segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Projeto Novos Talentos é lançado em Caicó

O projeto é dedicado às crianças e adolescentes do município de Caicó, na faixa etária de 12 a 18 anos 

Em reunião realizada na segunda-feira (17), no Palácio da Cidadania, antigo prédio da Prefeitura Municipal de Caicó, o desportista e vice-presidente do Conselho Tutelar de Caicó, Rogério Queiroz reuniu um grupo de pessoas da comunidade, representando vários setores de Caicó e na ocasião foi discutido um projeto que envolvesse a cultura e o esporte, com o público alvo direcionado para crianças e adolescentes. 

Na ocasião, Rogério Queiroz pediu a opinião de todos e o projeto já nasceu com boas ideias e ações que serão colocadas em prática já nos próximos dias. Por sugestão do radialista e editor do Jornal Correio do Seridó, Paulo Júnior, o projeto será denominado “Projeto Novos Talentos”, o que foi acatado por todos os presentes na reunião. 

O próximo encontro da comissão que está organizando o projeto será na próxima terça-feira (25) e serão convidados o prefeito Roberto Germano, representantes da Câmara Municipal de Caicó e outros setores representativos da sociedade caicoense. 

O primeiro evento do Projeto Novos Talentos será a Escolha do Mais Belo e Bela Estudante da Zona Oeste de Caicó e será realizado na Ilha de Sant’Ana, no final de abril. Já em maio, o projeto realizará o Festival de Música, onde os candidatos poderão interpretar canções inéditas ou cantar músicas de qualquer cantor ou cantora do Brasil ou até mesmo interpretar músicas internacionais. 

Já no mês de junho, o projeto contemplará o Festival de Dança e para marcar o mês junino, o festival será voltado para o ritmo do forró, onde os inscritos disputarão quem dança melhor, no ritmo do autêntico forró nordestino. Até o mês de dezembro, a cada mês, o Projeto Novos Talentos trará um evento para a Ilha de Sant’Ana, envolvendo as áreas musical e cultural, valorizando a arte e os talentos da terra e procurando descobrir novos valores musicais e culturais na cidade de Caicó. 

“Esse projeto está saindo da comunidade e da sociedade caicoense, onde a gente ver jovens de todos os bairros de Caicó querendo uma participação tanto na parte cultural quanto na parte esportiva. Esse primeiro momento vai ser a parte cultural com a escolha da mais bela e belo estudante da Zona Oeste e o nosso grupo está com 10 pessoas com vontade de trabalhar e quem quiser fazer parte, o espaço está aberto, pois a gente pensa em proteger as crianças e os adolescentes da cidade de Caicó. O nosso grupo não tem dono e queremos o apoio de toda a sociedade”, afirmou Rogério Queiroz. 

Ele disse que se algum político quiser ajudar ao projeto Novos Talentos, a ajuda será bem-vinda, mas não será admitido que se faça política dentro do projeto. 

A jovem Thelyanne Morais esteve representando o bairro Barra Nova na reunião e está disposta a trabalhar para que o projeto alcance o êxito esperado, inclusive ela será uma das coordenadoras para organizar o desfile da mais bela e belo estudante da Zona Oeste e estará visitando as escolas da referida Zona para divulgar o evento e fazer as inscrições dos jovens que irão participar da primeira ação do Projeto Novos Talentos. 

Posteriormente, o projeto também vai escolher o mais belo e bela estudante das Zonas Norte, Leste e Sul de Caicó. 

O desportista Francisco Targino, o popular Baleia, que atua no Bairro João XXIII e já tem um trabalho voltado para o esporte com crianças e adolescentes, destacou que o Projeto Novos Talentos será mais uma oportunidade para revelar bons talentos no futebol e também na área cultural. 

O bairro João Paulo II também teve o seu representante na reunião do Projeto Novos Talentos, através do jovem Edmilson dos Santos. 

Ele acredita que o projeto é bom para a comunidade e vai contribuir para formar bons cidadãos e afastar os jovens dos maus caminhos, principalmente no tocante as drogas, já que o vício das drogas é um problema que está presente em todos os lugares. 

E os adolescentes estão expostos a esse risco, por isso devemos ficar atentos, pois a droga causa dependência. 

Por Paulo Júnior – Equipe de produção e Comunicação do Projeto Novos Talentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário