sábado, 8 de março de 2014

Jornais impressos são fonte de informação mais confiável, diz pesquisa

Apesar da baixa penetração, os jornais impressos são a fonte de informação mais confiável para a população brasileira, principalmente material noticioso e de publicidade. É o que revela pesquisa de opinião realizada pelo Ibope a pedido da Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República. 
O objetivo foi ter uma melhor compreensão sobre os hábitos de uso da mídia pelos brasileiros e, assim, aumentar a visibilidade de ações e programas do Governo federal. Segundo a pesquisa, 25% dos brasileiros têm hábito de ler jornal impresso.
Ao todo, 18.312 pessoas foram entrevistadas em 848 municípios de todos os estados e do Distrito Federal. O levantamento aconteceu entre outubro e novembro de 2013, e a margem de erro é de um ponto percentual, para mais ou para menos. O estudo, de acordo com a Secom, teve um custo de R$ 2,4 milhões.
Notícias veiculadas por diários apresentam maior nível de confiança dos entrevistados pelo levantamento: 53% afirmaram confiar sempre ou muitas vezes nos jornais em detrimento do rádio, 50%; TV, 49%; e sites, 28%. Os jornais também inspiram maior confiança quando se trata de veiculação de propagandas, 47%. Televisão e rádio estão empatados, 42%; seguidas por revistas impressas, 36%; e blogs 19%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário