sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Sesc realiza entrega de óculos gratuitos do projeto Ver para Aprender e encontro com doadores do programa Mesa Brasil


Nesta sexta-feira (06), as equipes do projeto de saúde ocular Ver para Aprender e do Mesa Brasil Sesc realizam a entrega de  67 óculos gratuitos e também realizam o encontro anual com os representantes das instituições doadoras do Mesa. O evento, que contará com às presenças do presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz e a diretora regional do Sesc RN, Jeane Amaral, está marcado para as 16h30, na unidade do Sesc.

Ver para Aprender
O objetivo do programa é detectar problemas oftalmológicos em pessoas de diferentes idades, visando o tratamento das patologias identificadas e a recuperação da saúde ocular. Para a realização deste trabalho é fundamental a parceria com óticas, médicos oftalmologistas e instituições da comunidade.


Este ano, 455 óculos serão entregues em Potilândia, Macaíba, CALMI (Cidade da Esperança), Santa Cruz, Caicó e Mossoró. Em 2013, o projeto contou com a parceria da Ótica Tropical e o Instituto de Olhos de Natal.

Mesa Brasil
O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade atuante desde setembro de 2003 no Rio Grande do Norte. Desenvolve ações sociais de combate à fome e ao desperdício de alimentos, adotando um sistema de colheita urbana, a partir da coleta de doações nas empresas parceiras, com a imediata distribuição dos produtos nas 360 instituições receptoras que atuam no atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Vale lembrar que é possível contribuir tanto com alimentos excedentes – dentro do prazo de validade e em condições de consumo – quanto com produtos de higiene, limpeza e vestuário. Neste ano, o programa distribuiu cerca de 829  mil quilos de alimentos, exatos 828.344 quilos, em todo o Estado, beneficiando 321 instituições assistidas. Além disso, os cursos de aproveitamento integral de alimentos e de geração de renda capacitaram 2.870 pessoas.

Em Mossoró, de janeiro a outubro, o programa arrecadou 417 mil quilos de alimentos, beneficiando cerca de 30 mil pessoas, das 116 instituições assistidas.
Paralelamente, o Programa desenvolve ações educativas para o consumo consciente dos alimentos e o exercício da cidadania. A intenção é disseminar a cultura da responsabilidade compartilhada para a garantia do direito humano à alimentação.

Serviço:
O quê? Entrega de óculos e evento anual do Mesa Brasil
Quando? Sexta- feira (06/12), 16h30
Onde?  Sesc Mossoró. Rua Dr. João Marcelino, S/N. Nova Betânia.Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário