Acostumado a ter a posse de bola, o Botafogo encontrou dificuldade nos primeiros minutos para imprimir seu ritmo. Isso por que o Goiás fazia marcação por todo campo e dificultava a troca de passes dos donos da casa. Mesmo assim, o Alvinegro era melhor na partida. Aos 10min, os torcedores chegaram a gritar gol, mas Elias estava impedido ao aproveitar rebote no chute de Vitinho e o lance foi
anulado pela arbitragem.
anulado pela arbitragem.
Na volta do intervalo, o Botafogo voltou mais ligado na partida. Vitinho parecia querer jogo e em menos de cinco minutos ele criou as duas grandes oportunidades. Na primeira arrancou e só parou de frente para o goleiro Renan. Na sobra, Elias finalizou errado. Em seguida, o jovem meia-atacante carimbou o travessão e ganhou o apoio dos torcedores.
Com o Mané Garrincha, em Brasília, inflamado, o Botafogo abriu o placar aos 6min. Elias dominou mal a bola e ela sobrou para Rafael Marques, que de primeira deslocou Renan: 1 a 0. E o Alvinegro poderia ter aumentado o placar aos 13min, mas Elias perdeu nova oportunidade e mostrou não estar em um bom dia.
Em desvantagem, o Goiás passou a se lançar ao ataque. E só não empatou em chute de Renan Oliveira porque Jefferson mostrou suas credenciais. O goleio fez grande defesa e foi aclamado pelos torcedores. Mas aos 23min, o goleiro do Botafogo foi surpreendido. André Bahia tentou cortar cruzamento, errou e fez gol contra.
A partir do empate, o Botafogo se destabilizou e ficou desorganizado em campo. Ciente da má partida feita por Elias, o técnico Oswaldo de Oliveira trocou de atacantes. Henrique foi para o jogo. Em seguida trocou Rafael Marques por Alex. E quem quase marcou foi o Goiás. Walter acertou uma pancada de fora da área e carimbou a trave de Jefferson.
Apesar das mudanças, o Botafogo não cosneguiu reverter o resultado. Empate ruim para as pretensões alvinegras, que retoma a liderança do Brasileiro. O Cruzeiro joga contra o Santos neste domingo e poderá reconquistar a ponta com um simpoes empate.
Do UOL, no Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário