domingo, 24 de novembro de 2013

Vivaldo Costa fala sobre estiagem e perspectivas sobre inverno em 2014


Em entrevista ao repórter Paulo Junior (Jornal Correio do Seridó), o deputado estadual, Vivaldo Costa (PROS) falou sobre a estiagem e a perspectiva sobre o inverno em 2014.
Vivaldo Costa acredita muito na experiência do homem do campo, que diz que o ano terminado em 4 é ano bom de inverno. 

Vivaldo acrescenta que este não é o pensamento de 3 institutos de meteorologia do País, que prevê que em novembro, dezembro e janeiro choverá abaixo do normal no Nordeste.


“E se chover abaixo do normal no Piauí e no Maranhão, provavelmente haverá reflexo no inverno do Seridó. Nosso inverno é semelhante ao que acontece naquela região do Piauí, como dizia o meu avô Pretinho Frade, que no começo do século passado ia buscar gado naquela região”, comentou Vivaldo Costa.
Ele alerta a classe política, através dos prefeitos, vereadores, os deputados, a governadora e a Presidente com a possibilidade de enfrentar mais um ano de inverno irregular.

Vivaldo acrescenta que atualmente há vários poços perfurados sem catavento, sem motor, além da necessidade de instalar novos dessanilizadores, lembrando que existem açudes arrombados e que ainda não foram reconstruídos, além de providenciar a construção de mais adutoras na região do Seridó.

Vivaldo Costa ressaltou que pediu na Assembleia Legislativa que fosse nomeada uma comissão permanente de deputados, com a finalidade de acompanhar os efeitos da seca no Rio Grande do Norte, principalmente na região do Seridó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário