quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Goiás 1 x 2 Flamengo - Mengão dá o primeiro passo rumo à final

Goiânia, GO, 30 (AFI) – O sonho do Goiás de ir a sua primeira final de Copa do Brasil se complicou na noite desta quarta-feira. Jogando no Serra Dourada, em Goiânia, diante de sua torcida, o Goiás perdeu por 2 a 1 para o Flamengo e se complicou para o jogo de volta. 
A partida foi válida pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. A Rádio Jornal (Goiânia), parceira do Futebol Interior, transmitiu o jogo. 

Com o resultado, o Flamengo larga na frente nas semifinais. Na próxima quarta, quando os dois times voltarem a se enfrentar no jogo de volta, no Maracanã, no Rio de Janeiro, o Mengão poderá até perder por 1 a 0 que estará classificado para a final. Para passar, o Goiás precisará vencer por dois gols de diferença ou vencer por um gol de diferença marcando três gols ou mais. Vencendo por 2 a 1, o Goiás levará a partida para a decisão nas cobranças de pênaltis. 

O jogo Em campo, o jogo começou truncado por causa do campo molhado com a forte chuva que atingiu Goiânia no início da noite desta quarta. As marcações prevaleciam e os goleiros só assistiam ao jogo. Isso só até os 25 minutos, quando o Flamengo conseguiu uma boa jogada pela esquerda e abriu o placar. Após tabela com André Santos, Paulinho recebeu na entrada da área, driblou o zagueiro Rodrigo e tocou por baixo na saída de Renan para as redes. 

Com a vantagem, o time carioca tentou se postar para explorar mais os contra-ataques, mas um erro na saída de bola rápida provocou o gol de empate do Goiás. Aos 38 minutos, Elias perdeu a bola para Júnior Viçosa, que viu Vitor livre na direita e rolou a bola para dentro da área. 

O lateral-direito chutou forte e rasteiro no canto direito de Paulo Victor. Em jogo decisivo, uma bola parada pode decidir. E foi isso que aconteceu apenas três minutos depois do empate goiano. Em uma falta pelo meio, na entrada da área, o zagueiro Chicão mostrou sua habilidade neste tipo de jogada e acertou o canto direito baixo de Renan, que foi atrapalhado por um leve escorregão na hora de ir para a bola. Aposta no contra-ataque No segundo tempo, o Flamengo resolveu adotar novamente a tática do contra-ataque. 

Não fosse a ineficiência de Carlos Eduardo, o terceiro gol até poderia sair. E como não "matou" o jogo, sofreu pressão do Goiás, que apostava nos cruzamentos e não teve competência. A ausência do centroavante Walter, machucado, foi muito sentido no time goiano, que no final reclamou muito de um pênalti não marcado em Welinton Júnior e agora terá de reverter a desvantagem no Maracanã. Por Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário