O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, assina na próxima terça-feira (10), as 10h00, no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, a ordem de serviço para o conjunto de obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo correspondente ao Lote 02. Serão construídos no entorno do estádio Arena das Dunas cinco túneis, cinco viadutos e um viaduto estaiado.
As obras deste lote estão orçadas em R$ 222 milhões de reais e serão executadas pelo Consórcio Queiroz Galvão/ Ferreira Guedes. As construtoras pretendem trabalhar em três turnos para cumprirem o prazo de entrega da obra que é o final de maio de 2014.
Serão feitas intervenções nos entroncamentos da Rua Raimundo Chaves com a Avenida Prudente de Morais, Avenida Mor Gouveia com Prudente de Morais, Prudente de Morais com Jerônimo Câmara, Prudente de Morais com Lima e Silva, Lima e Silva com a Romualdo Galvão e Marginal da BR-101 com BR-101.
No entroncamento da Rua Raimundo Chaves com a Prudente de Morais serão construídos um viaduto e um túnel. No cruzamento das avenidas Mor Gouveia e Prudente de Morais, também serão construídos um túnel e um viaduto e na Jerônimo Câmara com a Prudente existirá um túnel.
O viaduto estaiado será erguido no cruzamento da Prudente de Morais com a Lima e Silva que também receberá um túnel. Outro viaduto e outro túnel serão construídos na Lima e Silva com a Romualdo Galvão e finalmente um viaduto vai ligar a marginal da BR-101 com a pista expressa da rodovia.
O secretário adjunto de Planejamento Instrumental, Alexandre Duarte, acredita que essas obras irão desafogar o trânsito daquela região, facilitando muito a locomoção dos natalenses. Além desse ganho em mobilidade urbana, ele destaca o aspecto paisagístico da cidade que vai ganhar bastante com a construção desses equipamentos.
Essa será a terceira obra, das quatro de mobilidade urbana da matriz de responsabilidade da Prefeitura do Natal que receberá a ordem de serviço. A construção do Túnel de Drenagem da Arena das Dunas, obra que vai solucionar o problema de 33 pontos de alagamento, já foi iniciada. A obra que prevê a padronização de 55 quilômetros de calçadas, construção de 300 abrigos de passageiros de ônibus e plantio de 6.000 árvores, foi assinada, aguarda a expedição das licenças para iniciar.
A única obra que ainda aguarda a ordem de serviço será a da Avenida Mor Gouveia. Segundo Alexandre Duarte, os técnicos da secretaria estão finalizando o projeto para o prefeito Carlos Eduardo poder autorizar o inicio dos serviços.
A secretaria municipal de Mobilidade Urbana já está elaborando todo o plano de trânsito da região durante o período de execução das obras. As mudanças que irão acontecer serão divulgadas na quarta-feira (11). Por Assessoria de imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário