O apresentador Geraldo Luís durante a estreia do Domingo Show, que bateu a Globo por 12 a 10 pontos
Por DANIEL CASTRO, em 25/03/2014 · Atualizado às 06h27
O sucesso do Domingo Show, programa que estreou líder no Ibope da Grande São Paulo, pode ter consequências na cúpula da Record.
Observadores atentos da emissora de Edir Macedo avaliam que o êxito de Geraldo Luís e um eventual fracasso de Sabrina Sato poderá resultar no fim da "era dos bispos" no comando da rede. Explica-se: o Domingo Show, por mais estranho que pareça, é um programa da área de jornalismo, comandada por Douglas Tavolaro, biógrafo de Edir Macedo.
Tavolaro tem ligações com a Igreja Universal do Reino de Deus, mas não é pastor nem bispo. É jornalista dos melhores. Tavolaro já mostrou que "funciona" no jornalismo.
Estão sob seu guarda-chuva as maiores audiências da emissora (Cidade Alerta, Jornal da Record, Domingo Espetacular e Balanço Geral). Seus comandados produzem dez horas de programação nos dias úteis, mais do que as áreas de entretenimento e teledramaturgia juntas.
Se der certo à frente de um programa de entretenimento que é o Domingo Show, o vice-presidente de jornalismo provará a Edir Macedo que pode cuidar de toda a Record.
Poderá assumir o poder no primeiro escorregão de Marcelo Silva, o bispo que virou vice-presidente da área artística no ano passado, substituindo outro bispo, Honorilton Gonçalves.
Nessa hipótese, é pouco provável a permanência de outro bispo, Marcus Vinicius Vieira, que tem a chave do cofre da Record.
No ano passado, Tavolaro e Vieira trombaram feio. O jornalista entregou o cargo e saiu fortalecido. Ficou ainda mais forte com a vitória sobre a Globo no último domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário