Na noite de ontem (05) a deputada federal Fátima Bezerra (PT), que é coordenadora regional da Frente Parlamentar Nacional em Defesa da Petrobras e do Pré-Sal, participou do ato de lançamento do Comitê estadual “O Petróleo tem que ser nosso!” e da “Frente Parlamentar em Defesa da Petrobras e dos Investimentos em Campos Terrestres”. Mobilização foi realizada pelo SINDIPETRO-RN, no IFRN Cidade Alta, e contou com a participação do deputado estadual Fernando Mineiro (PT), do vereador George Câmara (PCdoB), além de representações sindicais e movimentos.
“A descoberta do pré-sal e o necessário investimento da Petrobras não pode servir de desculpa para o recrudescimento dos investimentos nas áreas terrestres e marítimas menos atrativas economicamente. A Petrobras não pode agora decidir reduzir as atividades em estados como o Rio Grande do Norte, Ceará, Sergipe, Alagoas e Bahia, e fazer aceitarmos pacificamente o grande número de demissões em todos os setores, conforme o sindicato está denunciando. A Petrobras não foi construída com o sangue e o suor de milhares de brasileiros para ser apenas mais uma empresa com visão mercadológica”, acredita a deputada.
Fátima Bezerra adiantou que vai apresentar projeto de lei, suprimindo o Parágrafo 3º do Artigo 2º da Lei 12.353/2010, que dispõe sobre a participação de empregados nos conselhos de administração das empresas públicas e sociedades de economia mista. Na ocasião, a parlamentar reafirmou o seu compromisso e o da bancada do PT contra o PL 4330, da terceirização.
“Quero reafirmar o meu compromisso com a luta em defesa dessa empresa de forma incondicional, a luta para que o petróleo e a Petrobras seja dos brasileiros, a defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadores que a constroem todos os dias, é também a minha luta e o meu papel no parlamento brasileiro”, finalizou.
Por fim, a deputada acrescentou que uma das bandeiras do comitê deve ser, também, a luta em defesa dos royalties do petróleo para educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário