quarta-feira, 15 de abril de 2015

Um mês depois e em menor número, novos protestos contra Dilma tomam as ruas

Milhares de brasileiros voltaram às ruas neste domingo para protestar em várias cidades do país contra a corrupção e para exigir a saída da presidente Dilma Rousseff, cuja popularidade está em níveis mínimos apesar de ter chegado apenas ao 102º dia de seu segundo mandato.
Os protestos foram convocados nas redes sociais pelos mesmos movimentos que se dizem independentes dos partidos políticos e que em 15 de março conseguiram reunir cerca de dois milhões de manifestantes em dezenas de cidades.
O número de manifestantes neste domingo, no entanto, foi muito inferior ao do mês passado, o que foi minimizado pelos organizadores e ignorado pelo governo, que nesta oportunidade se absteve de alinhar ministros para dar respostas.
Em São Paulo, um dos principais redutos da oposição e que no mês passado registrou um histórico protesto com cerca de um milhão de pessoas, a passeata de hoje reuniu 275.000 manifestantes, um quarto do número de março, segundo o primeiro cálculo divulgado pela polícia.
Em Brasília o número de manifestantes caiu dos 50.000 contabilizados pelas autoridades em 15 de março para os cerca de 25.000 que, segundo a polícia, marcharam hoje pela Esplanada dos Ministérios.
Confiram fotos do protesto em Caicó, com fotos de Paulo Júnior...






Mulher é retirada de dentro de casa e assassinada a tiros no meio da rua, em João Pessoa

Divulgação
Imagem Ilustrativa
Uma mulher, de 19 anos de idade, foi retirada de dentro de casa e assassinada a tiros na madrugada deste domingo (12), na comunidade Boa Esperança, no bairro do Cristo, Zona Oeste de João Pessoa. Segundo a polícia, o pai da vítima afirmou que a filha teria presenciado um assassinato na noite do sábado (11), na mesma comunidade, mas também não descartou que a morte possa ter ligações com o tráfico de drogas.

Segundo a PM, a jovem estava em casa, dormindo, quando o local foi invadido por dois homens armados, que retiraram a vítima de dentro da residência e dispararam duas vezes, atingindo a cabeça e o tórax da vítima.

A jovem ainda foi socorrida pelo Samu para o Hospital de Emergência e Trauma da Capital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O crime vai ser investigado pela Polícia Civil.

sábado, 11 de abril de 2015

Ceará empata com o Vitória no Barradão e garante vaga na final da Copa do Nordeste

A escrita persiste. O Ceará empatou com o Vitória por 2 a 2 na tarde do último sábado (11) em Salvador. Esta é a 3º vez consecutiva que o Vovô elimina o rubro-negro na Copa do Nordeste e a 2ª em que chega à decisão da competição regional. 

  Ricardinho marcou o gol da classificação alvinegra


A equipe alvinegra espera o vencedor do duelo deste domingo entre Bahia x Sport para conhecer o adversário na final, marcada para os dias 22 e 29 deste mês. O Vovô, inclusive, tem boas chances de fazer a segunda partida da final em casa. 

O time do técnico Silas Pereira só não fará a decisão na Arena Castelão caso o Bahia vença o Sport por três ou mais gols de diferença. Se o rubro-negro avançar, a partida final será na capital cearense, assim como no ano passado.

Fred faz gol de número 300 e Flu sai na frente do Botafogo nas semifinais

A noite foi de Fred. Inspirado, o atacante marcou duas vezes, ultrapassou a marca dos 300 gols na carreira e deu a vitória ao Fluminense por 2 a 1 sobre o Botafogo, neste sábado, no Maracanã, no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Carioca.
A atuação confirma ainda mais a fama de carrasco do camisa 9 com o Alvinegro. No total, já são 13 gols em 18 partidas. Além disso, com os dois tentos, ele agora é o sexto maior artilheiro da história do Tricolor.
Com a vitória do Fluminense, o Botafogo terá que vencer ao menos por dois gols para ir à final do Campeonato Carioca. Em caso de vitória do Alvinegro por 2 a 1, o jogo vai para os pênaltis.

FESTA FARRA VIP SERÁ ATRAÇÃO NESTE SÁBADO EM SÃO FERNANDO





Jovem comete suicídio em Caicó

Um fato lamentável ocorreu em Caicó. Depois de várias tentativas, uma jovem consegue tirar sua própria vida. 

O fato ocorreu no bairro João Paulo  II, em Caicó. 

Segundo informou o blog de Miquéas Capuxú, a jovem Maria das Graças, 21 anos cometeu esse ato extremo na tarde deste sábado (11). Ela vinha sofrendo depressão há bastante tempo.

Internauta registra açude sangrando no Sertão; Aesa prevê chuvas em todo o estado

Reprodução/Facebook/José Rildo
José Rildo compartilhou a foto no Facebook
Um internauta usou o Facebook para mostrar que o açude Tubarão, em Patos, a 320 km de João Pessoa, teria sangrado na manhã deste sábado (12). A Agência Executiva de Gestão das Águas informou que não monitora esse manancial.

As fotos são assinadas pelo oficial de justiça José Rildo da Nóbrega Alencar e foram rapidamente compartilhadas em várias redes sociais. Ele mora em Patos e registrou a cheia no reservatório. O caso é relatado exatamente um ano depois do mesmo açude ter recebido uma grande quantidade de chuvas em 2014.

A Aesa disse ao Portal Correio que não tem informações sobre o Tubarão porque ele pode ser de propriedade particular, mas confirmou que Patos e várias cidades do Sertão registraram chuvas na noite dessa sexta (10) e madrugada deste sábado (11).

Segundo o meteorologista da Aesa, Alexandre Magno, os índices pluviométricos que descrevem a quantidade dessas chuvas no estado só serão divulgados nesta segunda-feira (13). Conforme Magno, há previsão de mais chuvas para estes sábado (11) e domingo (12) em todas as regiões da Paraíba.

Dados da Aesa mostram que em Patos já choveu 113,8 milímetros nos dez primeiros dias de abril, o que é considerado bom para a região.

A água acumulada no açude Tubarão segue para o açude Jatobá que, até este sábado (11), estava com 4,3 milhões de metros cúbicos, o que representa 24,6% dos 17,5 milhões de metros cúbicos da capacidade total do reservatório.

Morre caicoense Nira da Boutique

A comerciante caicoense Nira da boutique faleceu neste sábado (11). A comerciante vinha enfrentando há algum tempo problemas de saúde devido a um acidente vascular cerebral. 

Segundo informou o radialista Luciélio Henrique, Nira mesma estava fazendo um tratamento rigoroso, mas não resistiu. Nira é de uma família muito religiosa e a mesma é querida por muitos caicoenses. O velório será no Memorial Santa Clara, localizado no Centro de Caicó. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário