domingo, 25 de janeiro de 2015

VESTIBULAR FCST/2015

As inscrições estão abertas para o VESTIBULAR DA FACULDADE CATÓLICA SANTA TERESINHA. 

Os candidatos devem procurar a Secretaria para agendar a sua prova ou se o candidato participou do ENEM e tirou 300 pontos em cada disciplina do Boletim Desempenho, inclusive na Redação pode efetuar sua matrícula sem precisar fazer o vestibular.


Venha para Faculdade Católica Santa Teresinha, ensino de qualidade com credibilidade.


José Dirceu tem sigilo quebrado por suspeita de envolvimento na Lava Jato, diz TV

Reuters
Ex-ministro, Dirceu cumpre pena em regime aberto pelo MensalãoFabio Rodrigues Pozzebom/04.11.2014/Agência Brasil
A Justiça quebrou o sigilo bancário ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, de seu irmão Luiz Eduardo de Oliveira e Silva e da empresa JD Consultoria, que pertence a ambos, por suspeita de envolvimento no suposto esquema de corrupção na Petrobras investigado pela operação Lava Jato, disse o Jornal Nacional, da TV Globo, nesta quinta-feira (22).
Segundo o telejornal, procuradores detectaram que a empresa de Dirceu recebeu recursos de três das empreiteiras investigadas por participação no suposto esquema --Galvão Engenharia, OAS e UTC Engenharia.
Documentos mostrados pelo telejornal afirmam que a consultoria de Dirceu, que foi condenado no processo do mensalão, recebeu 725 mil reais da Galvão Engenharia, 720 mil reais da OAS e 1,377 milhão de reais da UTC Engenharia em 2012 e outros 939 mil reais da mesma empresa em 2013.
Executivos das três empreiteiras estão presos na carceragem da Polícia Federal em Curitiba e se tornaram réus em ações penais sobre as denúncias de irregularidades na Petrobras.
Segundo o Jornal Nacional, os procuradores chegaram à empresa de Dirceu ao analisarem documentos da Receita Federal que mostravam as transferências. Ao aceitar as quebras de sigilos, a Justiça disse que o objetivo é identificar se houve outros pagamentos e se Dirceu e o irmão foram beneficiados pelo suposto esquema.
De acordo com o telejornal, a assessoria de Dirceu disse que os recursos recebidos das empreiteiras foram resultados de serviços de consultoria prestados por ele e previstos em contrato, e que está à disposição da Justiça para esclarecimentos.
A UTC Engenharia informou ter contratado os serviços do ex-ministro para a consultoria em negócios no Peru e na Espanha. A Galvão Engenharia não comentou o caso e a OAS não atendeu as ligações do telejornal.

Delegacia de Homicídios vai tomar depoimento do BBB Luan Patrício no Projac

Do R7
Luan assumiu a autoria de um homicídio e será interrogadoReprodução/Facebook
BBB15 mal começou, e a primeira grande polêmica do programa já ganhou repercussão na "vida real".

Logo em sua primeira madrugada dentro do confinamento, o brother Luan Patricio, de 23 anos, contou os detalhes de sua participação em uma operação de ocupação no Complexo do Morro do Alemão, ocorrida em 2010, que teria resultado na morte de um rapaz.

Luan, que servia o Exército na época, afirmou que matou um jovem que estava armado. Durante a conversa na madrugada do dia 21, ele chegou a imitar o som do disparo e disse que o tiro que deu "rasgou a cabeça dele e a caixa d'água".
Por assumir a autoria do homicídio, o participante será ouvido pela polícia em breve.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Rio de Janeiro, uma equipe da Divisão de Homicídios da Capital (DH) deve ir nos próximos dias ao Projac, sede da Rede Globo no Rio, para tomar o depoimento do ex-militar.

Cantor de funk é morto por policiais militares em Guarujá (SP)

Yahoo Brasil - MC Vitinho em foto de reprodução do Facebook

SÃO PAULO - O funkeiro Vitor Mesquita, conhecido como MC Vitinho, de 22 anos, morreu na última quarta-feira após uma troca de tiros com policiais militares em Guarujá, no litoral de São Paulo. Com o jovem, os PMs dizem ter localizado uma pistola ponto 40 e porções de entorpecentes. Após ser alvejado, o jovem ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Uma ex-namorada do rapaz disse que testemunhas do confronto afirmaram que MC Vitinho implorou para não morrer. A Polícia Civil paulista confirma a existência desses depoimentos. Segundo a moça, o cantor não era criminoso e foi executado por policiais por causas das letras das músicas que escrevia sobre a corporação.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Luiz Caldas abre Carnaval de Salvador na quinta; Barra terá DJs entre os trios

É verdade: todo ano vai ter trio elétrico, bloco e folião no Carnaval. Mas não é todo ano que tem área exclusiva para DJs na Barra, vila gastronômica com chefs, pré-Carnaval, espaço infantil e até homenagem aos 30 anos da axé music - o tema da folia em 2015 - comandada por Luiz Caldas. 
A programação da festa e patrocinadores foram anunciados ontem pelo prefeito ACM Neto (DEM), pelo presidente da Saltur, Isaac Edington, e pelo secretário municipal de Cultura e Turismo, Érico Mendonça, durante entrevista coletiva no Hotel Sheraton. 
O Rei do Axé, Luiz Caldas, comandará um trio durante a abertura do Carnaval, no dia 12 de fevereiro. Festa vai homenagear os 30 anos da axé music com velhas e novas gerações
(Foto: Reprodução)
“Considero que este será o maior Carnaval de todos os tempos. Em 2014, grandes mudanças já foram sentidas pelas pessoas e vamos aprofundar isso, não apenas para garantir o desfile das atrações carnavalescas, mas também que o folião pipoca tenha espaço e entretenimento ”, prometeu o prefeito ACM Neto, pouco antes do anúncio. 
Esquenta
Antes mesmo do início da festa vai ter Carnaval, como já havia sido anunciado no Blog do Marrom, do CORREIO. O tal pré-Carnaval será no domingo, dia 8 de fevereiro, na Barra. Nesse dia, terá Furdunço - o movimento que foi um dos destaques do ano passado e que reúne pequenos equipamentos e manifestações culturais de chão. Assim, a partir das 14h, vai ser possível conferir 20 atrações (incluindo Armandinho, BaianaSystem, Estakazero e Banda Eva com a Evanave), sem cordas, num percurso que vai do Clube Espanhol até o Farol da Barra. 
“Acho que a gente começa a esquentar a cidade e oferece uma alternativa para que o turista possa antecipar a chegada e a atividade econômica, com mais geração de emprego”, disse Neto. Segundo  a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), 700 mil turistas são esperados para o período. A estimativa é que a ocupação hoteleira fique em torno de 90% do total. 
Já na quarta-feira, 11, a partir das 19h, 30 blocos fazem o percurso do Farol da Barra até o Morro do Cristo, logo depois de apresentações das orquestras de Fred Dantas, Zé Freitas, Paulo Primo e Benutti com o show Axé Orquestrado.
30 anos de axé
Mas é na quinta-feira, dia 12, que a festa vai ganhar mais novidades. Só para começar, depois que o prefeito entregar a chave da cidade ao Rei Momo, Luiz Caldas sai com seu trio, fazendo a abertura oficial da festa. De acordo com o prefeito ACM Neto, a própria abertura do Carnaval será uma homenagem à axé music. “A gente quer fazer uma cronologia pegando três ou quatro ícones de diferentes gerações em diferentes momentos do Carnaval de Salvador”, explicou. 
Por enquanto, Luiz Caldas é a única atração confirmada. Ontem, o CORREIO procurou 19 artistas e bandas que representam diferentes gerações do ritmo - em especial, aqueles que participaram da gravação do vídeo Raiz de Todo Bem, lançado no final do ano passado. Nenhum havia sido convidado oficialmente ainda. 
Enquanto isso, o Rei do Axé garante que músicas clássicas como Fricote, Tieta e o Reggae do Camaleão não ficarão de fora. “A história da música da Bahia está sendo reverenciada de uma forma muito bonita. Vou estar com um repertório oxigenado, novo, alegre, rico”, contou o cantor, que pretende vestir  uma fantasia inspirada nos faraós do Egito. 
DJs e feira
Além disso, logo na quinta, 12, começa a funcionar a área de DJs nacionais e internacionais, que devem animar o circuito da Barra entre a passagem dos trios e logo após o desfile. Segundo o presidente da Saltur, Isaac Edington, o palco deve ficar ao lado do Farol da Barra. “Estamos vendo qual a melhor configuração para o palco, mas percebemos que é um local que dá uma minguada, depois que o bloco sai”, explicou. 
Na Barra, também ficará a roda-gigante, como foi adiantado ontem. A data de início ainda não foi definida, mas fontes ligadas ao CORREIO garantem que o equipamento ficará lá por quatro meses - agregando datas como o aniversário da cidade, em março, e a Semana Santa, em abril.  
Lá, ao lado da roda-gigante, também funcionará uma vila gastronômica com grandes chefs baianos. Uma das sócias e criadoras da feira Salvador Boa Praça, Lara Kértesz, confirmou que os chefs da feira foram convidados a participar. “Estamos buscando viabilizar o evento, mas teremos uma reunião hoje (ontem) com os chefs. A ideia é que seja durante todos os dias de Carnaval”.
Na sexta-feira, no Campo Grande, tem mais um dia de Furdunço, com 27 atrações. Este ano, o movimento não desfilará na Barra durante os dias oficiais de festa, como no ano ano passado. Segundo Isaac Edington, a mudança foi por conta do pré-Carnaval. 
Além disso, a Praça do Campo Grande receberá a Vila Infantil Itaú, com programação destinada aos pequenos. A vila começa nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro, e durante a folia, a partir do dia 13 (sexta-feira), das 10h às 16h.
O presidente ainda afirmou que, na sexta-feira, 13, haverá o desfile do bloco dos ambulantes. “Vamos ter um espaço que valoriza um setor, que é muito importante para o  comércio do Carnaval, abrindo o cortejo na Barra”. Projetos especiais como os trios sem cordas de Psirico e Carlinhos Brown já estão confirmados. 
Já a programação do governo do estado será divulgada no dia 5 de fevereiro, às 18h, na praça Pedro Archanjo, no Pelourinho. O estado é responsável pelo Carnaval Ouro Negro, pelo circuito Batatinha (Centro Histórico) e pelo apoio ao Carnaval no interior, como a festa de Maragojipe.
Thais Borges e Alexandro Mota (mais@correio24horas.com.br)

"Chuva de aranhas" assusta cidade do interior de São Paulo

Foto: Reprodução/TV TEM
Um fenômeno assustou a cidade de São Manuel, município do interior de São Paulo, a 70 km de Bauru: por causa das altas temperaturas, a cidade enfrentou uma chuva de aranhas. Os aracnídeos ficam pendurados nos cabos de energia dos postes e chamaram a atenção da população. Biólogos dizem que os animais não representam risco.
Os animais costumam se agrupar em ninhos maiores nessa época do ano, segundo o veterinário Paulo Targa, consultado pelo portal G1. As aranhas costumam se agrupar no final da tarde, por volta de 19 horas, e utilizar uma área maior de teias e ninhos para capturar insetos - base da alimentação desse tipo de animal.
Por causa dos apelos da população, uma equipe da Secretaria do Meio Ambiente foi chamada para remover as aranhas. Elas foram levadas para uma fazenda longe da zona urbana de São Manuel e serão devolvidas ao habitat. Segundo os biólogos, o veneno delas é de baixa intensidade e causa apenas inchaço e dor local. Você tem medo de aranhas?

FESTIVAL DE VERÃO: Kesha e Claudia Leitte dividem as atenções em noite ainda com Rappa, Capital e sambistas

CLÁUDIA LEITE NOVA 056124_800x532

Começa hoje uma das maiores festas do Verão baiano: o Festival de Verão 2015. E, para facilitar a chegada ao Parque de Exposições, a Transalvador preparou um esquema especial de trânsito e transporte. Para quem prefere ir de ônibus, haverá oito linhas exclusivas, com 25 veículos, que, a partir das 17h, sairão de 12 finais de linha: Ribeira (3 ônibus), Campo Grande (3), Paripe (4), Aquidabã (3), Conjunto Pirajá 1 (3), Tancredo Neves-Pernambués (3), IAPI-Caixa D’Água-Pau Miúdo- Pero Vaz (3) e Estação da Lapa (3). A passagem terá tarifa normal, de R$ 3.

Já os veículos reguladores ficarão disponíveis após as 21h. Serão 12 na Estação Mussurunga, dois na rodoviária e dois na Estação Pirajá. Eles ficarão à disposição da operação da Secretaria de Mobilidade (Semob) para dar apoio na saída do evento. Em caso de necessidade, serão acionados para transportar passageiros até pontos específicos.

Além disso, 208 veículos do Subsistema de Transporte Especial Complementar (Stec) vão funcionar a partir das 21h até o fim dos shows, no mesmo esquema dos reguladores. O embarque e desembarque vai acontecer na via marginal da Avenida Paralela.
 KIIS FM's 2012 Jingle Ball - Night 2 - Show

Para quem vai de carona ou de táxi, haverá uma grande área de embarque e desembarque no canteiro da Avenida Paralela logo em frente ao parque. “Não vai poder ficar parado ou estacionar, é só uma área de desembarque. Os taxistas vão se organizar na via marginal ao parque”, explica o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller.

“Não a tenho mais como filha”, diz pai de Andressa Urach após comunicado da modelo

PAI DE URACH

A modelo Andressa Urach divulgou ontem comunicado afirmando que as fotos feitas dela no hospital foram de fato vendidas por uma pessoa da família para uma agência. No comunicado, ela dizia que não tem relação com o pai, Carlos Alberto Urach, dando a entender que as fotos foram feitas por alguém da parte dele da família. Nesta quarta-feira (21), Carlos Alberto se defendeu da acusação.

“Ela está mentindo. Me ligou depois da reportagem que fiz quando a visitei me mandando para um monte de lugares porque ela não gostou de eu ter dado entrevista. Só que nem ela e nem o empresário dela me pediram para eu não dar entrevista. E eu não falei nada de errado. Falei o que poderia falar dentro do meu papel de pai. Ela queria era guardar informações para dar entrevista depois. Ela quer mídia, nome. A Andressa não é fácil”, disse ele ao Ego.

Ele negou que alguém da sua família tenha vendido fotos de Andressa hospitalizada e disse que a filha mente sobre a relação dos dois. Mesmo reconhecendo que não a criou, diz que sempre conviveu com ela e pagou pensão, além de dar amor à filha. Agora, ele diz que não a considera mais sua filha. “Ela não queria que eu tivesse feito matéria e, por isso, falou umas palavras muito feias para mim. Desde então não a tenho como filha”, diz.

“Que ela vá cuidar da vida dela e não fale mais no nome do pai. Ela achou que agora que está com dinheiro a família vai querer o dinheiro dela, mas a gente não precisa do dinheiro dela. Ela tinha vergonha de mim porque o pai é burro, do interior. Pois sou eu que tenho vergonha dela”, afirma.

Carlos Alberto diz que Andressa não pode falar de Deus porque não se apega a Ele. “O que ela está fazendo vai cair em cima dela. Não quero mais falar com ela, para mim chega. Os irmãos dizem que isso é o dinheiro que subiu a cabeça”, fala, acrescentando que se Andressa desgosta tanto da família paterna deveria tirar o sobrenome Urach. “Devia usar o sobrenome da mã dela. Tira o nosso sobrenome”.

andressa-urach3

Leia o comunicado de Andressa:

“Quero agradecer a todos pelo carinho, orações e a Deus por permitir a cada dia melhorar. É com pesar que tenho de esclarecer que minha relação com meu pai biológico não existe, e que nunca tivemos vínculo, ele só me registrou aos 6 anos de idade, a pedido da minha mãe, e só o revi aos 15 anos por minha vontade, e aos 19, quando o pedi para conhecer o neto, depois disso nunca mais tivemos contato. E ainda me deixa triste saber que pessoas da minha família possam ter divulgados fotos tão intimas da minha recuperação. Tenho um filho e sempre o ensinei a falar a verdade, não posso deixar que pessoas que não estão ao meu lado se aproveitem de uma situação de luta”

Polícia Militar cerca mata para prender assaltantes de banco na Paraíba

DINHEIRO

Um bando formado por dez homens explodiu a agência do Banco do Brasil na cidade de Puxinanã, no Agreste do estado a 148 km de João Pessoa, na madrugada desta quinta-feira (22). Houve troca de tiros com a Polícia Militar. Cerca de 40 PM´s estão fazendo um rastreamento em parte da zona rural de Campina Grande para capturar os assaltantes. Até as 09h ninguém tinha sido preso.

“Uma área de mata está cercada e acreditamos que o bando esteja escondido dentro dela. Estamos fazendo uma saturação na região para prender os assaltantes. Policiais da Rotam, Força Tática e Rádio Patrulha estão em buscas dos criminosos”, adiantou o coronel João da Mata, comandante do Policiamento Regional I.

O coronel informou que o serviço de inteligência das policias Civil e Militar estava investigando o grupo desde a tentativa de assalto a um caixa eletrônico em Campina Grande no início da semana.

“A gente já vinha acompanhando do bando e já esperávamos que ele iria tentar explodir algum banco na região de Campina Grande. Hoje (22), os assaltantes agiram em Puxixanã, mas durante a fuga se depararam com uma viatura da PM e entraram em confronto. Um malote de dinheiro foi abandonado dentro de um carro. Dois veículos foram abandonados. Cápsulas foram encontradas e bananas de dinamites”, comentou o comandante.

Deputado Ezequiel defende obras importantes para combater a seca em municípios do interior‏

EZEQUIEL

O deputado Ezequiel Ferreira (PMDB) foi favorável as três matérias da pauta da convocação extraordinária da Assembleia Legislativa, que foram aprovadas na sessão plenária desta quarta-feira (21). A principal, fruto de ampla discussão dos parlamentares, foi o empréstimo de R$ 850 milhões solicitados ao Banco do Brasil, que foi votado acompanhado do plano de aplicação dos recursos.

Ezequiel defendeu investimentos importantes para ajudar ao combate da seca e citou municípios como Currais Novos, Acari e Carnaúba dos Dantas, que estão sofrendo colapsos em seus abastecimentos. “O Governo precisa investir em poços emergenciais no leito do Açude Gargalheiras e na Zona Rural desses municípios para garantir o abastecimento”, defendeu.

Também foi lembrado a construção da nova comunidade que abrigará os moradores de Barra de Santana, em Jucurutu. “A população já aprovou o projeto das casas, da igreja, do posto de saúde e outros espaços”, lembrou o deputado. Além da questão das indenizações aos proprietários de terras da Oiticica em Jucurutu, ele também lembrou a conclusão da estrada da Serra do João do Vale.

Deputados aprovam à unanimidade das matérias da convocação extraordinária‏

NATAL POLÍTICA

As três matérias da pauta da convocação extraordinária da Assembleia Legislativa pelo Executivo foram aprovadas na sessão plenária desta quarta-feira (21). A principal, fruto de ampla discussão dos parlamentares, foi o empréstimo de R$ 850 milhões solicitados ao Banco do Brasil, que foi votado acompanhado do plano de aplicação dos recursos, conforme entendimento entre os deputados e representantes do governo.

Em seguida, os deputados votaram o projeto relativo aos depósitos judiciais e ao fundo de reserva dos depósitos. Por último, os parlamentares aprovaram o projeto que autoriza as instituições financeiras oficiais a cobrar a dívida tributária do Estado.

Bandidos explodem mais uma Agência Bancária, na Paraíba

ASSALTO A BANCO NA PB

Caixas com dinheiro foram recuperadas por policiais militares dentro de um dos veículos usados por um grupo de bandidos após explosão de caixa eletrônicos do Posto de Autoatendimento de uma agência bancária na cidade de Puxinanã, no Agreste paraibano.

Os dois veículos, um Golf prata e um Jeeta prata foram abandonados pelos bandidos nas proximidades da FAP – Fundação Assistencial da Paraíba, no Bairro de Bodocongó, em Campina Grande, após troca de tiros com guarnições da Polícia Militar.

Além dos veículos e o dinheiro os policiais também recuperaram várias capsulas deflagrada de grosso calibre. Na área onde houve o confronto todo tipo de veículo está sendo abordado.

O coronel João da Mata, que coordena as buscas aos bandidos, disse que parte do grupo deve estar escondida na área de vegetação, próxima a localidade conhecida por Toca do Urubu.

A ação dos bandidos na cidade de Puxinanã aconteceu por volta de 2h30 desta quinta-feira, 22. Após a explosão o grupo fugiu em direção a Campina Grande, mas houve a intercepção da polícia, houve troca de tiros e o abandono dos veículos.

O comandante da operação que busca os bandidos, não descarta ser o mesmo grupo que tentou explodir caixa eletrônico na última segunda-feira, 19, na sede da AABB, em Campina Grande.

De acordo com o Sindicato dos Bancários da Paraíba, este é a quinta ação dos bandidos contra agências bancárias na Paraíba.

Sertanejo é morto pela PM após fazer esposa de refém e desferir golpes de faca contra a mesma no estado do Paraná

MORTO NO PARANÁ

De acordo com a reportagem, um popular identificado por Damião Leandro da Silva, natural do Sítio Cacimba Nova, zona rural da cidade de São João do Rio do Peixe-PB, no Sertão, foi morto à tiros pela Polícia Militar, no Estado do Paraná, mais precisamente na cidade de Curitiba, logo após ter mantido a sa esposa em cárcere privado.

Segundo informações, o fato aconteceu na última terça-feira (20), na Rua Mandaguçua, Bairro Cercado, naquela capital paranaense.

Tudo teria acontecido no momento em que Damião se armou com uma faca, e passou a golpear a mulher, sendo inevitável que os policiais não disparassem contra o mesmo, evitando o assassinato da refém.

Segundo a Folha do Sertão, o fato teria acontecido por causa de uma separação, o qual o mesmo não aceitava e procurava pela esposa. A negociação teria durado cerca de vinte minutos.

As informações são de que antes do disparo fatal, a PM teria usado uma arma não letal, sendo que esta não surtiu efeito e o homem teria golpeado novamente a ex-mulher, foi ai então que um tiro letal foi disparado.

Após ser atingido o homem não resistiu e morreu ainda no local.

O corpo do rapaz foi transladado até São João do Rio do Peixe e deverá chegar até o final da tarde desta desta quinta-feira (22). O seu sepultamento está marcado para próxima sexta-feira (23).

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

IFRN abre vaga para Professor Substituto com salário de R$ 2,7 mil

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), já está recebendo as inscrições do Processo Seletivo que visa à contratação de um Professor Substituto no Campus São Gonçalo do Amarante. A oportunidade será preenchida na área de Construção Civil.
Podem concorrer nesta seletiva, quem possuir formação em Engenharia Civil ou Tecnologia em Construção de Edifícios.
A remuneração devida ao aprovado é de R$ 2.764,45, correspondente ao exercício de 40 horas semanais.
O prazo de inscrição segue de 19 a 26 de janeiro de 2015, pelo site www.professorsubstituto.ifrn.edu.br, mediante o preenchimento da ficha de inscrição e pagamento da taxa no valor de R$ 67,00.
O resultado final será válido por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Mais informações podem ser obtidas no documento de abertura disponível em nosso site.

UFRN retifica novamente concurso público 17/2014 para cargos técnico-administrativos

UFRN retifica novamente concurso público 17/2014 para cargos técnico-administrativos
Foi divulgada nova retificação do concurso público destinado ao provimento de vagas técnico-administrativas em Educação da Universidade FEderal do Rio Grande do Sul. Essa e a primeira alteração do certame podem ser conferidas em detalhes junto ao nosso site.
Ao todo esse edital disponibiliza 31 vagas, distribuídas entre as classes C, D e E, que exigem formação em níveis fundamental, médio/ técnico e superior.
Os profissionais admitidos atuarão junto aos campi Natal, Ceres, Ceres/ Currais Novos, Santa Cruz, Macaíba e de Caicó, em uma das seguintes funções:
  • Classe C: Assistente de Laboratório (2), Assistente de Alunos (1) e Auxiliar em Administração (1).
  • Classe D: Revisor de Texto Braille (1), Técnicos em Geologia (1), Tecnologia da Informação (1), Laboratório nas áreas de Meio Ambiente (1), Química (1), Edificações (1), Biologia (1), Alimentos (1) e de Alimentos e Laticínios (1), Assistente em Administração (3).
  • Classe E: Engenheiros nas áreas de Engenharia Civil (2) e de Engenharia de Produção (1), Técnico em Assuntos Educacionais (2), Biólogo (1), Editor de Publicações (1), Administrador (2), Psicólogo Clínico (2), Arquiteto e Urbanista (1), Estatístico (1), Médico de Medicina da Família e Comunidade (1) e Nutricionista (1).
As remunerações são de R$ 1.656,23, R$ 2.071,59 e R$ 3.491,95, respectivamente, e em todos os casos as jornadas de trabalho são de 40h semanais.
Para participar, além de atender aos requisitos, é necessário realizar inscrição de 2 a 23 de fevereiro de 2015 pelo link disponível no endereço eletrônico www.comperve.ufrn.br, com pagamento de taxas de R$ 40,00, R$ 60,00 e R$ 80,00.
E os inscritos serão submetidos a provas objetivas de múltipla escolha e discursivas, eliminatórias e classificatórias, na data provável de 22 de março de 2015, na cidade de Natal.

Viatura da PM pega fogo no Sertão e polícia investiga se incêndio foi criminoso

Ângelo Lima
Chamas destruíram viatura da Polícia Militar
Uma viatura da Polícia Militar pegou fogo na madrugada desta quarta-feira (21), em Triunfo, Sertão do estado. O veículo estava dentro da garagem da delegacia da cidade e a polícia ainda não sabe se a combustão foi criminosa.
Segundo o Portal Correio, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para conter o fogo, que por volta das 5h já havia sido controlado. No momento da combustão, não havia ninguém na delegacia. A garagem onde estava a viatura ficou destruída e o teto desabou.
De acordo com informações do 6º Batalhão da PM, uma perícia será realizada para saber o que motivou as chamas.

Vasco e Flamengo fazem primeiro clássico do ano em amistoso preparatório

rcello Zambrana/VIPCOMM
Vasco e Flamengo são rivais históricos
Vasco e Flamengo fazem, nesta quarta-feira (21), o primeiro clássico do ano em ritmo de pré-temporada. Em jogo amistoso na Arena Amazônia, em Manaus, os rivais abrem o Torneio Super Series, que também conta com o São Paulo.
Para o Flamengo, esse já é o segundo compromisso do ano. Depois de um empate sem gols contra o Shakhtar Donetisk, da Ucrânia, o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, falou sobre a importância de vencer os vascaínos.
— Flamengo e Vasco tem rivalidade até se jogar na China. O torcedor não quer perder. Em Manaus, vai ter divisão de torcida e eu não quero perder, não. É um jogo importante, todos nós sabemos.
Para o confronto, o treinador deve manter a equipe que enfrentou o Shakhtar, com: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Samir e Anderson Pico; Cáceres, Canteros e Eduardo da Silva; Gabriel, Marcelo Cirino e Everton.
Já o Vasco, que estreia na temporada em um jogo oficial, ainda não sabe se contará com um de seus principais jogadores, o volante Guinazu.
Caso não conte com o argentino, Doriva, técnico do time, deve colocar Lucas em campo. Para enfrentar o maior rival, o Gigante da Colina entra com: Martin Silva; Jean Patrick, Luan, Rodrigo e Christiano; Sandro Silva, Guiñazu (Lucas) e Bernardo; Montoya, Marcinho e Rafael Silva.

Ministério Público anuncia concurso de nível médio para cobrir 39 vagas na Paraíba

Reprodução/Google Street View
Ministério Público da Paraíba (MPPB)
Serão abertas 39 vagas no Mistério Público da Paraíba para preenchimento por concurso de nível médio, especificamente para cidades do interior do estado. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (21) pelo procurador-geral de Justiça da instituição, Bertrand de Araújo Asfora, e nos próximos dias, uma comissão será anunciada para iniciar os preparativos do certame.


Asfora considerou o dia como "especial" também pela lei que trata do novo regime jurídico e do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores do MPPB estar publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta (21).

“Hoje é um dia especial, muito importante, para o Ministério Público da Paraíba, com a publicação do PCCR dos nossos servidores no Diário Oficial. E depois de muitos estudos e levantamentos de dados, podemos anunciar oficialmente que o próximo concurso de nível médio para servidores da instituição terá 39 vagas para o interior do estado”.

O projeto do PCCR do MPPB foi aprovado pela Assembleia Legislativa no dia 17 de dezembro. Antes disso, no dia 4 do mesmo mês, depois de quase um ano de preparação, discussão, formulação e participação direta dos funcionários por meio da Associação dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (ASMP-PB), o projeto de lei que dispunha sobre o PCCR dos servidores era votado e aprovado por unanimidade pelo Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) da instituição.

No dia 10 de dezembro de 2014, o procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba, Bertrand de Araújo Asfora, acompanhado de membros da instituição e de representantes da Associação dos Servidores do Ministério Público da Paraíba, havia entregado nas mãos do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Ricardo Marcelo (PEN), o projeto do PCCR.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Nota de corte do curso de Medicina da UFRN no campus de Caicó é a maior do País


A primeira parcial do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) divulgada às 2h desta terça-feira, 20, aponta que a graduação de Medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UFRN) campus de Caicó é o que teve a maior nota de corte dentre os cursos da área no Brasil.
Para concorrer a uma vaga no curso de Medicina no campus de Caicó, o candidato deve obter no mínimo 868,98. Essa média é bem acima das verificadas na UFRN campus de Natal e na da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) em Mossoró.
No campus da universidade federal da capital potiguar, a nota de corte é de 770,58, enquanto que no campus central em Mossoró a média chega a 762,98.
Durante este período, o sistema informará as notas de cortes atualizadas sempre às 2h. Segundo o MEC, as médias desta primeira parcial ainda deverão oscilar até a primeira chamada da seleção, que ocorrerá na semana que vem. As inscrições para o Sisu começaram nesta semana e vão até as 23h59 desta quinta-feira (22).
Confira as notas de corte de Medicina na ampla concorrência (sem cotas):
UECE - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ (Campus do Itaperi) - Ações Afirmativas
UFRN - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE (Caicó) - 868,98
UFPA - UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (Belém) - 858,13
UNB - UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA (Campus Darcy Ribeiro) - 826,54
UFRJ - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO (Rio de Janeiro) - 821,64
UFPR - UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ (Curitiba) - 821,53
UFMG - UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS (Belo Horizonte) - 809,32
UFOP - UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO (Ouro Preto) - 809,11
UFPE - UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (Caruaru) - 807,69
UFTM - UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO (Uberaba) - 802,58
UNIOESTE - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO OESTE DO PARANÁ (Cascavel) - 801,28
UEMS - UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL (Campo Grande) - 796,99
UFJF - UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA (Juiz de Fora) - 793,72
UFCSPA - FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE PORTO ALEGRE (Porto Alegre) - 790,78
UFRJ - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO (Macaé) - 790,41
FURG - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE (Rio Grande) - 790,29
UFU - UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA (Uberlândia) - 789,18
UFC - UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ (Fortaleza) - 788,54
UFV - UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA (Viçosa) - 788,24
UNIRIO - UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (Rio de Janeiro) - 787,76
UNIOESTE - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO OESTE DO PARANÁ (Francisco Beltrão) - 784,45
UFPE - UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (Recife) - 782,54
UFMS - UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL (Campo Grande) -782,02
UFC - UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ (Sobral) - 780,82
UFSCAR - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS (São Carlos) - 778,56
UFF - UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE (Niterói) - 778,23
UFPI - UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ (Teresina) - 777,68
UFS - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE (Aracaju) - 776,44
UFLA - UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS (Lavras) - 776,26
UFBA - UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA (Faculdade de Medicina) - 776,22
UFPEL - UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS (Pelotas) - 773,76
UESB - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA (Campus de Jequité) - 773,08
UFRGS - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL (Porto Alegre) - 772,92
UFJF - UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA (Governador Valadares) - 772,7
UFRN - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE (Natal) - 770,58
UFMA - UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO (São Luiz) - 770,16
UFPB - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (João Pessoa) - 769,94
UFCA - UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI (Campus Barbalha) - 769,86
UFCG - UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (Campina Grande) - 769,28
UFFS - UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (Passo Fundo) - 767,96
UFMT - UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO (Cuiabá) - 766,3
UNIFAL-MG - UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS (Alfenas) - 765,7
UFAL - UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS (Campus A.C. Simões) - 764,3
UESC - UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ (Campus Ilhéus – Salobrinho) - 764,21
UFMA - UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO (Imperatriz) - 763,54
UNILA - UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA - (Foz do Iguaçu) 763,38
UERN - UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (Mossoró) - 762,98
UFS - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE (Lagarto) - 762,1
UFOB - UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DA BAHIA - (Campus Reitor Edgard Santos) 762,08
UFVJM - UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI (Diamantina) - 762,08
UFGD - FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS (Dourados) - 762
UFMA - UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO (Pinheiro) - 761,62
UNEB - UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (Campus I) - 761,56
UFG - UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS (Campus Colemar Natal e Silva) - 761,13
UESPI - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ (Teresina) - 760,32
UFAM - UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS (Faculdade de Medicina) - 759,08
UNIVASF - FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO (Petrolina) - 757,84
UNIVASF - FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO (Campus de Paulo Afonso) - 756,78
UFMT - UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO (Sinop) - 756
UFCG - UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (Cajazeiras) - 754,1
UFRR - UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA (Boa Vista) - 750,97
UNIFAP - UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ (Campus Marco Zero) -749,9
UFVJM - UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI (Teófilo Otoni) - 749,77
UFMT - UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO (Rondonópolis) - 747,34
UFT - FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS (Palmas) - 747,09
UFSJ - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI (Divinópolis) - 744,07
UFAC - UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE (Rio Branco) - 740,94
UFG - UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS (Campus Avançado Jataí) -736,29
UFSJ - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI (São João del Rei) -733,7
UNEMAT - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO (Cáceres) -723,9
6

Nenhum comentário:

Postar um comentário