segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Padre Edson Medeiros destaca lado cultural da Festa de Nossa Senhora do Rosário

10831Em entrevista à Rádio Caicó AM nesta segunda-feira (28), o padre Edson Medeiros reconheceu a importância que a Festa de Nossa Senhora do Rosário tem, na tradição mariana e na manutenção da Cultura na região do Seridó.
“Uma festa tradicionalmente de fé, de cultura, de participação, de devoção do povo de Caicó à Virgem Maria. É uma festa muito rica, de uma profundidade muito grande que eleva o nosso coração, os sentimentos mais nobres do nosso ser, porque se trata de uma festa mariana, e a Virgem Maria tem um papel importantíssimo na vida de cada um de nós e da Igreja, ela que carregou no seu ventre o salvador do Mundo e nos presenteou”, destacou.


O religioso que está à frente da Paróquia de Sant’Ana, que além da Festa do Rosário tambem realiza a grande e tradicional Festa de Sant’Ana, disse ter ficado satisfeito com a participação popular durante os dez dias de festa. “É uma festa espetacular, de uma grande grandeza de alma, o que se percebe é a parte religiosa, todas as novenas foram bem participadas, o fluxo enorme de fiéis recorrendo ao Santuário, e essas quatro últimas noites foi que o povo respondeu”.

Matéria: Marcos Dantas
Entrevista: Paulo Junior - Jornal Correio do Seridó

Nenhum comentário:

Postar um comentário