sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Hoje acontece a primeira novena da Festa do Sagrado Coração de Jesus


Começou na noite desta quinta-feira (29), as festividades religiosas do Sagrado Coração de Jesus, Co-padroeiro de Jardim do Seridó. Na abertura da Festa teve procissão saindo da Igreja Matriz com a bandeira do Sagrado Coração de Jesus até o Santuário, aonde aconteceu hasteamento das bandeiras e em seguida Santa Missa, celebrada pelo Emanuel Araújo. Uma multidão prestigiou o início da “Festa de Setembro”, como popularmente é conhecida.
A bandeira do Brasil foi hasteada pelo Prefeito Padre Jocimar Dantas, a do Município pelo vice-presidente da Câmara de Vereadores, José Justino; a do Vaticano pela Irmã Helena Rodrigues e a do Sagrado Coração de Jesus pelo Padre Emanuel Araújo. Ainda representando o Poder Legislativo marcaram presenças os vereadores: José da Noite e Francisco José.






Nesta sexta-feira (30), às 6h30 ocorreu Santa Missa no Santuário. Às 19h30 acontecerá a primeira novena da Festa do Sagrado Coração de Jesus com o tema: Deus também nos fala por meio dos jovens (Documento da CNBB Evangelização da Juventude, n. 80-81). Noite dedicada à Pastoral do Dízimo. O pregador será o Padre Célio Nascimento de Azevedo da Paróquia de São Sebastião de Equador (RN).

Por Josimário Nunes 
Fotos: Ewerton César.

Nenhum comentário:

Postar um comentário