domingo, 8 de setembro de 2013

Em reunião com comitiva caicoense, secretário de Saúde anuncia investimentos para o Hospital Regional de Caicó‏

O secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto esteve reunido por mais de duas horas nesta manhã de sexta-feira (06), com o prefeito de Caicó, Roberto Germano, o secretário municipal de Saúde, Galvão Freire e os diretores do Hospital Regional, Luciana Kadidja e José da Noite. A discussão girou em torno de medidas emergências para solucionar a crise enfrentada pela saúde de Caicó. Luiz Roberto prometeu medidas a curtíssimo e a curto prazo. Para este mês de setembro as medidas dizem respeito ao envio de equipamentos e materiais para os setores do Hospital, como a UTI, por exemplo, e o remanejamento de profissionais do quadro do Governo para o Regional.
Mas o grande impacto será em outubro, estamos planejando para o dia 20 de outubro um chamamento, girando em torno de 40 e 60 novos servidores para o hospital, vindas de concurso público. É interessante que os aprovados já comecem a fazer exames necessários, para quando convocarmos, já possam começar a trabalhar”, explicou.
O secretário também garantiu investimentos urgentes na estrutura física do Hospital Regional. “A gente vai fazer uma reforma agora na UTI. Vamos instalar o Autoclave já na próxima semana. Temos os equipamentos da UTI que estão sendo levados hoje, como é o caso de Monitores multiparâmetros e ventiladores mecânicos que estão sendo levados para a UTI do Hospital Regional”.
Para garantir com que os médicos contratados não suspendam seus atendimentos, Luiz Roberto prometeu repassar, já na próxima semana o valor de 200 mil reais, referentes aos meses de julho e agosto. “A partir do mês de outubro, neste mesmo chamado de novos profissionais, serão feitas as convocações dos profissionais clínicos da porta de entrada do Hospital”.
Na reunião, Luiz Roberto também tratou sobre a dificuldade dos médicos que pertencem ao quadro do Governo do Estado não exercerem as suas funções no Hospital Regional, local onde são lotados. “A secretaria de Saúde não abre mão, em hipótese nenhuma de se colocar na condição de gestora do processo. Isso é um problema administrativo. O servidor público é concurso do Estado do Rio Grande do Norte. Ele não faz concurso para este ou aquele setor ou serviço. A Secretaria de Saúde vai usar o seu poder de gestão para fazer prevalecer a sua programação, definição de perfil, e se o objetivo é fortalecer a assistência hospitalar, os servidores serão lotados no Hospital Regional”, finalizou. 
Por Assessoria de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário