terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Gustavo Carvalho critica crise no abastecimento de água

A precariedade no abastecimento de água nos municípios do Médio e Alto Oeste motivou o pronunciamento do deputado Gustavo Carvalho (PROS), na sessão desta terça-feira, 03, para cobrar providências do Governo do Estado. A partir da visita a oito cidades da região, na última sexta-feira, o parlamentar resolveu apresentar também um requerimento, a ser encaminhado à Câmara Federal, para a inclusão no Artigo 6º, da Constituição Federal Brasileira, a água como um direito básico do povo brasileiro.

O deputado relembrou os pronunciamentos e a cobrança do parlamento pelas medidas emergenciais para levar a água ao interior do estado. “A Lei 9433 preceitua a água como um bem de domínio público, e que, em situação de escassez, o uso prioritário é o consumo humano. Já chegamos nessa fase no RN”, reclamou o parlamentar.

Outra denúncia foi relativa a suspensão do pagamento do serviço de carros-pipa há três meses e a ameaça de paralisação do fornecimento de água. “Sexta-feira, em pilões, me deparei com uma placa do Governo do Estado anunciando a conclusão da Adutora do Alto Oeste. A propaganda contrasta com a realidade da população que sofre com a falta de água. O açude público secou”, denunciou. 

“O que foi feito está muito aquém da necessidade da população. Terríveis consequências atingem o interior e as alternativas emergenciais estão em vias de serem interrompidas por descaso ou incompetência gerencial do Governo. Renovo meu apelo para que o Governo perfure e instale os poços tubulares, aumente a oferta de carros-pipa e a construção de açudes”, acrescentou o deputado Gustavo Carvalho.

FONTE: ASCOM/AL-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário