terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Mesmo repetindo modelo do ano passado, Roberto Germano aposta que Carnaval de Caicó vai superar expectativas

12580
O prefeito Roberto Germano (PMDB) reuniu a imprensa caicoense, na manhã desta terça-feira (04) para falar do Carnaval de Caicó, considerado um dos melhores do Nordeste. Desde o ano passado, em virtude da cidade estar em situação de emergência pela estiagem, o prefeito teve que adotar um modelo que deixasse a festa bem mais barata, sem perder a qualidade. “Tanto que conseguimos gastar menos de 10% do que nosso antecessor gastou, que na época dele foi mais de 1 milhão, e fizemos um carnaval do mesmo jeito, com 100 mil reais”, disse.
Germano disse que a exemplo dos demais seridoenses, esperava um ano melhor de chuva, e mesmo a estiagem tendo se prologado, reconhece a importância que o Carnaval de Caicó tem na economia e geração de empregos temporários, e em razão disso a prefeitura fará o carnaval, mantendo o mesmo modelo do ano passado, que será apoiando o carnaval de rua, puxado no período da tarde e início da noite pelos blocos alternativos Ala Ursa de Santana (Magão) e Treme-treme, encerrando suas apresentações no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana.
Com certeza nós faremos o carnaval. Não posso nem imaginar em não fazer, mesmo diante desse período de estiagem. Nós temos que conviver com a seca porque ela é inerente à nossa região, é um fenômeno natural. O Carnaval de Caicó não sendo realizado provoca outra seca. Seria uma “seca em cima de outra seca”. O nosso carnaval gera emprego, renda. Gera oportunidade”, explicou.
Roberto também destacou a ousadia da iniciativa privada, em realizar nos clubes da cidade seus carnavais com as melhores atrações da atualidade. “Tem tudo para ser o melhor e maior já realizado por conta também da iniciativa privada. Aproveito para agradecer à iniciativa privada, como a pessoa de Robson Pires que traz para Caicó grandes atrações como Aviões que atraem gente de todos os lugares pra cá. Hoje faltam 30 dias pro carnaval e já temos hotéis e pousadas lotados. Isso é Carnaval de Caicó”, finalizou.
Por Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário