segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Sesc comemora a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca



Abertura da programação acontece na segunda (28/10), com Café Literário e lançamento da logo da Rede Sesc de Bibliotecas

Em comemoração à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, o Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, promove uma programação especial que acontecerá da segunda (28/10) até a sexta-feira (01/11) na Biblioteca do Sesc Restaurante (Centro). Com o tema "Você já está por dentro do internetês - decifrando linguagens e mídias sociais", o evento tem como objetivo estimular a reflexão sobre os novos hábitos de leitura e escrita no espaço cibernético, assim como divulgar o universo da comunicação virtual.

A palestra "Seja ONE line!", ministrada pela jornalista Érika Zuza faz parte do Café Literário e abre a programação, na segunda-feira (28), às 8h. Os usuários e colaboradores que mais leram em 2013 serão homenageados durante o evento. A cantora potiguar Andiara Freitas fará o acolhimento do público do Café Literário, homenageando Vinicius de Moraes com retalhos do show "Pela luz dos olhos teus".

Aproveitando a importância de se comemorar a data, será lançada a logomarca da Rede Sesc de Bibliotecas. O Sesc RN tem oito bibliotecas espalhadas pelo estado e uma unidade móvel, a Bibliosesc. A identidade visual criada pelo Departamento Nacional do Sesc alicerça a construção de uma biblioteca para o século 21, onde os usuários querem mais do quer ler livros e a internet ganha destaque nas pesquisas.

No decorrer de toda semana, acontecem exposições como "Símbolos das mídias sociais" e "Do papiro ao Ipad". O CineSesc exibirá filmes com a temática da Semana da Biblioteca e do Livro, como o argentino “Medianeiras - Buenos Aires na era do amor virtual”, no dia 28, às 12h. O evento também quer estimular a troca de livros por parte dos leitores e por isso disponibilizará um local que reúna os títulos.

Para encerrar a programação, na sexta-feira (01/11) acontece a confraternização do projeto Correio Literário. Desde março, alunos de três escolas municipais trocam correspondências quinzenalmente, transportadas pela BiblioSesc. Haverá também contação de histórias com Dorinha Timóteo e Destaque aos leitores da BiblioSesc.

Serviço:
O quê? Café Literário – Semana Nacional do Livro e da Biblioteca
Quando? De 28/10 a 01/11
Abertura: segunda-feira (28), às 8h
Encerramento: sexta (01), às 8h.
Onde? Biblioteca do Sesc Restaurante, avenida Rio Branco, Cidade Alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário