terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Aline rouba a cena em Amor à Vida, mas poderá ser morta por César


A atriz Vanessa Giácomo em cena da novela Amor à Vida, da Globo, com Antonio Fagundes
Por MÁRCIA PEREIRA, em 07/01/2014 · Atualizado às 07h00

A atriz Vanessa Giácomo roubou a cena em Amor à Vida, da Globo, na pele da ardilosa e sensual Aline. Na reta final da trama, ela assumiu o posto de vilã e até de protagonista da novela.

Faltando menos de um mês para o fim da novela, Aline ainda vai aprontar muito: ela planeja fugir sozinha e rica para a Bélgica, matar Ninho (Juliano Cazarré) e César (Antonio Fagundes) e até enterrar viva a próxima espiã de Paloma (Paolla Oliveira), a médica Rebeca (Paula Braun).

Mas, ao que vem indicando Walcyr Carrasco nos últimos capítulos entregues aos atores, poderá ser assassinada por César, que, ao desconfiar que está sendo traído pela amada, rejeitará a ideia de separação e andará com uma faca no bolso da calça.

Vanessa afirma que para ela as revelações sobre o passado e o verdadeiro caráter de sua personagem também foram sendo feitas aos poucos pelo autor da trama, Walcyr Carrasco.

“Novela é obra aberta e é difícil saber se uma personagem vai emplacar ou não. O autor vê o que pega, o que o público gosta e vai em cima disso. No fundo, eu sabia que a Aline iria emplacar, mas bem no fundo”, diz a atriz.

Ela atribui o sucesso da maldosa à parceria com Antonio Fagundes. “Ele é um ator muito generoso. Quando um personagem vai bem, pode ter certeza de que é sempre um conjunto de fatores que fazem dar certo.”

Logo ela terá novos embates com Félix (Mateus Solano), outra parceria bem-sucedida em cena. “A minha relação com o Mateus é ótima. Já tínhamos trabalhado juntos em outras novelas. Na hora de gravar, às vezes, olho para ele e já começo a rir. Ele está arrasando”, elogia a atriz.

Vanessa afirma que o elenco não se preocupa com audiência nunca, mas reconhece que é gratificante fazer uma novela que vai bem no Ibope, fato que ela atribui ao estilo do autor. 

“O Walcyr é leve e conduz sem estrelismo. Ele é muito contemporâneo e tem uma pegada que é popular, mas que também segura o telespectador que nem gosta muito de novela.”

Cenas de sexo
Vanessa teve de se livrar da timidez e protagonizar muitas cenas quentes no horário nobre, tanto com Antonio Fagundes quanto com Juliano Cazarré.
A atriz afirma que Aline tem um comportamento oposto ao seu. Questionada sobre as cenas de sexo, ela desabafa: “Não fico à vontade, mas, quando é necessário, faço.”

Para ela, a sensualidade da personagem vem de dentro. “Imaginei a Aline sensual de dentro para fora e eu tento fazer de forma natural”, conta a atriz, que não usaria as roupas da secretária na vida pessoal. “O figurino dela já faz ela ser sexy. Eu particularmente não gosto de ficar incomodada com nada e não usaria aqueles decotes”, confidencia.

Beleza
Para fazer bonito, a atriz cortou o glúten da alimentação no começo da novela para dar uma desinchada. E não voltou a comer alimentos com essa substância como fazia antes. “De resto, como de tudo”, afirma.
O cabelo de Vanessa é um dos mais pedidos na CAT (Central de Atendimento ao Telespectador) da Globo. O segredo do sucesso é o corte, todo repicado e com luzes.

“O cabelo foi cortado antes da novela e eu não faço nada. Eu lavo, seco normalmente e amasso. Foi uma opção minha fazer um corte prático, e a caracterizadora da novela topou”, revela a atriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário