terça-feira, 3 de junho de 2014

Vereador do DEM de São João do Sabugi vai apoiar Fátima Bezerra para o senado


O vereador de São João do Sabugi, Alcides Carneiro do DEM, vai apoiar a pré-candidatura de Fátima Bezerra(PT) para o senado. O anúncio foi feito no último sábado(28) durante a festa que comemorou o aniversário da senadorável em Natal. 

De São João participaram do aniversário, o vereador Alcides(na foto ao lado de Fátima), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Ruarais, Joseilson Medeiros, lideranças como o suplente de vereador, Raílson e Evandro de Côco. 

Por Tales Vale - http://talesvale.blogspot.com.br

Presidente do PEN discorda da estadualização da campanha em Ipanguaçu

Quando o pleito de Mossoró se encerrou com uma vitória do PSD e PT sobre o grupo político liderado por PSB e PMDB, muito se comentou de um possível prenúncio do que poderia vir a acontecer nas eleições de outubro desse ano, já que haverá um novo embate envolvendo as quatro legendas. Com as eleições suplementares em Ipanguaçu neste último final de semana, novos comentários tentaram comparar o pleito estadual com o municipal.

O próprio presidente do PSD, Robinson Faria, pré-candidato a governador, disse que a vitória de Geraldo Paulino (PT) sobre Rizomar Barbosa (PMDB) foi mais uma derrota do chamado “acordão”, grupo político liderado pelo PMDB para tentar eleger Henrique Eduardo Alves (PMDB) governador. ”O sentimento de Ipanguaçu demonstrado nas urnas é o mesmo que vimos em Mossoró e estamos vendo no dia a dia das nossas caminhadas em Natal e por todo o Estado. O sentimento de renovação”, escreveu em uma rede social.

CCJ aprova reajuste para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do RN

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei Complementar encaminhado pelo Governo do Estado que dispõe sobre o subsídio dos militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do RN.

A matéria, que altera a Lei Complementar 463 de 3 de janeiro de 2012, concede reajuste de 32%, a ser operacionalizado nas datas e nos seguintes percentuais: 6% a partir de 1º de setembro de 2014; 8% a partir de 1º de março de 2015: 9% a partir do dia 1º de setembro de 2015 e 9% a partir do dia 1º de março de 2016.

Projeto Ponta de Pirangi comemora Dia Mundial do Meio Ambiente


Projeto da ONG Oceânica realiza programação gratuita na praça central da praia de Pirangi nesta quinta-feira (05/06)

Quinta-feira (05/06) é o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para comemorar a data e chamar atenção para a questão ambiental, o projeto Ponta de Pirangi realizará uma programação gratuita envolvendo arte, cultura e ciência. As atividades acontecem na Praça São Sebastião, praia de Pirangi do Norte (Parnamirim), das 15h30 às 20h. Ponta de Pirangi é um projeto realizado pela ONG Oceânica e patrocinado pela PETROBRAS, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

Pensada para todos os públicos, a programação oferecerá atrações para crianças, de modo a apresentardesde cedo a importância da conservação ambiental. Contação de histórias, músicas do CD “Mar Doce Lar” (gravado pela ONG) e oficinas de argila e pintura aproximarão o público infantil do mundo marinho. Para os adultos, tem exposição fotográfica, projeção de imagens marinhas da região e informativos sobre o tema.

Quem estiver por lá, poderá conhecer mais o trabalho do Ponta de Pirangi e da ONG Oceânica como um todo, graças ao estande montado no local. Para fechar a programação, tem apresentação das bandas Madame Xique Xique e Jeito Brasileiro.

Pedido de impeachment contra Rosalba é aprovado pela CCJ

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa votou pela admissibilidade formal de tramitação do pedido de impeachment – Denúncia por Crimes de Responsabilidade – contra a governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini. O processo será encaminhado para a Mesa Diretora da ALRN que vai designar uma comissão especial formada por todos os partidos com assento na Casa para emitir parecer sobre o mérito do pedido feito por representantes do Movimento Articulado de Combate à Corrupção (MARCCO/RN).

A comissão emite parecer que seguirá para votação no Plenário. Caso a denúncia seja admitida pela maioria dos deputados, a Mesa Diretora emite ato para que seja criada uma comissão especial formada por cinco deputados estaduais eleitos. Paralelamente, cópia do processo é remetida ao Tribunal de Justiça do Estado. O TJRN sorteia cinco desembargadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário