quinta-feira, 15 de maio de 2014

Henrique Alves vai à Marcha dos Prefeitos e anuncia instalação de comissão sobre aumento do FPM‏

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, instala nesta quarta-feira (14) a comissão especial que analisará a PEC que aumenta em dois pontos percentuais os repasses da União ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (13), durante a abertura oficial da 17ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, irá instalar nesta quarta-feira (14), às 14h30, a comissão especial que vai analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 261/13 e apensadas) que aumenta em dois pontos percentuais os repasses da União ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (13), durante a abertura oficial da 17ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorre até o dia 15 de maio.

Em Passa e Fica, Ricardo Motta destaca interação do legislativo com o povo

ricardo passe fica
O presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta (PRÓS) destacou, no início da tarde de hoje (14) na sessão solene de Instalação da Assembleia Itinerante e da Assembleia Cidadã em Passa e Fica, a importância desses programas que aproximam mais o poder Legislativo da população dos locais visitados.
“É uma honra para nós chegarmos hoje a Passa e Fica, atendendo a uma solicitação do Prefeito Pedro Lisboa (Pepeu) e dos vereadores desta cidade do Agreste, cuja história se confunde com a história da família Lisboa. Estamos trazendo ações de Cidadania com o projeto Assembleia Cidadã e na sessão plenária discutindo assuntos de interesse desse município e da região, aproximando cada vez mais a população do Legislativo Estadual”, afirmou.
O prefeito Pedro Lisboa agradeceu a presença da Assembleia legislativa em sua cidade e disse que se sentia honrado com isso, o que considerou “um momento singular, que com certeza trará resultados positivos para Passa e Fica e a região”.

João Maia coordenará reunião da Bancada Federal com prefeitos potiguares

Prefeitos no gabinete de Joao MaiaSob a coordenação do deputado federal João Maia (PR), a bancada potiguar se reúne as 14h30 desta quarta-feira (14), no Plenário 1 do Anexo III, com os prefeitos potiguares que participaram da Marcha Nacional, em Brasília. A reunião faz parte do calendário de programação da marcha, e foi convocada pela Federação dos Municípios do RN (FEMURN), e contará com todos os deputados federais e senadores.
Antes da reunião, João Maia recebeu em seu gabinete vários prefeitos potiguares, dentre eles Marquinhos Esporte (Parazinho), Luiz Jairo (Upanema), Expedito Salviano (Venha Ver) e Beto Roque (Jandaíra), além da presidenta do PR Mulher, Shirley Targino.

Henrique Alves pede ao ministro da Saúde liberação de recursos do SUS para RN

henrique saude
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, reforçou nesta quarta-feira (14), ao ministro da Saúde, Arthur Chioro, o pedido de urgência para liberação de recursos para serviços hospitalares de unidades do SUS no Rio Grande do Norte. Henrique Alves argumentou que, atualmente, o estado não tem condições de arcar sozinho com o financiamento desses serviços.

Fátima Bezerra acompanha agentes comunitários em audiência com presidente do Senado

fatima agentes
A deputada federal Fátima Bezerra (PT/RN) acompanhada de parlamentares e dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE) participou, nesta quarta-feira (14), de uma reunião com o presidente do Senado, Renan Calheiros, para discutir a tramitação do Projeto de Lei 7495 de 2006, que regulamenta o piso dos agentes.
Na reunião foi entregue ao presidente da Casa um requerimento solicitando que a proposição seja apreciada em regime de urgência. Renan informou que colocará o requerimento para ser apreciado na sessão de hoje e, na próxima quarta-feira, o projeto será analisado pelo Senado.
“A Câmara dos Deputados já fez seu dever de Casa, aprovando na semana passada o Projeto de Lei. Agora, é a vez do Senado fazer justiça e aprovar a matéria para que em breve ela seja sancionada pela presidenta Dilma”, declara Fátima bezerra, que foi relatora da emenda constitucional aprovada em 2010, que estabeleceu o plano de carreira e o piso salarial profissional nacional para os agentes.

PTB anuncia apoio a Henrique Alves

PTB henrique
Acompanhado pelo presidente nacional do partido, Benito Gama, o presidente do PTB no Rio Grande do Norte, Aldair da Rocha, anunciou nesta quarta-feira (14), em Brasília, ao deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), a decisão de apoiá-lo na disputa ao governo do RN e à vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB) ao Senado no pleito deste ano.
Em rápido contato com jornalistas, Aldair lembrou que 14 de maio é uma data muito especial para o PTB, que celebra 69 anos de fundação: “Escolhemos esse significativo momento para revelar o entendimento de que, para nós, o melhor caminho a trilhar no Rio Grande do Norte é acompanhar as pré-candidaturas do deputado Henrique Eduardo Alves para o governo e a da ex-governadora Wilma de Faria, para o Senado Federal”. 
Ele informou que o partido está “determinado” a não apenas a ter uma efetiva participação na campanha como também oferecer toda contribuição que puder na elaboração do programa de governo de Henrique Alves, notadamente na área de segurança pública. Por Assessoria de imprensa 

Ministro garante a Rosalba que recursos de indenizações dos moradores de Barra de Santana serão liberados esta semana

20140514-170600.jpg
Um dos principais assuntos discutidos pela Governadora Rosalba Ciarlini na audiência com o ministro Francisco José Coelho Teixeira, em Brasília, foi a urgência na liberação dos recursos federais da ordem de R$ 10 milhões para o pagamento imediato das indenizações das famílias da comunidade de Barra de Santana, em Jucurutu, que serão atingidas pelas águas da futura barragem de Oiticica, cuja obra chegou a 25% do cronograma.
“Tão importante quanto o pagamento das desapropriações é o começo da construção da nova comunidade, na região do Alto do Paiol, escolhida pela maioria dos moradores da última vez que nos reunimos em Oiticica”, lembrou a Governadora.
O Governo do Estado já fez todo o cadastramento dos moradores de Barra de Santana, emitiu quase todos os laudos de desapropriações e agora espera a liberação dos recursos por parte do Governo Federal para pagar as indenizações e começar a construção da nova comunidade. O ministro Coelho Teixeira garantiu agilidade e assegurou à Governadora que até a próxima sexta-feira (16) os R$ 10 milhões serão repassados ao Governo do Estado em caráter de urgência. Por Assessoria de imprensa 

Unidade móvel do Sesc RN oferece exames gratuitos às mulheres de Parelhas

Projeto será inaugurado no município dia 20/05, e permanecerá durante 60 dias úteis. É o 7º destino da unidade móvel no RN

A unidade móvel Sesc Saúde Mulher chegará ao seu 7º destino desde que começou a atuar no Rio Grande do Norte: a cidade de Parelhas, localizada a 188,53 km de Natal. A inauguração da unidade móvel está marcada para acontecer dia 20/05, às 19h, na Praça Félix Cosme, onde ficará estacionada. Durante 60 dias úteis, o projeto – promovido pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, e com apoio da Prefeitura Municipal de Parelhas –  oferecerá exames e orientações em saúde de forma gratuita à população feminina. A expectativa é de que sejam realizados 5.280 atendimentos

O Sesc RN foi o primeiro do país a implantar a Sesc Saúde Mulher. O êxito no estado serviu como base e incentivo para o departamento nacional do Sesc levar o projeto a outros estados. A unidade móvel oferece gratuitamente exames preventivos como mamografia, ultrassonografia e papanicolau, além de orientações sobre a saúde feminina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário