quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Nova geração decide, e Grêmio vence reedição de duelo histórico com Nacional de Medellín

Com apenas dois minutos de jogo, o garoto Luan se desesperava ao levar um cartão amarelo. Reclamava até sem certa razão depois de levantar muito pé e resvalar as travas de sua chuteira no rosto de um adversário. Mas o lance que poderia sugerir nervosismo enganou. E muito.

Com um gol dele, um de Ramiro e outro de Alan Ruiz, seus companheiros da nova geração do clube gaúcho, o Grêmio venceu um pegado jogo contra o Nacional de Medellín por 3 a 0 nesta terça-feira, em duelo válido pela segunda rodada da Libertadores da América.

O resultado deixa o clube treinado por Enderson Moreira mais tranquilo no que ficou conhecido como grupo da morte da competição continental: os gaúchos lideram a chave 6, com seis pontos. O time colombiano é o segundo com três pontos. Nacional-URU e Newell's Old Boys se enfrentam na próxima quinta-feira e ocupam a terceira e a quarta posições, respectivamente.

A partida tinha um forte caráter simbólico para os gremistas. Afinal, foi contra o mesmo Nacional de Medellín, em 1995, que o clube conquistou a Libertadores pela última vez. Luan, que tinha apenas dois anos, provavelmente não se lembra do jogo. E foi ele, após receber a advertência logo no início, quem abriu o placar.

Depois de ótimo lançamento de Ramiro, o camisa 26 deu um bonito chute para encobrir o goleiro Luís Martínez . O garoto, inclusive, foi o principal nome da equipe ao criar as melhores chances de ataque.

No segundo tempo, por exemplo, ele deu trabalho para o goleiro Martínez logo aos 16 minutos, ao exigir boa defesa do arqueiro rival. Aos 17 minutos, roubou a bola no campo de ataque e cruzou na medida para Zé Roberto acertar um belo voleio, bem defendido novamente pelo adversário.
Aos 19 minutos, não foi Luan, mas dois de seus companheiros mais novos que apareceram. 

O lateral Wendell cruzou e Ramiro completou para o fundo do gol. No fim, após Barcos perder um gol incrível, Ruiz - que havia acabado de entrar e, como Luan e Ramiro, tem 20 anos - chutou de fora da área para fechar o marcador.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Newell's Old Boys, fora de casa. Já o time de Medellín enfrenta o Nacional, na Colômbia.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 3 x 0 ATLÉTICO NACIONAL-COL
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 25 de fevereiro de 2014, terça-feira
Horário: 22h (de Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário