segunda-feira, 22 de julho de 2013

Tribunal oferece 1.383 vagas para cartórios. Prazo abre em agosto

Saiu o edital para o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que visa o preenchimento de 1.383 vagas para proprietários de cartórios do estado. Para se candidatar, é preciso ter bacharelado em Direito ou comprovar ter exercido por, no mínimo, dez anos, funções em serviços notariais ou de registros. Das oportunidades, 5% são destinadas à portadores de deficiência. O objetivo da seleção é privatizar todos os cartórios extrajudiciais do estado, conforme manda lei aprovada na Assembleia em agosto de 2011. 

Os interessados poderão se inscrever a partir das 10h do dia 14 de agosto até às 23h59 de 12 de setembro, no site do Cespe/UNB, organizador. 

A taxa é de R$200, e deve ser paga até 27 de setembro, em qualquer agência bancária. Aqueles que forem membros de família de baixa renda e estiverem registro no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal podem pedir isenção do valor. 

O requerimento deve ser feito durante o período de cadastro, no site do organizador. A partir do dia 18 de setembro, será divulgado o resultado dos pedidos.

Para solicitar atendimento especial durante as provas ou concorrer às vagas reservadas para portadores de deficiência, é necessário enviar à sede do Cespe, também até dia 12 de setembro, via Sedex, ou entregar pessoalmente no mesmo local, de segunda a sexta, das 8h às 19h, cópia do CPF e laudo médico.

O concurso será composto por seis etapas. A prova objetiva, primeira fase, será aplicada dia 20 de outubro e terá 100 questões. Os aprovados ainda passarão por uma avaliação escrita, no dia 1º de dezembro, que cobrará uma redação de 120 linhas, uma peça prática de 120 linhas e duas questões discursivas de 30 linhas cada. Haverá ainda a comprovação de requisitos, exame psicotécnico, neurológico e psiquiátrico, além de uma prova oral e, por fim, a avaliação de títulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário