terça-feira, 21 de janeiro de 2014

SEGUNDO PNUD MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ TEM O 5º MELHOR IDH DO ESTADO

idhrn




















A PNUD – Programa para Nações Unidas para o Desenvolvimento, lançou o Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil 2013, uma plataforma de consulta ao Índice de Desenvolvimento Humano Municipal – IDHM – de 5.565 municípios brasileiros, e a mais de 180 indicadores de população, educação, habitação, saúde, trabalho, renda e vulnerabilidade, com dados extraídos dos Censos Demográficos de 1991, 2000 e 2010.
Nesta nova edição lançada, o município de São José do Seridó, continua com o 5º melhor IDHM do RN, ficando atrás apenas dos municípios de Parnamirim, Natal, Mossoró e Caicó.
Com a média de 0,694 de IDHM, o município de São José do Seridó ocupa a 2.078º colocação brasileira, uma colocação bastante expressiva, quando se observa que o país tem 5.565 municípios, mesmo assim, o Prefeito Jackson Dantas e todos que fazem a administração municipal, buscam como meta para 2015, um IDHM acima de 0,700 percentual considerado alto principalmente para municípios localizados na região Nordeste do país.
Para isso o Prefeito Jackson Dantas diz que o Governo Municipal continuará investindo:
“Continuaremos apoiando a geração de emprego e renda, saúde, saneamento básico, educação, habitação, assistência social, esporte e lazer, pois quando se trata de políticas públicas, estas despesas não são contabilizadas como gastos, e sim, como investimentos”, disse o Prefeito Jackson Dantas.
A matéria sobre os melhores Índices de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), também foi matéria na revista Exame, que criou inclusive um aplicativo para consulta dos 10 melhores IDHM por município dos estados brasileiros. Para acessar basta click:

Nenhum comentário:

Postar um comentário