terça-feira, 8 de julho de 2014

Kaká lamenta lesão de Neymar mas espera seleção motivada e unida

O jogador está emprestado ao Tricolor até o fim desta temporada e em março de 2015 se apresenta ao Orlando City.
Apresentado segunda-feira pela manhã (06) para mais de 25 mil são-paulinos, Kaká, que já disputou três Copas do Mundo com a seleção brasileira, sendo campeão em 2002 com apenas 20 anos, lamentou muito a lesão sofrida por Neymar, que tirou o craque do Mundial. Apesar desta infelicidade, o ex-camisa 10 do Brasil torce para que isso seja uma alavanca para unir ainda mais o grupo.
“Eu, como todo amante do futebol, fico triste. O Brasil perde, a Copa do Mundo perde. O que se espera é que essa saída do Neymar possa ser usada como motivação, como se fosse uma pessoa a mais para estar jogando. Que os jogadores usem isso como incentivo, como um empurrão a mais nessa Copa do Mundo”, afirma Kaká, durante a coletiva no Morumbi.

Datena agrada na Copa e Band já pensaria em mantê-lo como narrador. Deixará “Brasil Urgente” para Luiz Bacci?

Novo contratado, Luiz Bacci, com José Luiz Datena, agora colegas de Band (Reprodução/Instagram)                                         




















De volta às narrações de futebol nesta Copa do Mundo, José Luiz Datena tem agradado tanto que já se cogita na Bandeirantes mantê-lo na função, que nem é novidade. Já a executou na década de 90, na própria Band (foi pra lá a convite de Luciano do Valle, iniciando como repórter esportivo) e depois na Rede Record (onde chegou a narrar a Copa da França em 1998).
De acordo com a coluna "Radar on-line", no site da revista "Veja", o recém-contratado Luiz Bacci, ex-Record, poderia substituir Datena no "Brasil Urgente". Embora trazido para outro tipo de programa, tem experiência por ter trabalhado no "Cidade Alerta" na antiga emissora.

CBF irá reportar médicos ao Conselho Federal de Medicina

Neymar, do Brasil, sofre falta de Zuñiga, da Colômbia, em partida realizada na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pelas quartas de final da Copa do Mundo, nesta sexta-feira. Após o lance, Neymar deixou o campo com fortes dores nas costas, quebrou a vertebra e não joga mais a Copa do Mundo.

Em nota emitida nesta segunda-feira (7) a CBF informou que irá reportar ao Conselho Federal de Medicina os médicos que sugeriram tratamentos alternativos que permitiriam a Neymar jogar uma eventual final da Copa. 

Leia também:
Robinho vai ao Guarujá com os filhos para visitar Neymar
Comitê de Disciplina da Fifa não punirá Zúñiga por entrada em Neymar

Leia abaixo o comunicado emitido pela CBF:

"A CBF esclarece que o atleta Neymar, com fratura estável de apófise transversa de L3, com excelente prognóstico à sua vida de atleta, desde que a consolidação da mesma se faça no tempo que a boa prática médica requer, e que condutas açodadas colocam em risco sua vida futura como atleta conforme as propagadas em alguns informes de mídia, por colegas médicos, o que, óbvio, não muda a conduta da comissão médica da Seleção Brasileira.

As medidas da ética médica, que requer o caso, serão encaminhadas à análise do Conselho Federal de Medicina para os procedimentos cabíveis ao caso, ao nosso ver de extrema gravidade aos artigos de nosso código de condutas."

Em entrevista à TV Globo, o médico da Seleção, José Luiz Runco, descartou qualquer chance de Neymar atuar e chamou de "irresponsabilidade médica" o fato de profissionais cogitarem a hipótese.

MPF firma acordo com Dnit para melhorias na ponte sobre rio Açu

O Ministério Público Federal (MPF) em Assu obteve do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) o compromisso de que será realizada uma obra de recuperação, alargamento e melhoria na ponte Felipe Guerra, localizada sobre o rio Açu, na BR-304, que liga Natal a Mossoró. A medida irá garantir mais segurança a quem trafega pelo local.

O acordo foi firmado em audiência realizada na manhã dessa quarta-feira (2) na 11ª Vara da Justiça Federal. O titular da Procuradoria da República no Município de Assu, Victor Queiroga, acatou a proposta de cronograma para a realização das obras apresentado pelo superintendente do Dnit no RN, Walter Fernandes de Miranda Júnior, que prevê a conclusão das melhorias até maio de 2017.

O MPF já havia ajuizado uma ação civil pública no ano passado (0000345-44.2013.4.05.8403) requerendo da Justiça a determinação para que o Dnit promovesse o alargamento da ponte, tendo em vista que não há espaço para travessia de pedestres ou passagem de ciclistas. Essa limitação sempre representou riscos aos que caminham, pedalam e mesmo aos que trafegam com seus veículos pelo local.

Porém o acordo firmado esta semana representará uma intervenção ainda mais abrangente e significativa. Além do alargamento, está previsto também o reforço estrutural e a readequação da capacidade da ponte, que atualmente só permite a travessia de caminhões com até 25 toneladas. Com a obra, será possível a passagem de veículos de até 45 toneladas.

A proposta do Dnit prevê também execução de sinalização horizontal e vertical e iluminação pública da ponte e dos acessos. O projeto executivo (primeira etapa do cronograma) já foi aprovado. Além do superintendente do Dnit no RN, participaram da audiência engenheiros do departamento e o representante da empresa que elaborou o projeto executivo.


Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no RN
Fones: (84) 3232-3960 / 9119-9675

Henrique, Wilma e Walter participam das comemorações de 124 anos de Santo Antônio


O município de Santo Antônio do Salto da Onça comemorou essa semana 124 anos de emancipação política. E neste sábado (5), atendendo ao convite do prefeito Lula Ribeiro, o candidato a deputado federal Walter Alves participou da missa, da recepção e da festa de rua. Também participaram o deputado federal e candidato a governador Henrique Eduardo Alves, a vice-prefeita e candidata a senadora Wilma de Faria e o presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta

Como o município ainda enfrenta dificuldades pelas fortes estiagens dos últimos anos, a festa iria ser cancelada, mas o prefeito Lula Ribeiro decidiu manter a festa com recursos particulares. Walter, como um dos incentivadores do evento, destacou a importância da festa para o povo de Santo Antônio.

"Esse é um momento de confraternização, de comemoração. Por isso prestigiamos e nos sentimos honrado em participar desse momento histórico para a população", disse. Também estiveram presentes os prefeitos Pepeu Lisboa (Passa e Fica), Severino Rodrigues (Monta Alegre), Fabiano Souza (Serrinha), e Beto de Izaias (Jundiá).

Por Assessoria de imprensa 
Janaína Amaral
Marcius Valerius

Vereadores de Lagoa Nova decidem apoiar Álvaro Dias 

Vereadores-Lagoa-Nova
Os vereadores Lourival, Dequinha, Tonhão e alguns suplentes e lideranças de Lagoa Nova, juntamente com o bacharel Flávio e Adriano, que é comerciário, decidiram declarar apoio à candidatura de Álvaro Dias (PMDB), para deputado estadual.
O ex-deputado, que esteve reunido com o grupo, disse ser motivo de satisfação e alegria, receber apoio tão significativo num município do porte de Lagoa Nova. Ele que esteve voltado durante certo tempo para outras regiões do RN, como a Salineira, Litorânea e Grande Natal, se volta agora para o Seridó, que é sua principal base eleitoral no Estado. Por Assessoria de imprensa 

Enfermeira que filmou chegada de Neymar em hospital será demitida


A enfermeira do hospital São Carlos, em Fortalenza, que gravou o atacante brasileiro chegando ao hospital para realizar exames que comprovaram a fratura na vértebra que o tirou da Copa do Mundo será demitida.

Argentina tem 'oportunidade única' na Copa, diz Mascherano
Marin recorda mordida de Suárez e pede punição exemplar a Zúñiga
Jogadores argentinos entoam canto da torcida que chama Brasil de freguês

A informação é do jornal “Diário de São Paulo” que entrevistou a administradora do hospital, Márcial Real. Segundo ela, a funcionária já foi afastada e em breve será demitida. O vídeo em questão mostra a chegada do jogador que passa chorando em uma maca e entra na enfermaria. A mulher, então, filma o próprio rosto, faz um sinal de V com a mão, manda um beijo para a câmera e dá risada.

A gravação provocou revolta nas redes sociais e o perfil institucional do hospital no Facebook recebe diversas mensagens pedindo a demissão da enfermeira. “Uma completa falta de respeito pela dor do paciente, seja ele quem for, fiquei revoltado”, escreveu um internauta.


https://br.esporteinterativo.yahoo.com

Missa celebra conquistas de movimento dos moradores de Barragem de Oiticicas

IMG_5741
Foi com uma missa celebrada pelos padres Erivan Primo e Ivanoff Pereira, que moradores de várias comunidades atingidas pela Barragem de Oiticicas, celebraram algumas conquistas, graças ao movimento criado pelos próprios moradores, com o apoio de vários segmentos, dentre eles a Igreja Católica, e que há 50 dias forçou a paralisação das obras da barragem, até que garantias e direitos das comunidades fossem resolvidos pelos governos Federal e Estadual.
A missa foi celebrada no local onde, diariamente moradores de Barra de Santana e de outras comunidades se concentram. Em sua pregação, Padre Ivanoff reforçou o compromisso da Igreja Católica com o movimento. “Vocês se lembram da reunião que participamos, há um ano na Igreja daqui? O que eu disse a vocês? Que a Igreja está ao lado de vocês, e vai continuar sempre”.
Em entrevista ao Blog do Marcos Dantas, o técnico do Seapac e um dos lideres do movimento, José Procópio de Lucena avaliou como positivo a realização do movimento, e elencou algumas conquistas até agora, como por exemplo o início dos pagamentos de indenizações, cujos processos se encontram em estado avançado; a escolha do Alto do Paiol como local a ser construída a nova Barra de Santana; o recebimento da carta dos moradores pela presidente Dilma Rousseff, dentre outros. Por Marcos Dantas 

Secretário de Saúde reúne-se com Corpo de Bombeiros caicoense

DSC02988
O secretário de Saúde de Caicó, Galvão Freire, esteve reunido nesta sexta-feira (04) com o comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Araújo. Eles fizeram uma visita a Ilha de Sant’Ana para definir o melhor local para o atendimento pré-hospitalar na festa da padroeira caicoense que começa na primeira quinzena de Julho. Esse trabalho é fruto de uma parceria entre as duas instituições no Município.
Na visita a Ilha foi pensado na possibilidade de se adequar um dos quiosques vagos para que sirva de espaço para os profissionais da secretaria e dos bombeiros realizarem atendimentos de urgência. “Poderemos montar no estande ou até mesmo próximo ao palco, como sempre fazemos. Vamos discutir melhor essas duas possibilidades“, finalizou o tenente Araújo. Por Assessoria de imprensa 

Deputado federal Betinho Rosado está incluído na lista dos “fichas sujas” do TCE

betinhorosado_pp
O deputado federal Betinho Rosado figura na lista entregue pelo Tribunal de Contas do Estado ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte. O nome do parlamentar está incluído no rol da Secretaria Estadual de Educação, da qual ele foi titular.

Holanda vence Costa Rica nos pênaltis e avança à semifinal da Copa do Mundo

Goleiro Krul se destacou ao defender duas penalidades; adversária da Oranje na penúltima fase do Mundial será a Argentina


Neste sábado (5), às 17h de Brasília, a Holanda venceu a Costa Rica por 4 a 3 na disputa de penalidades máximas, em jogo disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador, e subiu mais um degrau na luta pelo título da Copa do Mundo de 2014. No tempo normal, as seleções empataram sem gols.

Na semifinal, a Oranje enfrentará a Argentina, que conquistou sua classificação ao bater a Bélgica pelo placar mínimo no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. O duelo decisivo será na Arena Corinthians, em São Paulo, na próxima quarta-feira (9), às 17h, horário de Brasília. 

O vencedor ficará frente a frente com Brasil ou Alemanha na grande decisão, no Maracanã, no próximo dia 13, um domingo, às 16h. Os derrotados na penúltima fase do Mundial decidirão o terceiro lugar em Brasília um dia antes, às 17h.

Alemanha vence a França por 1 a 0 e vai à semi

Gol foi do zagueiro Hummels aos 12 minutos do primeiro tempo

Jogadores da Alemanha comemoram gol marcado por Mats Hummels contra a França no Maracanã, no Rio
Jogadores da Alemanha comemoram gol marcado por Mats Hummels contra a França no Maracanã, no Rio (Franck Fife/AFP)
Com gol de cabeça de Hummels, a Alemanha venceu a França por 1 a 0 nesta sexta-feira no Maracanã e se tornou a primeira semifinalista da Copa do Mundo do Brasil. A seleção alemã agora enfrentará na terça-feira, às 17h no Mineirão, quem ganhar o confronto desta sexta entre Brasil e Colômbia.
O jogo do Maracanã começou com Alemanha e França ignorando o calor de 26 graus e buscando o ataque. Klose perdeu chance para a Alemanha e Benzema fez o mesmo pela França. A busca pelo gol foi logo recompensada. Em cobrança de falta pela esquerda, Toni Kroos ergueu para o cabeceio do zagueiro Hummels, que fez 1 a 0 aos 12 minutos.

Argentina vence Bélgica, vai à semifinal e encerra jejum


Argentina comemora vitória
Argentina comemora vitória
Foto: Estadão Conteúdo

São Paulo - Sem o sofrimento das últimas partidas, a Argentina despachou a Bélgica neste sábado, no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, conquistou a classificação às semifinais da Copa do Mundo e encerrou um jejum de 24 anos. Ao vencer por 1 a 0 o time belga, eterno candidato à sensação deste Mundial, os argentinos vão disputar novamente uma semifinal, o que não acontecia desde a Copa de 1990, quando foram vice-campeões.
O triunfo, desta vez, não contou com o protagonismo de Lionel Messi. Foi Di María quem armou a jogada que resultou no gol de Higuaín logo aos 7 minutos de jogo. Messi teve atuação apagada e inverteu os papeis com o companheiro de ataque. O centroavante do Napoli, que até então vinha jogando na sombra do jogador do Barcelona, foi o responsável pelas melhores chances da equipe neste sábado.
Ao derrotar a Bélgica, a Argentina enfim rompeu a barreira das quartas de final, fase em que foi eliminada nas últimas duas Copas. Em busca da tão sonhada decisão, o time sul-americano vai enfrentar o vencedor do confronto entre a Holanda, uma das favoritas ao título, e a Costa Rica, grande surpresa deste Mundial. Eles se enfrentam ainda neste sábado, às 17 horas, em Salvador.

Brasil vence Colômbia por 2 a 1 e vai enfrentar Alemanha na semifinal




No primeiro jogo das quartas da Copa 2014, a Alemanha venceu a França por 1 a 0, gol de Hummels, e conseguiu a primeira vaga nas semifinais.
Depois, a seleção brasileira venceu a Colômbia por 2 a 1, gols de Thiago Silva e David Luiz, e se garantiu nas semifinais na Copa. James Rodríguez, artilheiro da Copa com seis gols, diminuiu para os colombianos.
Agora, alemães e brasileiros se enfrentam na semifinal na terça-feira, às 17h, em Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário