quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Garotas residente em São Mamede são presas em Patos acusadas de tráfico de drogas, no Alto Sertão

A guarnição da Rádio Patrulha, do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), conseguiu prender as jovens Daiane Verusca da Silva (19 anos), Aline Pereira de Almeida (23) e Jordânia Nóbrega Almeida (21), todas residentes no Município de São Mamede-PB e presas na cidade de Patos na tarde desta terça-feira, dia 09, por volta das 15h00, acusadas de tráfico de drogas. 

Segundo a Folha do Sertão, as garotas estavam na Rua Pedro Firmino, Bairro Salgadinho, em Patos, na saída para Campina Grande, nas imediações da Manancial Veículos. O local é ponto de parada de passageiros com destino ao Município de São Mamede, Santa Luzia e demais cidades polarizadas por Patos. A Rádio Patrulha realizava rondas de rotina quando suspeitaram da atitude das jovens que estavam no ponto de parada. 

Ao abordarem as garotas, os policiais encontraram quase meio quilo de maconha prensada, papel para consumo do entorpecente e R$ 315,00 em dinheiro. As garotas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil (DPC) e fizeram pose para as fotos sem nenhum constrangimento pelo ato da prática ilícita. O caso está sendo apurado, mas as jovens já ficaram a disposição das autoridades para responderem pelo crime.

Operação Brasil Integrado: Polícia efetua prisões e combate pedreiras clandestinas na PB

Prisões em flagrante, cumprimento de mandados de prisão, apreensões de drogas e de produtos utilizados em pedreiras clandestinas estão entre os resultados da Operação Brasil Integrado na Paraíba. A ação reuniu 20 policiais civis, 50 militares, 16 bombeiros, 100 policiais federais, 46 policiais rodoviários federais e agentes do Fisco. 

O foco do trabalho, que aconteceu em todo o Brasil, sob a coordenação do Ministério da Justiça, foi o combate ao tráfico de drogas, armas e outros crimes. Nos 223 municípios paraibanos foram 14 bloqueios e 35 patrulhamentos com 615 pessoas abordadas e 440 veículos verificados. 

Houve quatro prisões em flagrante, dois cumprimentos de mandados de prisão, dois veículos roubados recuperados e maconha apreendida. Ainda foram realizadas fiscalizações de edificações e de produtos perigosos. 

No Sertão: Bandidos invadem residência, assaltam e antes de sair matam idoso de 64 anos à tiros

Um latrocínio foi registrado na manhã desta quarta-feira (10), na zona rural do município de Cachoeira dos Índios-PB. 

De acordo com informações, um idoso identificado por João Batista Melo, de 64 anos de idade, estava em sua residência, que fica localizada no Sítio Bamburral, quando dois elementos não identificados chegaram a casa e de imediato anunciaram um assalto. 

No momento do crime, o idoso encontrava-se com a sua residência com a sua irmã, os quais foram ameaçados todo o tempo sendo exigido dinheiro



Segundo informações da irmã do idoso, a mesma implorou para que os bandidos não fizessem nada com o seu familiar, porém, o pedido não foi atendido, e os elementos efetuou vários disparos de revólver na vítima que nada pode fazer para se defender, tendo morte imediata no local

O SAMU ainda foi solicitado, mas aochegar no local, o idoso já encontrava-se em óbito. 

De acordo com a Folha do Sertão, um dos suspeitos de terem praticado o crime foi localizado por uma guarnição da PM e foi encaminhado até a Delegacia para prestar esclarecimentos ao Delegado Dr. Neto. O IPC esteve no local realizando os procedimentos de praxe e encaminhou o corpo até o IML da cidade de Patos.

Julgamento de acusados de matar advogado será nesta quinta-feira

 Expedido José e Lucas Daniel são dois dos acusados da morte do advogado Antônio Carlos.
O júri popular de quatro acusados de participação na morte do advogado Antônio Carlos de Oliveira, assassinado a tiros em maio de 2013, será realizado nesta quinta-feira (11), no Fórum Miguel Seabra Fagundes. 

Vão a julgamento Lucas Daniel André da Silva, o “Luquinha”, que confessou ser o autor dos disparos; Expedido José dos Santos, apontado como mandante do crime; o sargento da PM Antônio Carlos Ferreira de Lima, o Carlos Cabeção, que seria o articulador do assassinato; e Marcos Antônio de Melo Pontes, o Irmão Marcos, que teria dirigido o veículo no dia da morte. O caso ganhou grande repercussão e, inclusive, mobilizou a OAB-RN. 

O ex-presidente da Comissão de Advogados Criminalistas, Paulo César Ferreira Costa, acompanhou o caso na época e falou da importância da presença da OAB durante as investigações. “A OAB prestou total apoio à investigação, contribuindo com a Polícia Civil e acompanhando o caso de perto. 

O posicionamento da Seccional foi muito importante, pois passou segurança aos advogados e mostrou que a classe pode contar com o apoio da Ordem. Esse tipo de atitude inibe qualquer criminoso de praticar algum ato de violência contra um advogado. 

Preso é espancado e obrigado a lavar cuecas de companheiros de cela

Um preso do centro de detenção provisória da zona Norte, identificado como Dariel Kleber da Silva, de 29 anos, foi espancado por companheiros de cela, na noite desta terça-feira (9), após os detentos apontarem ele como sendo responsável por delatar a ação de um traficante, também preso na unidade. 

Segundo o Portal BO, a vítima só escapou da morte por causa da intervenção rápida da equipe de agentes penitenciários que ouviu os pedidos de socorro de Dariel. 

De acordo com o diretor do CDP, Marcos Paulo, o preso está na unidade há quatro dias e já chegou do centro de triagem, em Pirangi machucado após ser alvo também de uma surra. 

“Ele fio transferido em caráter de urgência para a zona Norte devido as ameaças e agressões que sofreu em Pirangi, mas os presos daqui já tinham informações sobre ele e resolveram espancá-lo também”, informou. Marcos ainda relatou que a ação rápida da equipe de plantão salvou a vida de Dariel que apresentava ferimentos principalmente na cabeça. 

O preso conversou com a reportagem do Potal BO e relatou que além de ser espancado a primeira vez em Pirangi foi submetido a humilhações, sendo obrigado a lavar roupas dos companheiros de cela. “Se eu não fizesse isso eu apanhava mais, ele não paravam um só segundo. Os dias que eu fiquei lá lavei roupa o dia inteiro, até as cuecas dos parceiros da cela, tudo isso por que disseram que eu era ‘cabuêta’, que eu tinha falado para os policiais sobre um traficante”, disse. 

Devido ao ocorrido Dariel foi transferido para outra cela, no próprio CDP, mas onde estão presos considerados de bom comportamento. Um procedimento administrativo será aberto para apurar o fato.

Policiais Militares encontram carro usado no assalto ao Banco do Brasil de Santana do Matos

O GTO de Jucurutu, em diligências para tentar localizar o bando que explodiu caixas eletrônicos da Agência do Banco do Brasil de Santana do Matos, encontrou, na manhã desta quarta-feira, um veículo,tipo Eco Sport, de cor prata, placa OKB – 8848, Natal/RN. 

Segundo informou o blog PM Jucurutu, o veículo estava abandonado na estrada carroçal que liga Santana do Matos à cidade de Bodó. Ele pode ter sido um dos carros usados pelos bandidos na ação criminosa desta madrugada, em Santana do Matos. 

Na lataria do veículo existe uma perfuração, provavelmente de bala, que pode ter sido decorrente da reação dos Policiais Civis, no momento em que foram cercados pelos bandidos, dentro da Delegacia. 

Ainda não se sabe qual a origem do carro, mas, após consultarmos a placa, descobrimos que não há queixa de roubo. No entanto, a Polícia acredita que o carro pode ter sido roubado já nesta madrugada e, por isso, não deu tempo inserir a ocorrência no Sistema. 

Outra possibilidade é de que o carro pode ser clone, ou seja, os bandidos estariam usando um carro roubado, com a placa de outro totalmente dentro da legalidade, sendo que ambos possuem características idênticas.

Polícia apreende drogas em Patos e João Pessoa; duas mulheres presas

Duas ações de combate ao tráfico de drogas realizadas pela Polícia Militar, nessa terça-feira (9), nas cidades de João Pessoa e Patos, resultaram na apreensão de maconha, munição e na prisão de duas mulheres. 

Em João Pessoa, policiais do 5º Batalhão localizaram uma casa abandonada que servia como ponto de venda de drogas, no loteamento Cidade Verde, no bairro das Indústrias. A polícia chegou até o local através de denúncias anônimas e encontrou 25 papelotes de maconha e várias munições de arma calibre 44. 

O material foi entregue na 12ª Delegacia Distrital, em Manaíra. A polícia procura os suspeitos de atuarem no local. Na cidade de Patos, no Sertão do Estado, duas mulheres foram presas com mais de meio quilo de maconha, no bairro das Placas. De acordo com o sargento José Carlos, um policial da Polícia Militar do Rio Grande do Norte viu as duas suspeitas quando passou pela BR-230 e acionou a PM local, informando que as duas tinham passagem pela polícia por tráfico. 

No decorrer das buscas, elas foram localizadas com as drogas. Dayane Verusca Silva Lima, de 20 anos, e Jordânia da Nóbrega Azevedo, de 22, foram entregues na delegacia da Polícia Civil, no município. Secom PB

Polícia divulga foto do suspeito de matar “Bubu, Toinho da Bolsa e a criança Samara Vicente” na Favela do Fio

A equipe da Delegacia Especializada em Homicídios de Mossoró, Dehom, divulgou na manhã de hoje quarta-feira, 10 de Dezembro de 2014, a imagem de Alexandre da Silva “O Porco” de 21 anos, suspeito de ter efetuado o disparo que matou uma menina de oito anos em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. 

 Samara Vicente Portes brincava na porta de casa, quando foi atingida no peito por uma bala perdida. Na ocasião, Antônio Francisco Targino de Oliveira, “Toinho da Bolsa” de 20 anos, que seria o alvo dos tiros, também foi morto. Os crimes aconteceram no dia 22 de novembro.

CBF divulga novo Ranking Nacional de Clubes; Cruzeiro lidera

Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o novo Ranking Nacional de Clubes (RNC). O líder da disposição geral é o Cruzeiro, atual campeão brasileiro, que estava no oitavo posto. 

A representação celeste soma 15.328 pontos, distando 648 unidades do vice, Corinthians. Completam o grupo dos quatro primeiros classificados Flamengo (14.578) e Grêmio (13.992). 

O Santos, por sua vez, aparece na quinta posição (13.530), seguido por Atlético-MG (13.224), São Paulo (12.738), Fluminense (12.708), Internacional (12.628) e Atlético-PR (12.524). Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo figura na 11ª colocação, com 12.332 pontos, 192 unidades à frente do Vasco. O Palmeiras, com fraca campanha trilhada no ano de seu centenário, está atrás dos cruz-maltinos (11.584). 

Com pífio retrospecto em 2014, a Portuguesa, que disputará a Terceira Divisão do Brasileirão na próxima temporada, aparece no 24º lugar, 19 unidades à frente do Criciúma. A Chapecoense, caçula da úlima elite nacional, é a 30ª colocada, atrás de clubes como América-RN e América-MG. 

Segundo a Gazeta Press, no fim do ranking, estão dispostas nove formações, com 50 pontos e a 222ª colocação em comum. São elas: Araguaia-MT, Assu-RN, Atlético-RR, Corinthians-AL, Ivinhema-MS, Juventus-AC, Picos-PI, Potyguar de Currais Novos-RN e Tigres do Brasil-RJ.

Baixa vazão dos poços força rodízio em Ouro Branco

Por causa do baixo nível de captação dos poços que abastecem a cidade de Ouro Branco, distante 250 km de Natal, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está orientando a população para que economizem no uso do produto. E já iniciou um sistema de rodízio que vai abastecer cada parte da cidade por no máximo três dias por semana. 

O rodízio vai ser feito de acordo com a vazão dos poços. Por isso, não há uma escala de abastecimento previamente estabelecida. A Caern recomenda que a população use a água com critérios de redução de consumo, evitando situações que resultem em desperdício ou uso para fins que não sejam suficientemente necessários.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Revista libera novas fotos de ensaio sensual de Bruna Marquezine

A revista Vip divulgou novas fotos do ensaio sensual que a atriz Bruna Marquezine fez para a edição de novembro da publicação. A revista trouxe uma lista das 100 mulheres mais sexies do mundo, com destaque para Marquezine.
Bruna aparece de biquíni branco em praias de Fernando de Noronha neste que foi seu primeiro ensaio sensual. Apesar da beleza, ela diz que não se acha sexy. "Quer dizer... eu sei que tenho minha sensualidade, claro", garante.
A atriz diz que pensa sempre em "aprender mais" para ir "cada vez mais longe".
Veja as fotos e making of do ensaio:
(Foto: Gerard Giaume/ VIP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário