Os policiais e bombeiros também decidiram que, na próxima sexta-feira (23), farão um grande ato intitulado Dia Nacional de Mobilização. A partir das 9h desse dia, toda a categoria e cidadãos que apoiam a campanha estarão concentrados no Clube Tiradentes, na avenida Presidente Bandeira, no Alecrim.
Roberto Campos cita, por exemplo, que a Polícia Militar do RN tem, atualmente, em seu efetivo, mais de seis mil soldados. No entanto, a maioria desses homens nunca teve e continua sem ter perspectiva de promoção. “O último concurso para promoção a cabo foi realizado há 12 anos. Já o último concurso para mudança de cabo para sargento foi realizado há 16 anos. Ou seja, como as vagas nesses concursos foram limitadas, muitos não passaram, então, hoje, nós temos na Polícia Militar centenas de soldados que estão há 30 anos sem promoção”.
O presidente da Associação dos Cabos e Soldados explica que a falta de valorização acaba levando ao desestimulo e a desistência no trabalho de policial. De acordo com ele, está sendo registrado um alto índice de pedidos de dispensa da Polícia Militar. Somente este ano, foram mais de 40 policiais desligados por vontade própria.
A Associação dos Praças da Policia e Bombeiros do Seridó (APBMS) que tem como presidente o Soldado Aderlan Medeiros, também participa desta ação em prol da valorização do Policial e Bombeiro Militar do RN.
ASSOCIAÇÃO DOS PRAÇAS DA POLICIA E BOMBEIROS MILITARES DO SERIDÓ - APBMS
Caicó/RN, 19 de Agosto de 2013
CNPJ: 06.260.204/0001-48
MAIS QUE UMA ASSOCIAÇÃO, UM PROJETO SOCIAL
ASSESSORIA DE IMPRENSA:
Caicó/RN, 19 de Agosto de 2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário