sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Wilma agradece reconhecimento do povo


Ex-governadora usou redes sociais para se pronunciar sobre números

A presidente do PSB no RN, Wilma de Faria, se pronunciou nas redes sociais no início da noite desta sexta-feira (23) a respeito dos números da pesquisa Band/Consult, divulgada no início da tarde pelo jornalista Diógenes Dantas no RN Acontece (Band Natal).

Declarando felicidade e agradecimento ao povo potiguar, a ex-governadora do RN destacou, no entanto, que seu partido não discutirá eleição 2014 este ano. Veja tweets divulgados no seu perfil oficial:
Gostaria de externar que a pesquisa Band/Consult me 
sensibilizou!  

Recebo os números como forma de reconhecimento e 
carinho do povo do RN!

Mas destacamos que os números não alteram a posição do PSB-RN de não discutir em 2013 a eleição de 2014.

O RN vive um momento muito difícil e essa não é a melhor hora de definir quadros eleitorais para 2014!

A PESQUISA
Os números comprovam o favoritismo da ex-governadora. A pesquisa colocou quatro cenários de Governo para os entrevistados optarem e nos três em que aparece Wilma desponta com mais de 30% dos votos.

No primeiro cenário para o Governo, Wilma de Faria tem 30,41% dos votos, seguida de Carlos Eduardo (PDT) com 11,59%, Henrique Alves (PMDB) 9,41%, Robinson Faria (PSD) com 7,06%, Fernando Mineiro (PT) com 6,24% e Rosalba Ciarlini (DEM) com 5,06%.

No segundo cenário, Wilma venceria o ex-governador e atual ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves (PMDB) com uma diferença de 10 pontos percentuais. Wilma teria 33,41%, seguida de Garibaldi com 23,47%, Fernando Mineiro (PT) com 7,29% e Robinson Faria (PSD) com 7,12%.

No terceiro cenário, o nome de Wilma não foi colocado. Já no quarto, Wilma mostra novamente sua liderança, obtendo 39,65% das intenções dos votos, seguida de Robinson Faria (PSD) com 10,71% e Walter Alves (PMDB) com 9,76%.
A pesquisa questionou 1.700 entrevistados em todas as regiões do Rio Grande do Norte nos dias 14 à 18 de Agosto. A margem de erro é de 2,3 pontos para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário