terça-feira, 22 de outubro de 2013

Mesa Brasil Sesc entrega alimentos a instituição filantrópica


Alimentos arrecadados no Circuito Qualidade de Vida Nordestão serão doados nesta terça-feira (22/10) à Casa do Menor Trabalhador, assistida há dez anos pelo programa

Nesta terça-feira (22), às 15h, o programa Mesa Brasil Sesc entregará os alimentos arrecadados durante o Circuito Qualidade de Vida Nordestão 2013 à Casa do Menor Trabalhador. Com a doação de 573,7 kg, 350 crianças e adolescentes atendidos pela Casa serão beneficiados. Desde 2003, ano em que o Mesa Brasil foi implantado no Rio Grande do Norte, a instituição é atendida pelo programa. A doação acontece na sede da instituição, no Alecrim.

A Casa do Menor Trabalhador é uma entidade filantrópica, de assistência social e sem fins lucrativos, com público com faixa etária de 6 a 18 anos. Atende a crianças em situação de vulnerabilidade social em tempo integral, e qualifica profissionalmente adolescentes com o objetivo de inseri-los no mercado de trabalho. A instituição trabalha para que crianças e jovens sejam sujeitos de suas histórias e modifiquem a realidade que enfrentam na família e na comunidade.

Mesa Brasil

O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social. Trata-se essencialmente de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos.

Assim, o Mesa Brasil Sesc busca onde sobra e entrega onde falta. De um lado, contribui para a diminuição do desperdício, e de outro minimiza a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos. Em ambos os polos desse percurso, as estratégias de mobilização e as ações educativas incentivam a solidariedade e o desenvolvimento comunitário. No RN, o programa existe nas unidades Sesc de Natal, Mossoró e Caicó e atende ao todo 45 municípios.

Serviço:
O quê? Mesa Brasil Sesc entrega alimentos arrecadados no Circuito Qualidade de Vida Nordestão
Quando? Terça-feira (22/10), às 15h
Onde? Casa do Menor Trabalhador Rua. Presidente José Bento, nº 927, Alecrim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário