sábado, 5 de outubro de 2013

Tumulto atrasa início de jogo em Natal

PM vê indícios de superlotação. Presidente do ABC nega
Crianças pulam o alambrado do Frasqueirão em meio ao tumulto / Frankie Marcone/Futura Press/FolhapressCrianças pulam o alambrado do Frasqueirão em meio ao tumultoFrankie Marcone/Futura Press/Folhapress








O estádio Frasqueirão, em Natal (RN), esteve perto de ser palco de uma tragédia na tarde deste sábado. Antes da partida entre ABC e Palmeiras, pela Série B, um grande fluxo de pessoas minutos antes de começar o jogo causou tumulto na entrada do lado da torcida do time potiguar. Com isso, o início do duelo atrasou 32 minutos, somente após a situação melhorar e com a autorização da PM.

Alguns torcedores ficaram imprensados entre a multidão que entrava no estádio e o alambrado. Entre eles, crianças e algumas pessoas tiveram que pular para dentro do campo, para evitar que se ferissem.

Segundo o capitão Albuquerque, do Batalhão de Choque da PM, há indícios de superlotação no estádio, que tem capacidade para 18 mil pessoas.

O presidente do CBD, Rubens Guilherme Dantas, negou que haja superlotação. Mas disse apenas que foi vendida a carga de ingressos referente ao tamanho do estádio. Durante a semana, a expectativa era de 15 mil ingressos vendidos.

O dirigente ainda culpou o planejamento da PM. “O contingente da PM não está adequado e retardou a entrada das pessoas”, disse o cartola.

Ainda do lado do ABC, o técnico Roberto Fernandes também não acredita em superlotação. “Respeito a opinião do capitão, até porque é um especialista. Mas não concordo. Tem espaço nas cadeiras, do outro lado. Faltou uma sinalização e comunicação melhores”, declarou o treinador, mostrando preocupação com os desdobramentos fora de campo.

“Perder o mando de campo agora seria o fim”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário