quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Atlético-PR 1 x 0 Grêmio - E podia ter sido mais para o Furacão!

Curitiba, PR, 30 (AFI) – Em confronto de dois times que vivem boa fase no Brasileirão no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, melhor para o Atlético-PR. Jogando na Vila Capanema, em Curitiba, o Furacão pressionou apartida inteira, mas saiu de campo com a vitória pequena de 1 a 0 na noite desta quarta-feira. A Rádio Banda B (Curitiba) e aRádio Grenal (Porto Alegre), parceiras doFutebol Interior, transmitiram a partida.
 Confira! 

Com o resultado, o Furacão leva boa vantagem para o jogo de volta, que será realizado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Com um empate, o Furacão chegará nas finais. Como não levou gol em casa, o time de Vágner Mancini poderá até perder por um gol de diferença para chegar na final, desde que marque um gol. O Grêmio precisará de uma vitória por dois gols. Uma vitória por 1 a 0 do Grêmio levará a partida para a decisão nas cobranças de pênaltis.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, às 21h50, em Porto alegre.
O jogoAtuando em casa e contra um time que foi até Curitiba disposto a marcar e tentar o gol somente em jogadas de contra-ataque, o Atlético-PR dominou o primeiro tempo e não permitiu que o Grêmio chegasse na sua área defensiva uma vez sequer. Com isso, o goleiro Dida teve muito trabalho e foi muito exigido na primeira etapa.

A primeira chance de grande perigo do Furacão veio logo aos 13 minutos. Após um chutão da defesa para o ataque, Manoel acabou acertando um lançamento às costas de Pará. A bola sobrou em boas condições para Éderson finalizar para o gol, mas bem posicionado, Dida espalmou para escanteio.

Aos 20 minutos, Dida contou com a sorte e falta de pontaria para não ver a sua rede balançar. Em cobrança de falta precisa, Paulo Baier chutou no mesmo canto do goleiro, que preferiu só olhar, mas a bola tirou tinta da trave.
De tanto insistir, o Furacão chegou ao gol inaugural. Insistindo pelas laterais, Léo subiu do lado direito e cruzou para a área. Esperto, Dellatorre antecipou o zagueiro Werley e cabeceou para baixo, sem chances para Dida.
Quando o jogo se encaminhava para o intervalo, o Atlético assustou mais uma vez. Ederson agiu como um pivô dentro da área e só rolou para Everton, que chegou de trás. O meia chutou rasteiro e Dida fez uma grande defesa.

Grêmio se seguraA segunda etapa pareceu um replay do que se assistiu no primeiro tempo. Mesmo com o resultado positivo, o Atlético se manteve indo para frente e pressionando o adversário no campo de defesa. Com isso, mais uma vez, Dida foi obrigado a fiar atento em todos os momentos e trabalhar muito. Logo aos seis minutos, Everton tentou um chute ao gol, mas a bola desviou na defesa. Na sobra, Dellatorre também desviou e obrigou o goleiro gremista a fazer grande defesa.

Sem conseguir ampliar o placar com a bola rolando, o Atlético-PR voltou a apostar na bola parada. Aos 22 minutos, o Furacão conseguiu uma cobrança de falta próximo a meia-lua, porém Paulo Baier cobrou fraco e facilitou a defesa de Dida.

Vendo que não seria atacado pelo Grêmio, o Furacão se jogou com tudo ao ataque, mas não conseguia criar chances claras de gol. A defesa do Grêmio se segurou e a boa atuação de Dida não permitiu que o Atlético-PR ampliasse o placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário