quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

De São José do Seridó para o Brasileirão: Ricardo Silva supera desconfiança no Atlético-PR e estreia com gol

O zagueiro Ricardo Silva aproveitou a chance recebida e ajudou o Atlético-PR, recheado de reservas, a empatar em 1 a 1 com o Palmeiras na tarde deste domingo, na casa do rival, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Como o time não tinha mais pretensões, Ricardo e outros jogadores, como Mário Sérgio, Dráusio, Lucas Olaza e Otávio, ganharam uma oportunidade. 

Cidade da Paraíba registra dois assassinatos e três tentativas em menos de 24h

A semana se inicia com mais registros de violência da Grande João Pessoa. Duas pessoas foram assassinadas, sendo uma na Capital e outra em Santa Rita, além de outras duas terem sofrido tentativas de homicídio na cidade de Bayeux, entre o domingo (7) e a segunda-feira (8). 

Em um dos casos mais recentes, um servente de pedreiro de 26 anos foi assassinado na manhã desta segunda no bairro Marcos Moura, em Santa Rita. 

Segundo o blog 190/PB, a polícia informou que o homem estava em frente à casa onde morava quando foi baleado, morrendo em seguida, antes de ser levado ao hospital. Possíveis suspeitos pela autoria do crime ainda não haviam sido identificados.
Imagens fortes...

Crime passional: Discussão durante bebedeira termina com homem assassinado a facadas pelo próprio colega

A polícia trabalha com a hipótese de ‘crime passional’ para explicar um assassinato ocorrido na tarde desta segunda-feira (8) na grande João Pessoa. 

De acordo com a polícia, Ivanildo Cirino Ribeiro, 42 anos, estava bebendo em um galpão na Rua Terezinha Costa, na comunidade Recanto do Poço, em Cabedelo, quando começou a dizer que estava com ‘vontade de beber sangue’. 

Desconfiado de que poderia ser a vítima do amigo, um homem identificado por “Bruno” sacou de uma faca de desferiu apenas um golpe no peito de Ivanildo Cirino que morreu no local. Segundo o Portal Paraíba, durante as investigações a policia tomou conhecimento de Ivanildo Cirino tinha ciúmes de “ Bruno” com a sua mulher que trabalhava como cozinheira para um grupo de trabalhadores da construção civil que mora em várias cidades do interior e que durante a semana usa o galpão como residência.

Sousense é detido acusado de tentava de homicídio em Alexandria/RN

Um Menor de 13 anos, natural e residente na Cidade de Sousa foi detido pela Polícia Militar da C]cidade de Alexandria/RN na madrugada desta segunda-feira (08), acusado de tentativa de homicídio. 

A informação da Folha do Sertão é que o Menor de posse de uma faca-peixeira durante a festa da Padroeira da Cidade, conseguiu aplicar golpes no Jovem, Gilson Serafim da Silva, 19 anos, vulgo “Boca Louca”, após se envolverem num confusão na Praça Pública. 

Durante o conflito que envolveu “Boca Louca” com o Menor Sousense, houve troca de tapas entre os dois, quando em certo momento, a vítima foi atingida na região torácica com um golpe de faca-peixeira. 

Imediatamente, a vítima foi encaminhada a um Hospital de Pau dos Ferros, enquanto o Menor que é sousense foi detido pela Polícia Militar, e encaminhado a Delegacia da Cidade de Alexandria para os procedimentos cabíveis.

Fundação Educacional Santana pronta para a estréia da nova Rádio Currais Novos Rural AM

A partir do dia 01 de Janeiro de 2015 o rádio currais-novense abrirá as portas para a chegada do Padrão Rural de Comunicação, através da pioneira Rádio Currais Novos, adquirida pela Diocese de Caicó ao Grupo Tomaz Salustino.  
Em conversa com o Blog do Marcos Dantas, o diretor da Fundação Educacional Santana, Padre Ivanoff da Costa Pereira confirmou que todos os detalhes já estão sendo ultimados para a estréia da nova fase da emissora, que passará a se chamar de Rádio Currais Novos Rural AM. 

Além de uma programação com destaque para o jornalismo local e regional, a nova Rádio Rural terá espaço garantido para a evangelização, prestação de serviço e o entretenimento em sua programação. Alguns profissionais da cidade e da região já estão sendo contratados, e na hora certa serão divulgados pelo próprio Padre Ivanoff. O Sistema Rural de Comunicação passa a contar agora com quatro emissoras de rádios, três AMs (Caicó, Parelhas e Currais Novos) e uma FM (Caicó), além da uma TV a Cabo em Currais Novos e jornais impressos.

Projeto Empreender realiza palestra para artesãos caicoenses

Acontecerá nesta terça-feira (09), a partir das 19 horas, no auditório da Casa do Empresário, palestra para artesãos sobre o Projeto Empreender e os benefícios que este pode apresentar ao segmento. Com o lema “Unir para Crescer”, o Empreender advém de uma parceria da FACERN (Federação das Associações Comerciais do RN) com o Sebrae. 

Em Caicó, o projeto conta com o apoio da Casa do Empresário, por meio da ACISC – Associação Comercial, Industrial e Serviços de Caicó. “Este projeto tem como objetivo aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas que se reúnem em setores da economia”, explica o consultor Kaio Santos. 

Segundo ele, o Empreender pode beneficiar a cadeia produtiva do artesanato, por meio do somatório dos esforços dos empresários do setor com as ferramentas oferecidas pelo Sebrae. 

“Essa união pode contribuir para o sucesso dos negócios relacionados ao artesanato, com ações que impactem positivamente na realidade do setor”, destaca Kaio. Atualmente, o Projeto Empreender desenvolve trabalhos também com os setores de marcenaria, belezas e hospedagem.

Mulher embriagada derruba poste no acesso ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante

Carro modelo Ford Ka com placas de Belo Horizonte perdeuo controle e colidiu contra poste na rotatória que dá acesso aoAeroporto de São Gonçalo do Amarante. Segundo informações do blog Via Certa Natal, a condutora estava embriagada, não há vítimas. 

Parte da cidade de cidade de São Gonçalo Do Amarante está sem energia. A COSERN está no local tomando as devidas providências, mas não há previsão de restabelecimento no fornecimento de energia.

Câmara Municipal de Caicó convoca oito aprovados em Concurso Público

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Caicó, através do seu presidente Lobão Filho (PMDB) está convocando os seguintes aprovados no concurso público:
Tecnico Legislativo:Laudo Esdras Pereira Batista
Enos Tarsis Silva Batista
Charlene Bezerra de Oliveira
Kamila Gentil de Araujo
Vigias:Lucimar Gomes da Silva
Auxiliar de Serviços Gerais:Sabrina Queiroz Gomes
Lindemberg Paulino Araujo
João Maria da Silva
Os convocados devem comparecer a Secretaria Geral da Câmara Municipal de Caicó no prazo de 05 (cinco) dias contados a partir desta convocação para que possam receber as orientações quanto a documentação e exames necessários a posse.

Preso suspeito de roubar arma de policial durante assalto à farmácia no Tirol

A equipe de policiais civis da 8ª Delegacia de Polícia Civil prendeu na última sexta-feira (05) o assaltante José André da Silva Pinheiro, o “Andrezinho”, de 20 anos. Andrezinho é acusado de assaltar a casa de um policial militar e de cometer um assalto a uma farmácia no bairro do Tirol, ocasião em que também roubou um policial. 

Segundo o Portal BO, as investigações realizadas pelos policiais da 8ª DP, sob o comando da delegada Karla Viviane, tiveram início em agosto deste ano e o vídeo da câmera de segurança da farmácia em que ele cometeu um assalto auxiliou na identificação do assaltante. 

Andrezinho foi preso no bairro do Alecrim e reagiu fortemente à prisão. Em sua residência foi apreendida uma arma calibre 380 que havia sido roubada do policial militar que estava na farmácia no momento do assalto. 

O assaltante tinha um mandado de prisão temporária expedido pela 8ª Vara Criminal e foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma.

Açougueiro perde controle do veículo e acaba capotando na PB-400

Um carro modelo Fiat de cor verde, placa MMO-5424 com inscrição de Piancó-PB, capotou na tarde deste domingo (8) na Rodovia PB-400, subida da serra que liga os municípios de São José de Piranhas e Monte Horebe, no Alto Sertão da Paraíba. 

Segundo a polícia, o condutor do veículo, o açougueiro Pedro Henrique Pereira da Silva, 29 anos, da cidade de Bonito de Santa Fé, perdeu o controle da direção e capotou na subida da serra. 

Ainda de acordo com a polícia, o motorista confessou que havia ingerido bebida alcoólica e apresentava fortes sintomas de embriaguez. A Folha do Sertão informou que o carro ficou parcialmente destroçado e a polícia esteve no local para controlar o trânsito, já que o automóvel ficou virado no meio da pista de rolagem.

Dois acidentes são registrados no mesmo momento na BR-405, no Sertão

foto: cofemac
Na madrugada deste domingo (07), dois capotamentos foram registrados no município de Uiraúna, no Sertão da Paraíba. 

De acordo com informações, os sinistros aconteceram na BR-405, sendo que em dois locais diferentes, mas, ambos no mesmo horário. Era por volta das 03h20 da madrugada, quando um Caminhão Ford F-1000, carregado de frutas e verduras, que era conduzido por Adeílson Alves dos Santos, veio a perder o controle do mesmo e tombar, vindo a capotar. 

Globo define estreia de “Luz, Câmera 50 Anos”, com reedição de minisséries

“O Pagador de Promessas” é uma das minisséries do especial da Globo

Como parte da programação especial do seu cinquentenário, a Globo vai exibir, no primeiro mês de 2015, a reedição de séries e minisséries que fizeram sucesso nos últimos anos. 

A partir do dia 6 de janeiro, durante três semanas, o canal carioca apresenta um título da história de sua dramaturgia por dia em formato de telefilme. O especial “Luz, Câmera 50 anos” será exibido de terça a sexta-feira após “Império” e, na última semana da atração – entre 20 e 23 de janeiro -, seguido do “Big Brother Brasil”. 

Segundo o colunista Luiz Fábio, a direção da Globo definiu que reexibirá as atuais “O Canto da Sereia”, “Maysa – Quando Fala o Coração” e “A Teia”, juntamente com as produções clássicas “Lampião & Maria Bonita”, “O Pagador de Promessas”, “As Noivas de Copacabana”, “O Primo Basílio” e “Anos Dourados”.

Indústria de sorvetes de Caicó é finalista do prêmio MPE Sebrae

A radialista e blogueira Suerda Medeiros está informando que a indústria de sorvetes Slup, sediada em Caicó, está concorrendo a mais um prêmio. Desta vez trata-se do Prêmio Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, MPE Brasil. 

Cleide Nogueira e Leandro Dantas, sócios-proprietários, estarão presentes ao evento como finalistas. “É um reconhecimento a todo o nosso aporte de trabalho e investimento que fazemos em nossa região, gerando cerca de setenta empregos diretos e milhares indiretos”, afirma Cleide. 
“Ser finalista de um prêmio como esse já é uma grande vitória que dedicamos a todos que fazem a indústria Slup”, finaliza a empresária. 




A cerimônia de premiação será nesta terça-feira, 9, no Sebrae em Natal, a partir das 19h30.

Seleção de Futebol da OAB/RN se prepara para American Lawyers Football Cup no Chile

A equipe de futebol da OAB/RN irá lançar oficialmente, na próxima quinta-feira, dia 11 de dezembro, a partir das 19h, no Hotel Majestic Natal, em Ponta Negra, o projeto de participação da Seleção de Futebol da OAB/RN para o American Lawyers Football Cup, (Panamericano 2015), que acontece de 01 a 05/04/2015, em Santiago, no Chile.
Durante o evento  será oferecido um coquetel para imprensa, patrocinadores e convidados.  Este ano a equipe da OAB/RN participou do XVII Campeonato Mundial de Futebol para Advogados, que aconteceu de 23/05 a 01/06/2014, em Budapeste, na Hungria, e voltou pra casa com o título de vice-campeã.

Os advogados potiguares nunca haviam participado de um campeonato mundial. A conquista do título de vice-campeão foi sem dúvida uma grande conquista. A Seleção de Futebol Potiguar da OAB conta com o patrocínio da Arituba Turismo, Cachaça Pátria Amada, Caio Fernandes Negócios Imobiliários, Construtora Constel, CAARN e FNF.

No último sábado, dia 6, a Seleção de Futebol da OAB/RN venceu por 4 x 1, no Frasqueirão, a Seleção dos Magistrados do RN.

Aposentado tem até o fim deste mês para fazer ‘prova de vida’

Aposentados e pensionistas do INSS que ainda não fizeram a comprovação de vida têm até o dia 30 deste mês para fazer o procedimento obrigatório na rede bancária, sob o risco de ter o benefício bloqueado. A comprovação é para conferir e validar os dados do aposentado ou pensionista e evitar fraudes. 

É importante lembrar que no dia 31 as agências não abrirão ao público. Para o procedimento, é preciso ir diretamente ao banco em que recebe o dinheiro do benefício com um documento de identificação com foto. Se for cliente da instituição, a atualização de dados pode ser feita pelos nos canais eletrônicos. Quem tiver dificuldade de locomoção, pode recorrer a um procurador devidamente cadastrado no INSS. Para se cadastrar, o procurador deve ir a uma agência da Previdência. Mais informações no site 
www.mpas.gov.br.

Saiba quem serão os convidados do especial de fim de ano de Roberto Carlos


Uma tradição dos fins de ano na Globo é o musical de Roberto Carlos. Todo ano, o cantor recebe convidados famosos na plateia e no palco para o show especial, e os nomes deste ano acabam de ser divulgados. “O elenco está todo confirmado. Teremos Luan Santana, Alcione, Alexandre Nero – que, além de ator, é cantor - e Sophie Charlotte”, disse o diretor geral do programa, Luiz Gleiser, para a revista “Quem”. 

As músicas que eles cantarão, no entanto, serão divulgadas apenas no dia do show. “Ainda não posso contar a música do Nero porque é surpresa. A da Sophie já foi divulgada porque, como poderiam imaginar, é “Sua Estupidez”, que ela cantou na novela (“O Rebu”)”. Os ensaios já começaram e a gravação acontece nesta semana.

Prefeitura de Ipueira - RN realiza seletiva para preenchimento de cinco vagas

A Prefeitura Municipal de Ipueira, Rio Grande do Norte, divulgou a abertura do Processo Seletivo regido pelo edital nº 002/2014, que visa à contratação de 5 profissionais. Por meio deste certame serão selecionados Fisioterapeuta (1), Digitador (1) e Auxiliar de Serviços Gerais (2 + 1 CR), para o desempenho de 30 horas semanais, com remuneração equivalente a um salário mínimo ou de R$ 1.200,00. 

As inscrições devem ser efetuadas de 8 a 12 de dezembro de 2014, na sede da prefeitura, localizada à Avenida Fundador Francisco Quinino, nº 148, Centro, por candidatos com formação de níveis médio, técnico ou superior. O horário de atendimento ocorre das 7h às 12h. Os inscritos serão submetidos à Análise Curricular e a Entrevista, sendo que o resultado final será válido por seis meses, podendo ser prorrogado por igual período.

UFRN abre seleção com cadastros para Docentes

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) informa que irá formar cadastros de reserva para Professores Substitutos e Temporários, por meio do processo seletivo 14/2014.
As oportunidades são destinadas ao Núcleo de Educação da Infância e à Escola de Ciências e Tecnologia, ambos localizados no campus Natal, com jornadas de 40h semanais e salários que podem variar de R$ 3.198,11 a R$ 5.022,65, há incluso o auxílio alimentação de R$ 373,00.
Os profissionais, quando convocados, serão designados para as disciplinas/ áreas de Educação Infantil e Ensino Fundamental; Prática de Leitura em Inglês; Gestão e Economia da Ciência, Tecnologia e Inovação; e de Práticas de Leitura e Escrita em Português.
Para concorrer é necessário realizar inscrição de 4 a 15 de dezembro de 2014 nas respectivas secretarias (ver endereços no edital), com taxa de R$ 13,00 e entrega de documentos listados no certame.
De 18 a 23 de dezembro de 2014 serão realizadas provas didáticas, eliminatórias e classificatórias, e de títulos, apenas classificatórias, conforme detalhado no edital, que tem vigência de 12 meses e pode ser estendida.

CNMP divulga edital a partir de segunda, dia 8; salários chegam a R$ 5.007

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), localizado no Distrito Federal, divulgará a partir do dia 8 de dezembro o edital de abertura de seu primeiro concurso público. Uma importante sinalização de que a liberação do documento está próxima foi a publicação, no Diário Oficial da União desta sexta (5), do extrato do contrato entre o órgão e a Fundação Carlos Chagas, que organizará a seleção. Haverá provimento de vagas nas carreiras de técnico e analista, que exigem, respectivamente, os níveis médio e superior. 

As remunerações iniciais são de R$ 5.007,82 para o cargo de técnico, e R$ 8.178,06, para analista. Ainda de acordo com o CNMP, cujo papel é o de fiscalizador do Ministério Público da União e dos Estados, serão preenchidas 87 vagas. 


O restante dos aprovados fará parte de um cadastro de reserva durante a validade do concurso. As maiores oportunidades serão para o nível médio, nas especialidades de Administração (45) e Segurança Institucional (4). 


Para graduados, as chances estarão divididas pelas seguintes áreas: Direito (18); Desenvolvimento de Sistemas (6); Gestão Pública (5); Comunicação Social (2); Arquivologia (1); Estatística (1); Contabilidade (1); Controle Interno (1); e Suporte e Infraestrutura (1). Em portaria publicada no Diário Oficial da União de 19 de novembro, o CNMP divulgou que os candidatos serão avaliados através de provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório. Segundo o conselho, detalhes como o conteúdo programático dos exames, o prazo e as taxas de inscrição só poderão ser encontrados no próprio edital, que ainda está sendo trabalhado em conjunto com a organizadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário