sábado, 31 de agosto de 2013

COLUNA SPAÇO - JOSIMAR TAVARES - JORNAL CORREIO DO SERIDÓ


Confiram as notícias da coluna SPAÇO - coluna semanal do Colunista Josimar Tavares, no Jornal Correio do Seridó - Florânia e o Seridó em Notícia 

CIDADES
A Secretária de Planejamento do Estado, prepara a 5ª Conferência das Cidades do RN. O evento vai reunir 579 participantes entre delegados eleitos, convidados e observadores, na Escola do Governo, no Centro Administrativo em Natal, no período de 18 a 20 de setembro. O tema da Conferência é “Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já”.

FESTIVAL
Ousado e criativo, é assim que se define Celson Cruz, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Currais Novos. No período de 11 de outubro a 15 de novembro será realizado o Festival de Petiscos “Seridó Sabor e Arte”, ideia interessante que vem fortalecer a economia e dar visibilidade a gastronomia, a arte e a cultura do Seridó.

PAIS
No encerramento da Programação alusiva a Semana dos Pais, a Escola Nossa das Graças realizou várias competições esportivas no Balneário Portal das Flores, seguindo de uma Feijoada e animação do Grupo Sistema Nervoso.

CONFERÊNCIA I
No último dia 10, sexta-feira, no auditório do Projovem, em Jucurutu foi realizada a 1ª Conferência Intermunicipal de Cultura coma  participação dos municípios de Florânia, São Vicente, Tenente Laurentino Cruz, São Fernando e Jucurutu. Os palestrantes do evento foram José Gilson Matias, representante do Minc-Nordeste e Sérgio Aragão Presidente da Fundação José Augusto.

CONFERÊNCIA II
Além de palestras e discussões, artistas da região deram um show no palco do auditório, o cantor e compositor Rodrigo Potiguar, poeta José Lúcio, André Avelino, e o sanfoneiro Dein de São Fernando.

CONFERÊNCIA III
Durante a solenidade de abertura da Conferência Intermunicipal, o prefeito de São Fernando, Genilson Medeiros Maia, destacou a importância da Cultura, focando como um valor dinâmico, em contínua transformação, que provém da experiência, da convivência do confronto entre os valores adquiridos e as provocações da modernidade.

MOTO CLUBES
De 18 a 20 de outubro, Florânia estará recebendo os aventureiros em duas rodas para mergulharem em sua história, conhecerem seus pontos turísticos e participarem do V Encontro de Moto Clubes.

EMPREENDEDOR
A Federação dos Municípios do RN e SEBRAE, lançaram o Prêmio Prefeito Empreendedor, no último dia 28, quarta- feira, na Churrascaria Sal e Brasa, em Natal.  

SECRETÁRIO
Sangue novo na cultura do Seridó, Matheus Henry, secretário municipal de Cultura e Lazer de São Fernando, entusiasmado em realizar um trabalho para defender o que a humanidade tem de mais rico, a sua cultura, produto coletivo da vida de um povo, sua maneira comum de viver.

AGRADECER
Agradeço a Sec. Mun. De Educação de Jucurutu, Profª. Deise Lopes Bezerra e o Coordenador de Cultura Nanael Simões pelo empenho para realização da 1ª Conferência Intermunicipal de Cultura.

PRÊMIO
Seridoenses foram contemplados com o Prêmio Salão Nordeste de Arte Popular Chico Santeiro. Na categoria de esculturas foram classificados Laudeci de Araújo Azevedo (Jardim do Seridó). Luzia Araújo Dantas (Currais Novos), Iran Garcia Dantas (Parelhas). Objeto de Arte Popular, Lazara Pinheiro da Silva (Bodó).

SEMINÀRIO
O Sebrae realizou em Caicó, no último dia 08, (quinta-feira, seminário de Descentralização do Licenciamento Ambiental e Vigilância Sanitária para iniciar o processo de informação junto aos municípios para preparação da descentralização do licenciamento ambiental das atividades de baixo potencial poluidor. 

SOCIAIS
Nasceu no último dia 10 de agosto, sábado no PAPI, em Natal, Vicente primeiro herdeiro do casal Yves Guerra e Antônia Micarla. Vicente antecipou sua chegada, trazendo muita alegria para todos os familiares do casal.

MÉRITO
A ex-aluna da Escola Nossa Senhora das Graças, Renata Nobre, foi a aluna laureada do curso de Enfermagem da Universidade Potiguar, Campus Mossoró. Parabéns da Família ENSG.

VIVAS   

É hora de cantar parabéns…
·         Empresária Marione Freire Araújo
·         Daguia Pinto;
·         Daguia Baracho
·         Iracilda Azevedo
·         Fátima Sabiá
·         Izabel Bezerra Medeiros
·         Isaias Ernesto
·         Sthefany Albuquerque
·         Arthur Jazo
·         Diana Leopoldo de Araújo
·         Juraci Araújo Medeiros
·         Pedro Henrique
·         Os gêmeos Robson e Rodson Celestino
·         Vitor Brenner
·         Deputado Nelter Queiroz

ESPECIAL
Quem fez aniversário foi Paulo Júnior, recebe nossas homenagens de felicidades.

PARABÉNS
Sidney Santos, gerente da agência do Banco do Brasil de Florânia, fez aniversário e recebeu abraços e vivas dos familiares e amigos.

VIVER
Para celebrar a chegada de seus 15 anos em grande estilo, Beatriz Azevedo, a filha de Abraão e Simone Azevedo, recebeu familiares e amigos no último dia 24 de agosto, no Madri Recepções, em Natal. De família alegre e festeira, a noite foi de muita animação.

LUAR
É sábado, a 46ª Noite do Luar de Florânia, quando será escolhida a Rainha do Luar 2013 com a presença de várias Misses da Região do Seridó. As candidatas estarão usando vestidos das estilistas Karina e Kalianny Brito, criados com exclusividade para o evento. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário