Escola do município fica com 3º lugar do "Prêmio Construindo a Nação 2013"
A escola concorria com diversas outras escolas do Estado. [Para conhecer o projeto na íntegra CLIQUE AQUI ]
Segundo a professora, a ideia do projeto surgiu em 2012 quando Caicó passou a sofrer com a falta de água na zona rural e teve início a um racionamento em todos os bairros da cidade. Preocupada com o problema, a escola se propôs a desenvolver o projeto buscando o uso racional da água com atividades práticas e dinâmicas, dentro de um contexto atual e real, que favorecesse mecanismos de compreensão e construção de uma consciência cidadã sobre o uso devido do líquido precioso.
A Irmã Assunta realizou parcerias com a Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Secretaria da Agricultura, DNOCS, EMATER, Batalhão de Engenharia e Construção, SESC e SEAPAC.
O prêmio tem por objetivo, estimular as escolas públicas e privadas nas modalidades Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio, EJA (Educação de Jovens e adultos) e Ensino Técnico a desenvolverem, em conjunto com seus alunos, projetos de ação que contemplem temas voltados à cidadania, o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Cidadania, instituiu o Prêmio “Construindo a Nação”.
A realização desta edição do Prêmio é uma ação conjunta do Instituto da Cidadania Brasil, Fundação Volkswagen e apoiadores nacionais – CNI-SESI, CONSED e Fundação Casper Líbero.
Por Anselmo Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário