terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Arthur Chioro pode assumir Ministério da Saúde

Indicado do ex-presidente Lula deve ficar com a vaga de Padilha, que sai para concorrer ao governo de São Paulo


Uma indicação do ex-presidente Luiz Inácio Lula deve ser o novo ministro da saúde. O titular, Alexandre Padilha, deixa o cargo para disputar o governo de São Paulo. O atual secretário em São Bernardo do Campo, Arthur Chioro, seria o nome escolhido.

Os governistas consideram a saúde como uma vitrine para a campanha. Tanto, que uma das recomendações ao novo ministro foi não descuidar do Programa Mais Médicos.

A reforma na Esplanada ainda não está pronta. Pelo menos nove dos 39 ministros serão candidatos nas eleições deste ano e vão deixar os cargos.

Aloízio Mercadante deixa a Educação e vai para a Casa Civil, no lugar de Gleisi Hoffmann. No lugar dele, entra um técnico: José Henrique Paim. Fernando Pimentel sai do desenvolvimento e o empresário Josué Gomes Da Silva, filho do ex-vice-presidente José de Alencar, deve ficar com a vaga.

Os nomes para outros cargos ainda estão sendo negociados com os partidos aliados. Um dos objetivos da reforma é aumentar o tempo de propaganda eleitoral da chapa de Dilma Roussef. A presidente precisa acomodar outros aliados, como o Pros e o PSD. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário