quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Coordenador do DNOCS no RN fala sobre visita ao Projeto Água para Todos na zona rural de Caicó

José Eduardo - Coordenador do DNOCS no Rio Grande do Norte 

Em entrevista aos repórteres Marcos Dantas e Paulo Júnior, o Coordenador do DNOCS no Rio Grande do Norte, José Eduardo, confirmou que visitou as áreas onde o DNOCS está trabalhando e implantando 12 sistemas simplificados de abastecimento de água, aproveitando onde tem poço e aonde não tiver, o DNOCS vai perfurar. 

“O município de Caicó está sofrendo muito com a seca e a pedido do Vereador Lobão e do Prefeito Roberto Germano, a gente mobilizou a equipe, realizou um estudo e estamos executando a obra. Vamos instalar 20 poços que já foram perfurados e perfurar 06 novos poços em regiões afetadas e estamos aguardando um estudo para implantar 10 barragens subterrâneas, com o objetivo de barrar o lençol freático e ser mais uma fonte de poço”, afirmou José Eduardo.

Ele ressalta que as ações do DNOCS amenizam a situação da seca em Caicó e municípios vizinhos, sendo importante a colaboração da população em racionar a água.

“Algumas pessoas criam barreiros e tiram água irregular para a plantação, mas a prioridade é o abastecimento humano e animal. Essas ações estão enquadradas dentro do Programa Água para Todos, que teve o forte apoio do deputado Henrique Alves, que incluiu o Rio Grande do Norte com recursos para fazer esses sistemas”, salientou José Eduardo, acrescentando que o projeto vai beneficiar em torno de 500 famílias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário