quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Rede Globo faz reportagem no Carnaval de Caicó

A repórter Sara Cardoso produziu a matéria
A repórter Sara Cardoso produziu a matéria
Reconhecendo a grandiosidade do carnaval de Caicó, a Rede Globo através da InterTV Cabugi esteve em Caicó na segunda-feira (16) e produziu uma matéria sobre o carnaval de Caicó.  
A repórter Sara Cardoso entrevistou Magão e destacou o Padre Gleiber Dantas cantando na orquestra de frevo do Magão, além de entrevistar foliões da cidade de Florânia que destacaram a grande receptividade dos caicoenses no carnaval. Clique aqui para assistir.

Carnaval na Ilha de Sant’Ana reúne grande público

ilha 3
Na noite desta segunda-feira (16), o carnaval da Ilha de Sant’Ana contou com um público expressivo e os foliões agitaram ao som de Marquinhos Carrera e Banda Sakulejo e Canelinha & Banda. Este ano, a programação da Ilha conta com a valorização das bandas regionais e vem agradando aos foliões.
Marquinhos Carrera comemora 15 anos da Banda Sakulejo e sacudiu os foliões com um repertório contagiante
Marquinhos Carrera comemora 15 anos da Banda Sakulejo e sacudiu os foliões com um repertório contagiante
Nesta terça-feira, as atrações no carnaval da Ilha de Sant’Ana serão Solange Silva e Banda Axé das Antigas e a Banda É Bom Demais com Suênia Monteiro e Thaisinha.
Por Paulo Júnior 
Jornal Correio do Seridó

Carnaval de Caicó entra na reta final nesta terça-feira

O Bloco Treme-Treme reúne também é sucesso no carnaval de Caicó e reúne milhares de foliões
O Bloco Treme-Treme também é sucesso no carnaval de Caicó e reúne milhares de foliões
Os foliões que estão brincando o carnaval de Caicó já começam a sentir saudades do período momesco, pois o carnaval vive os momentos finais nesta terça-feira, mas em Caicó, o carnaval só termina na quarta-feira de cinzas com a saída do Bloco Camburão da Alegria, que será acompanhado pelo bloco do Magão e sua orquestra de frevo e será uma oportunidade para os que estavam trabalhando no carnaval brincar neste dia.

O Bloco do Magão reúne os tradicionais bonecos gigantes e reúne uma multidão de folões
O Bloco do Magão conta com os tradicionais bonecos gigantes e reúne uma multidão de folões
Confira a programação para esta terça-feira:
Bloco do Magão
Pegadinha do Ala-Ursa
Ilha de Sant’Ana
Solange Silva e Banda Axé das Antigas
Banda É Bom Demais
Bloco Treme-Treme
Naldinho Cunha e Forró Bom a Bessa
Brisas Balneário
Júnior Bahya e Evan

Por Paulo Júnior 
Jornal Correio do Seridó 

Brasil conta com ‘força máxima’ na Libertadores pela 1ª vez em 18 anos

LIBERTADORES 2
Após sequência de quatro títulos da Libertadores, o Brasil fez a pior campanha no torneio desde 1991 em 2014. Para apagar a imagem ruim deixada no ano anterior, o país chega em 2015 com ‘força máxima’.
Pela primeira vez desde 1997, todos os times brasileiros que disputarão a Libertadores já têm em seu histórico ao menos um título. São Paulo, três vezes, Cruzeiro e Inter, duas taças, e Corinthians e Atlético Mineiro, com uma conquista cada, serão os representantes do país a partir desta terça-feira, com a estreia dos gaúchos contra o The Strongest.
Segundo informou o Uol,  a última vez que todos os representantes já tinham sido campeões aconteceu há 18 anos. Na época, o Brasil entrou na Libertadores com apenas dois clube, Cruzeiro e Grêmio.

“A Igreja está a serviço das pessoas”, afirma dom Leonardo sobre a relação entre Igreja e sociedade, tema da CF 2015

cartazCF15Neste ano, são comemorados os 50 anos do encerramento do Concílio Vaticano II, um dos eventos mais marcantes da Igreja no século XX. A reunião episcopal foi realizada de outubro de 1962 a outubro de 1965. No Brasil, eventos para celebrar o cinqüentenário vêm sendo realizados no último triênio.
Para 2015, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) propõe uma reflexão mais ampla sobre o Concílio, por meio da Campanha da Fraternidade (CF), que será aberta oficialmente, em âmbito nacional, na Quarta-Feira de Cinzas, 18 de fevereiro, às 10h45, com transmissão ao vivo pelas emissoras católicas de rádio e televisão.  O tema “Fraternidade: Igreja e sociedade” e o lema “Eu vim para servir” abordam a relação entre a Igreja e a sociedade à luz da fé cristã e dos documentos do Concílio Vaticano II.
De acordo com o bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, o tema é bastante aberto e provoca uma “debate sobre a participação e atuação dos cristãos na vida social”. O objetivo almejado pela CF 2015 é aprofundar, a partir do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II, como serviço ao povo brasileiro, para a edificação do Reino de Deus.

Municípios da PB vivem crise extrema e 80% não têm verba para salários

TATÁ 2A diminuição nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a seca no Estado estão agravando a situação financeira de 80% dos municípios paraibanos. A revelação é do presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Tota Guedes. Segundo ele, as dificuldades se agravaram ainda mais no início deste ano com um novo aumento do salário mínimo e do piso do magistério.
“Os municípios estão em bastante dificuldade por falta de recursos. Um dos agravantes é a seca que é uma das piores dos últimos 40 anos e o outro é o baixo repasse do FPM. Posso dizer que 80% dos municípios paraibanos estão em extrema dificuldade financeira sem poder cumprir com muitos dos seus compromissos”, revelou o presidente da Famup.
Tota Guedes disse ainda ao Jornal Correio da Paraíba que as prefeituras paraibanas estão longe do equilíbrio financeiro. “A situação é muito preocupante. Para se ter uma ideia existia em dezembro uma previsão de receita de FPM em mais 38% e não aconteceu. O que foi confirmado foi de apenas mais 16%. É muito preocupante porque se percebe que o País não está crescendo e a receita não aumenta”.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Turista de Aracaju elogia o carnaval de Caicó

Adriano Gama (camisa verde) ao lado dos amigos e do prefeito Roberto Germano e primeira-dama Denise Fernandes
Adriano Gama (camisa verde) ao lado dos amigos e do prefeito Roberto Germano e primeira-dama Denise Fernandes
Em entrevista a TV Cidade Interativa (Sistema Correio do Seridó de Comunicação), que está gravando um documentário sobre o carnaval de Caicó, o turista Adriano Gama que reside em Aracaju-SE elogiou o carnaval de Caicó.
“Quero agradecer a receptividade do povo de Caicó e nós estamos vivenciando o melhor carnaval do Brasil. Não tem Salvador nem Olinda, aqui o carnaval é sucesso com muita mulher bonita, o carnaval é tranquilo e a cidade é organizada e limpa”, disse Adriano Gama.

“O carnaval de Caicó é excelente”, diz turista do Piauí

TANDE
A cidade de Caicó recebe um grande número de turistas provenientes de várias cidades do Brasil e até mesmo do exterior. O folião Tande Alife que veio de Teresina-PI afirmou que o carnaval de Caicó é muito organizado, bastante estruturado, animado e seguro.
“É um dos melhores carnavais que eu já curtir em todo o Brasil. Muita mulher bonita, a cidade acolhe bem as pessoas e pretendo voltar mais vezes para o carnaval de Caicó”, disse Tande em entrevista ao repórter Anselmo Santana, da equipe do Jornal da Noite (Rádio Rural AM de Caicó).

Magão diz que o carnaval foi ótimo, mas faz um alerta


MAGÃO 2O líder do Bloco Ala Ursa do Poço de Sant’Ana, o popular Magão reconheceu que apesar das dificuldades que o carnaval de Caicó enfrentou este ano com a escassez da água, o carnaval foi ótimo.
“Mas nós temos que abrir o ôlho, pois o carnaval de Caicó perdeu 10%  do seu público e isto é uma coisa muito grave. O avião começou a entortar o bico”, alertou Magão em entrevista a equipe da TV Cidade Interativa.
Magão ainda destacou o bom desempenho de sua orquestra nas ruas da cidade, que mais uma vez agradou em cheio a todos que curtem o carnaval com as tradicionais marchinhas proporcionadas pelo Bloco Ala Ursa. “A minha orquestra tem trabalho prestado, ela ensaia muito e está fazendo a alegria do povo no carnaval e para mim, ela é nota mil”, afirmou Magão.

Acidente com vítima fatal é registrado no Seridó

Na manhã de hoje (16) houve um acidente tipo atropelamento à margem da RN 226 que liga a cidade de Carnaúba dos Dantas-RN ao Povoado Ermo, distante à 02 km do centro da cidade na comunidade Água Doce, onde foi vítima Bernardino José Dantas, conhecido por Cabeção, de 34 anos, residente no Bairro D. José Adelino Dantas. Segundo informações, a vítima estava à margem da estrada, exatamente na entrada que dá acesso ao dessalinizador onde os carros pipas abastecem com água potável. 

E quando o carro pipa de cor azul, foi abastecido, o motorista não viu que o Bernardino estava à beira da estrada, vindo à atropelar e atingiu à vítima na cabeça que ficou esfacelada. A vítima foi visto ontem (15) participando do carnaval do Povoado Santo Antonio da Cobra, no município de Parelhas. 

De acordo com o repórter Toscano Neto, o delegado de plantão da Polícia Civil de Caicó Dr. Igor Lopes, esteve no local do acidente, e constatou que realmente foi um atropelamento. Os peritos do ITEP conduziram o corpo para Caicó, onde será feita a perícia.

Começa o Carnaval no Rio! Confira as principais musas do 1º dia na Sapucaí!


Depois de ser rainha de bateria da Viradouro por vários anos seguidos, Juliana Paes voltou a brilhar a frente da escola na noite deste domingo (15). A atriz deixou a comissão de frente da escola muito mais bonita! A morena contou ao site 'Ego' que adoraria, mas que não levou os dois filhos para a Marques de Sapucaí porque eles ainda são muito pequenos. 

A bailarina Carol Nakamura também desfilou pela Viradouro na noite do domingo. A japa mostrou seu corpo sarado na Marques de Sapucaí.

A rainha de bateria da Viradouro, Raíssa Machado roubou a cena na Sapucaí. 


Evelyn Bastos, a rainha de bateria da Mangueira, também chamou atenção na avenida na madrugada desta segunda (16).


Paloma Bernardi é musa da escola de samba Grande Rio e mostrou que tem samba no pé durante o desfile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário