Duas instituições agraciadas são do Rio Grande do Norte. As Associações Amigos do Coração (AMICO) e de Síndrome de Down (ASD) foram indicadas pelo deputado Henrique Alves. Durante a solenidade, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, disse que a entrega das medalhas é um reconhecimento simbólico da importância do trabalho desenvolvido pelos agraciados. “Reconhecemos, em nome do povo brasileiro, o valor dessas pessoas e instituições”. No ano passado, quando exercia a liderança do PMDB, Henrique Alves já havia prestado homenagem semelhante ao Hospital Infantil Varela Santiago.
Henrique Alves disse que o trabalho desenvolvido pelos homenageados mostra o comprometimento de cada um com a cidadania e o desenvolvimento do País nas mais diferentes áreas. A AMICO, por exemplo, é uma entidade sem fins lucrativos que trabalha com crianças portadoras de doenças do coração. A medalha foi entregue ao senador Paulo Davim (PV) que representou a instituição. A representante da ASD, Margarida Seabra, vai receber a homenagem posteriormente.
Entre os 51 agraciados deste ano, estão o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Mello; o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Félix Fischer; o ministro do STF Luiz Fux; o ministro do STJ Napoleão Nunes Maia Filho; o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Emmanoel Pereira e o Ex-governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira ( ambos indicados pelo segundo-secretário da Mesa, Fábio Faria); o vice-governador de Pernambuco, João Soares Lyra Neto; o médico e diretor-presidente da Fundação Butantan, Jorge Kalil; o empresário Roberto Medina; e a Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer de Mato Grosso.
A medalha é entregue todos os anos, desde 1983, a personalidades e instituições indicadas pelos líderes partidários, pelos integrantes da Mesa Diretora e pelo presidente da Câmara.
Fotos: Rodolfo Stuckert
Assessoria de Imprensa
Presidência da Câmara dos Deputados
www.henriqueeduardoalves.com. br
Presidência da Câmara dos Deputados
www.henriqueeduardoalves.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário