terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Meia-maratona de revezamento Sesc reúne 1.200 competidores entre duplas e quartetos

 Um sábado dedicado ao esporte e para deixar o sedentarismo de lado. Esse foi o objetivo dos 1.200 competidores que se reuniram em duplas e quartetos e seguiram para Av. Engenheiro Roberto Freire, zona sul de Natal, para participar da primeira meia-maratona de revezamento do Sesc, formato inédito no Estado.
Alguns competidores chegaram cedo ao local da prova e aproveitaram para se alongarem, receberem uma massagem - serviço que estava disponível para os corredores-, como também para tirar fotos da sua equipe.

Pontualmente às quatro e meia da tarde foi dada a largada da meia-maratona. Os competidores tinham pela frente um percurso de 10,5km para dupla e esse percurso sendo proporcional para o quarteto. Entre os competidores, o técnico em informática, Pablo Gustavo Ferreira, chamava atenção pelo exemplo de determinação e amor ao esporte, ao participar da prova em uma bicicleta adaptada para portadores de deficiência motora. 

“Depois do acidente que sofri e me deixou impossibilitado de andar, resolvi me dedicar ao esporte e fico muito satisfeito por ter terminado mais uma prova. Foi uma grande conquista”, enfatiza Pablo.

Entre os competidores, equipes inteiras se organizaram para participar da prova. O empresário Afrânio Miranda foi um deles, que integrava o grupo de 20 pessoas que trabalham na mesma empresa. “Foi muito bom correr em grupo, quero aproveitar a oportunidade e parabenizar o Sesc por oferecer aos corredores a oportunidade de correr em duplas e quarteto”.
Aproximadamente uma hora após a largada começaram a chegar os primeiros corredores. Mas, independente da marca obtida, todos que concluíram a prova receberam medalhas de participação.

A primeira meia-maratona Sesc de revezamento ofereceu toda a segurança aos atletas, com percurso sinalizado, atendimento médico, apoio da companhia de transito que interditaram todo o trajeto.

Para o corredor Jose Adailton Barbosa, que correu na modalidade quarteto, a organização foi destaque na prova.  “Foi uma corrida com um ótimo padrão, foi tudo bem sinalizado o que garante tranquilidade para quem está correndo”.

A iniciativa do Sistema Fecomercio, realizada através do Sesc, faz parte da campanha Move Brasil. “A ideia é se movimentar, prezar pela saúde e deixar o sedentarismo de lado. A meia-maratona é uma realização Sesc realizada no país e aqui em Natal não podia ser diferente. Essa campanha já contou este ano com ações esportivas do CicloSesc, teremos a caminhada ecológica em dezembro e o Circuito Verão em janeiro”, explica a diretora regional do Sesc RN, Jeane Eliad do Amaral.

A premiação foi marcada pela alegria e emoção dos competidores. Para o corredor Francisco Janilson, integrante do quarteto na categoria comunidade, ter ficado em 1º lugar foi uma superação. “Foi muito esforço para todos chegarmos aqui e parte dessa conquista dedico ao meu treinador”.

Outro exemplo foi de alguns colaboradores do Sesc, que não desistiram e demonstraram a alegria em gestos e palavras por ter cruzado a linha de chegada. “Não tinha certeza de que conseguiríamos, mas alcançamos nosso objetivo e concluímos a prova”, emoção registrada nas palavras da assistente social, Priscila Serpejante.

A lista de classificação balizada pela Federação Norte-Rio-Grandense de Atletismo estará disponível no site www.sescrn.com.br, a partir da terça-feira, 03 de dezembro. 

Crédito fotos: Moraes Neto
Por Kelly Maia e Lorena Gurgel 
Assessoria de Comunicação do SESC RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário