domingo, 24 de novembro de 2013

Vivaldo Costa analisa o quadro político no Rio Grande do Norte e faz projeções para 2014


Em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó), o deputado estadual, Vivaldo Costa (PROS)  fez uma análise da política estadual e fez novas revelações quanto ao pleito eleitoral em 2014.

De acordo com Vivaldo Costa, baseado nas pesquisas que foram apresentadas até o momento, os nomes de Wilma e Garibaldi são os mais fortes para disputar a eleição em 2014 para o governo do Estado.

“Se houver uma disputa entre os dois para governo do Estado, ninguém sabe quem ganha. Quem disser, está querendo ser adivinho. Garibaldi é o único candidato capaz de enfrentar Wilma. Na minha visão pessoal, o candidato será um Alves e entre os Alves, temos três nomes preparados: Garibaldi (o mais forte eleitoralmente), Henrique (o político do Rio Grande do Norte que tem o maior prestígio) e Walter Alves (deputado jovem e inteligente que tem um grande potencial eleitoral). Se Wilma for candidata e se colocar Walter ou Henrique para enfrentar Wilma, é muito difícil ela perder. Se houver um acordo e se os Alves fizeram uma aliança para Wilma disputar o senado, então pode candidatar-se Walter Alves ou Henrique, que são bons nomes para disputar o governo do Estado. Eu acho quem tem mais condições de ajudar a resolver o problema do Rio Grande do Norte que é grave é um Alves, pelo prestígio nacional que ele tem”, comentou Vivaldo Costa.
Ele confirma que um Alves chegará ao governo do Estado sem dificuldade, se tiver como companheiro de chapa para o senado, dentro da aliança, a ex-governadora Wilma de Faria.

Sobre a governadora Rosalba Ciarlini, o deputado estadual Vivaldo Costa afirmou que pode haver uma recuperação, mesmo que seja difícil. “Os analistas dizem que é quase impossível, mas nada é impossível. Hoje, a governadora não está bem, mas se ela se recuperar, o quadro já muda”, enfatizou Vivaldo Costa.

Ele ainda concluiu a entrevista ao Correio do Seridó confirmando sua admiração e amizade pessoal pela ex-governadora Wilma de Faria. “Então, se Wilma for candidata, eu tenho tudo para votar em 

Wilma para governo do Estado, mas vou consultar todo o meu grupo, pois eu tenho o meu trabalho político no Seridó e em outras regiões do Estado e terei que ouvir meus companheiros de todo o Rio Grande do Norte, mas as pessoas que são ligadas mim, têm muito carinho e admiração por Wilma”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário