segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Belo goleia e termina líder do A4

Não foi fácil, mas o Botafogo está classificado em primeiro do Grupo A4 para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D 2013. A equipe venceu o Juazeirense/BA, em jogo realizado na tarde deste domingo (25), no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão.

O placar terminou em 4 a 2. Os gols foram marcados por Lenilson (21min/1º.T), Fausto (08min/2º.T), Everton (43min/2º.T) e Pio (47min/2º.T) para o Belo, enquanto Deon (22min/1º.T) e Julio Carpegiane (37min/1º.T) marcaram para os visitantes.

Com o resultado, o alvinegro da estrela vermelha chegou aos 17 pontos ganhos e permaneceu na primeira colocação. No próximo domingo (1º), o Botafogo enfrenta o Central de Caruaru/PE, às 16h, fora de casa.

O jogo
A partida começou movimentada e com o Botafogo no ataque. Logo no início, Pio cobrou falta, bateu forte direto para o gol, mas o goleiro fez um boa defesa. Pio carrega a bola e de fora da área soltou uma bomba, mas o goleiro defendeu.

Doda chutou de fora da área, mas mandou a direita da meta pela linha de fundo. Ferreira faz o cruzamento para Fausto que tenta de cabeça, mas o goleiro se antecipa e fica com a bola. Após tantas tentativas, o gol não demoraria.
Aos 27 minutos, lenilson recebeu na lateral, invadiu a área, deu um chapéu no zagueiro, driblou o segundo e mandou uma bomba para o fundo das redes, fazendo um golaço para abrir o marcador.
Um minuto depois, após a saída de bola no centro do gramado, Deon recebeu e de fora da área e chutou de primeira, sem chances de defesa para o goleiro Remerson, empatando o placar.

Zaquel tentou de fora da área, mas mandou por cima do travessão. Celico recebeu na pequena área, cruzou para Lenilson que chutou, a bola rebateu e sobrou com Doda, mas ele mandou pela linha de fundo.

Lenilson cobrou faltou, rasteiro direto para o gol, mas o goleiro defendeu. Aos 37 minutos, Julio Carpegiane recebeu de Sylvestre e de cabeça colocou o time da Bahia na frente do marcador.

Lenilson tocou para Ferreira, que cruzou para Paulinho Macaíba cabecear pela linha de fundo. Pio cobrou falta, mas a bola saiu por cima da meta. E assim terminou a primeira etapa do jogo.

Na volta do intervalo, Celico cruzou para Paulinho Macaíba, que tocou para Fausto, e aos oito minutos, a bola foi parar no fundo das redes, empatando o marcador. Lenilson, de longe, solta uma bomba e o goleiro faz uma grande defesa.
Fábio Neves recebe na pequena área e chuta, a bola explode na trave, mas a arbitragem já assinalava impedimento. 

Aos 43 minutos, Warley cruza na área e Everton cabeceia para coloca o Botafogo de novo na frente.

Quatro minutos depois, Warley chuta forte e o goleiro faz uma bela defesa, no rebote, Rafael Aidar tenta, mas sofre falta dentro da área. O árbitro assinala o pênalti, Pio vai para cobrança e chuta no meio do gol para selar a liderança do time no grupo. Na comemoração, Pio foi empurrado pelo atacante Deon e o árbitro, em cima do lance, expulsou o jogador do Juazeirense.

Ficha técnica
Botafogo: Remerson, Ferreira, Mario, Everton e Celico; Zaquel, Paulinho Macaíba (Rafael Aidar), Pio e Doda (Fábio Neves); Fausto e Lenilson (Warley). Técnico: Marcelo Vilar.
Juazeirense/BA: Maicon, Thoni, Edy, Rodrigo e Fabrício; Joãozinho, Pablo (Moreno), Rodrigo Rocha (Marles) e Sylvestre; Júlio Carpegiane (Renan) e Deon. Técnico: Quintino Barbosa.

Arbitragem: Sebastião Rufino Ribeiro Filho (PE), Pedro Santos de Araujo (AL) e Izac Marcio da Silva Oliveira (RN).
Cartões amarelos: Ferreira (B), Pio (B), Edy (J) e Pablo (J).
Cartão vermelho: Deon (J).
Público pagante: 6.714
Não-pagantes: 830
Renda: R$ 57.935,00
Chico Matemático é homenageado no Almeidão
Ele é o grande artilheiro da história do Botafogo, atuou durante anos vestindo a camisa alvinegra, foi o autor do primeiro gol da equipe da estrela vermelha no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão, e está na memória dos torcedores pelos chutes milimetricamente calculados que lhe renderam o apelido que carregou durante toda a carreira.

Desde o primeiro gol, em um empate diante do Treze por 1 a 1, Chico Matemático balançou as redes por 107 vezes. Um desses momentos foi em 1975, quando ele marcou o primeiro gol do Botafogo no Almeidão, na partida diante do Auto Esporte.

Neste domingo (25), Chico voltou ao gramado do José Américo, mas desta vez para ser homenageado pela diretoria do clube. O ex-jogador recebeu das mãos do vice-presidente Francisco de Assis, a camisa oficial do Belo com seu nome gravado nas costas. “Eu fico realmente muito feliz em poder vestir esta camisa novamente, é bom ter o trabalho reconhecido assim”, falou.

E o reconhecimento ainda rendeu um Diploma de Honra ao Mérito entregue pelo Vice-Presidente do Departamento Social, Francisco Di Lorenzo Serpa. “É com orgulho que representando toda a diretoria entrego este documento ao grande Chico”, declarou Serpa.

E o ex-atleta ainda afirmou que está entusiasmado com as homenagens que o Botafogo vem prestando àqueles que fizeram a história do time. “Eu espero que muitos outros passem por este momento”.

Chico é o terceiro a receber as honras. Valdeci Santana e Ferreira já foram presenteados com a camisa e o diploma. Todas as partidas do Campeonato Brasileiro da Série D 2013 jogadas em casa terão ex-jogadores sendo congratulados.

Wênia Bandeira

Assessoria de Imprensa - Botafogo/PB
(83) 8736-9080 (Oi)
9637-2418 (Tim)
9349-6245 (Claro)
www.botafogodaparaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário