segunda-feira, 22 de julho de 2013

Peregrinos de Santana visitaram matriz de São José na manhã desta terça


Os peregrinos de Santana estiveram visitando a matriz de São José, onde foram recepcionados pelo Prefeito Jackson Dantas, primeira Dama Ilca Dantas e o Padre Fabiano que deu as bênçãos aos peregrinos.

Após a acolhida dos peregrinos, o Prefeito Jackson teve que  se ausentar para participar de reunião com assessores e a primeira Dama Ilca representou o Prefeito e destacou  a alegria que estava sentindo em receber os peregrinos.

“Eu estou muito feliz por receber a visita de vocês a minha querida cidade e quero lembrar que semana passada nós acolhemos outros peregrinos, coisa que já fazemos há mais de 5 anos. Os peregrinos de Lagoa Salgada foram recebidos  da mesma forma de vocês, pois ambos são peregrinos e trazem a mensagem de Deus a nossa terra”, disse a Primeira Dama.

Ilca apresentou aos peregrinos a sua nora, a Doutora Francielle Lopes e por último, a representante dos peregrinos agradeceu a acolhida.

Os Peregrinos de Santana já realizam esta caminhada há 14 anos e saem da festa de Santana de Currais Novos com destino  a festa de Santana de Caicó, onde sempre chegam na abertura da festa.

Em seu 14º ano, a Caravana “Ilton José Pacheco” é quem praticamente abre os festejos de Sant’Ana em Caicó. Cerca de 50 pessoas, dentre jovens e adultos, homens e mulheres deixaram a cidade de Currais Novos neste domingo (14) seguindo com destino a Caicó.
 A chegada ocorreu na quarta-feira 17 horas na quarta-feira (17).  No trajeto, além do cansaço, várias paradas em pontos estratégicos, já organizados anteriormente pela coordenação da caravana.

Os  peregrinos , como de costume, na tarde  desta  segunda-feira  descansaram (15), na fazenda de propriedade do ex-prefeito de Cruzeta, Geraldo Alves, depois de terem percorrido mais de 38 quilômetros.

Na terra de Nossa Senhora dos Remédios, a recepção surpreendeu a todos. Além do prefeito da cidade, Nena Dantas e a banda de Música abriu o cortejo pelas ruas.

Eles dormiram na Fazenda Pedra Preta, de propriedade de familiares  do prefeito de São José do Seridó, Jackson Dantas e logo ao amanhecer da terça-feira (16) pegaram a estrada rumo à Caicó. 

Mirna Pacheco, que com seu esposo Ilton deu vida a Peregrinação destaca como ponto principal deste ano a entrada de jovens na caminhada. “Serão eles os responsáveis pela renovação dessa tradição”, acredita.

O Prefeito Jackson e a Primeira Dama Ilca Dantas e uma equipe de voluntários  dão todo o apoio necessário ao peregrinos  desde a hospedagem na fazenda a culinária, tudo tem a coordenação da Primeira Dama Ilca.

A filarmônica Gimmi Brito fez uma apresentação e acompanhou os peregrinos até a saída  da cidade com destino ao sítio Pedra Preta.

Uma curiosidade deste ano é um cachorro vira-lata que acompanhou os caravaneiros desde Cruzeta e o grupo já batizou de  Peregrino Junior. Até nas fotos, ele dar um jeitinho de aparecer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário