domingo, 13 de outubro de 2013

STR de São José do Seridó comemora 50 anos de luta

O Sindicato de Trabalhadores Rurais do município de São José do Seridó comemorou neste sábado,12 de outubro, 50 anos de sua fundação.





















A programação iniciou às  8:30 com caminhada pelas ruas da cidade, seguida de solenidade de homenagens a dirigentes da entidade que ajudaram no seu crescimento, realizada na sede do CRAS . 


A mesa  de autoridades foi formada por Valdery Queiróz - representante da EMATER local,  Mário Luiz Dantas- Coordenador  da pessoa idosa da FETARN, Expedito Jorge- Secretário da FETAN, Napoleão Araújo - Secretário Municipal de Agricultura, Chiquinho - Vice Presidente da FETARN, Padre Fabiano, Prefeito Jackson Dantas, Assis - Coordenador ambiental da FETARN, Aldemira - representante do STR de Acari e Darci - Pres. do STR de Cruzeta.


O sindicalista Assis ressaltou as lutas sindicais  e aproveitou para relembrar ex-presidentes que fizeram a história do sindicato no município.
Já o Prefeito Jackson Dantas ressaltou a sua admiração pelo movimento e a sua importância para o crescimento do cidadão.

40 pessoas que já fizeram parte da direção foram homenageadas por seu serviço prestado a entidade.

O STR de São José aproveitou para homenagear os homens e mulheres que ajudaram a fundar a entidade.

No alto dos seus 50 anos,  a entidade teve pessoas que foram os responsáveis pelo sua existência, destacando seus antigos e o atual presidente da casa.



















Júlio Cadete, José Heliodório, Sebastião Carcará,  Sebastião Clemente, Deda  -in memoriam, Francisco Alexandre, Zé Quincó, Antônio Neto e Tico da Caatinga.

É bom lembrar que o pólo sindical do Seridó dispõe atualmente de 10 mulheres presidentes de sindicatos.

Após a cerimônia de homenagens a 40 pessoas, houve almoço de confraternização  e forró pé-de-serra ao vivo, com Neto do Acordeom e seu regional.
Por Carlos Felipe - Correspondente da TV Cidade Interativa em São José do Seridó 

Nenhum comentário:

Postar um comentário