quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Leleu: “quem derrotou Vivaldo foi a arataca do PMDB”

Árduo defensor da candidatura de Robinson Faria (PSD) ao governo, o vereador Leleu Fontes (PROS) discordou do deputado estadual Vivaldo Costa (PROS), que atribuiu sua derrota ao vice-governador. “O Papa está cometendo uma grande injustiça com Robinson, pois este sempre agiu com lealdade com ele”, disse Leleu.

O vereador disse que Vivaldo deveria pedir desculpas aos seus eleitores pela decisão, segundo ele, equivocada de apoiar politicamente o "acordão" em torno do candidato do PMDB ao governo, Henrique Alves. “Na verdade, quem derrotou Vivaldo foi a arataca do PMDB”, disparou ele. “A prova maior está nos números dos votos obtidos pelos candidatos do PMDB com base eleitoral no Seridó. Nelter Queiroz, Álvaro Dias e Ezequiel Ferreira conseguiram votações superior a Vivaldo”, concluiu.

João Maia intensifica campanha de Henrique nos municípios do Médio e Alto Oeste

Reuniões com correligionários em vários municípios do Médio e Alto Oeste têm marcado a quinta-feira do candidato a vice de Henrique (PMDB), deputado federal João Maia (PR). 

A primeira delas aconteceu em Messias Targino com o prefeito Luiz Jairo, vereadores e lideranças de Upanema. Depois, João Maia pegou a estrada rumo a Lucrecia, onde foi recebido pelo prefeito Walter Araújo, vereadores e aliados, e em Venha-Ver onde se reuniu com o prefeito Expedito Salviano e lideranças da região. Prefeitos das cidades de São Francisco do Oeste (Gildênia Ribeiro), Coronel João Pessoa (Pachica) e Doutor Severiano (Carlos Aquino) também participaram das reuniões.

Em todas elas, a reafirmação de que Henrique e João Maia reúnem as melhores condições para administrar o Rio Grande do Norte a partir de janeiro. “João Maia tem sido muito correto com os municípios da nossa região, através de seu mandato em Brasília. E agora chegou a vez de retribuirmos elegendo Henrique e João Maia no próximo domingo”, destacou Walter, prefeito de Lucrécia.

João Maia aproveitou os encontros para agradecer o empenho de todos os correligionários no primeiro turno, e reforçar o pedido para que a militância se mantenha nas ruas até o dia da eleição, convencendo cada indeciso a dar um voto de confiança e esperança no 15. “Vamos votar pensando no nosso Estado, nas nossas cidades, nos nossos filhos e filhas. Temos os melhores projetos e as condições para viabilizar os projetos que nosso Estado precisa. Estamos nessa luta porque temos convicção que podemos consertar o Rio Grande do Norte”, destacou João Maia.

Deputados Álvaro Dias e Walter Alves encerraram agenda desta quarta em Lagoa Nova



Os deputados estadual e federal, respectivamente, Álvaro Dias e Walter Alves encerraram a agenda da noite desta quarta-feira (22/10) no Município de Lagoa Nova, no Seridó Oriental. Ao lado do deputado estadual Hermano Morais, do prefeito Luciano Santos, prefeito e ex-prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha e Zé Lins, e lideranças comunitárias.

"Estamos finalizando em Lagoa Nova um ciclo de mobilizações em prol da candidatura de Henrique Alves ao Governo do RN. Em todas cidades pela qual passamos o sentimento de luta da população é enorme, as pessoas nos demonstram que querem mudar nessa eleição e, para isso, vai votar 15 no próximo domingo", disse o deputado Álvaro Dias.

Para Walter Alves, "é preciso termos consciência da melhor opção na hora do voto e Henrique é o nome mais preparado para comandar os destinos do RN nos próximos anos. Ele tem capacidade, força política e sabe os caminhos necessários para colocar o Estado no rumo certo", reforçou el

MPF assina TAC com Prefeitura de Caicó sobre programa de habitação de interesse social

Além do termo de ajustamento, também será realizada audiência pública, no mês de dezembro

O Ministério Público Federal (MPF) em Caicó assinou um termo de ajustamento de conduta (TAC) com a prefeitura local, estipulando critérios que garantam objetividade na seleção dos beneficiários do programa de habitação de interesse social desenvolvido pelo Município, além de outras medidas que assegurem transparência na fiscalização da situação dos imóveis, especialmente quanto ao atendimento de suas finalidades.

Entre as obrigações previstas no TAC está a realização de uma série de audiências públicas, com o objetivo de informar à população sobre as formas de acesso e sobre a gestão do programa. A primeira destas audiências contará com a participação do Ministério Público Federal e foi marcada para o dia 4 de dezembro.

Ezequiel participa de passeatas a favor de Henrique em Nova Cruz e Serra de São Bento, no Agreste









Deputado estadual mais votado do PMDB no Agreste Potiguar, Ezequiel Ferreira participou de duas grandes mobilizações na noite desta quarta-feira (22). Primeiro Ezequiel esteve em Serra de São Bento, ao lado do ex-prefeito Chico de Erasmo (PMDB), maior liderança da cidade. Ezequiel foi o deputado estadual mais votado da história da cidade serrana.

Ainda a favor da campanha de Henrique Alves ao Governo do Estado, Ezequiel esteve na passeata em Nova Cruz, maior cidade do Agreste. Ao lado do ex-prefeito Flávio Azevedo, maior liderança do PMDB na cidade, Ezequiel recebeu o futuro governador Henrique Alves.

“Estamos participando de mobilizações, passeatas e comício de Henrique em todas as regiões do Estado. Estamos vendo a empolgação do povo e até domingo as urnas vão mostrar novamente a vitória de Henrique”, disse o deputado Ezequiel Ferreira, reeleito com mais de 54 mil votos para a Assembleia Legislativa. 

Créditos das Fotos: Gilmar Amador e Erinilson Silva

Em Caicó, Vivaldo diz que quem tem compromisso com a região é Henrique e João Maia

O deputado Vivaldo Costa (PROS) visitou na noite de ontem (22) diversos bairros de Caicó. Em seu papamóvel o parlamentar, que foi o mais votado na cidade, falou da importância de eleger quem tem força para mudar a realidade do estado. “Henrique tem acesso livre em Brasília, é respeitado por todos, e como governador é o único que pode fazer este estado avançar”.

Vivaldo lembrou que é Henrique e João Maia quem tem compromisso pelo Seridó. “Além de ter como vice um homem que é seridoense, vai fazer como eu fiz quando fui vice-governador e assumi o governo. Henrique se comprometeu também em salvar o Hospital do Seridó. Eu acredito, voto e peço aos meus amigos da bandeira vermelha que façam o mesmo”.

Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros

Álvaro Dias e Walter Alves comandaram o 'arrastão do 15' em Timbaúba dos Batistas



Uma mistura de passeata, carreata e muita festa. Foi esse o clima do 'arrastão do 15' em Timbaúba dos Batistas na noite desta quarta-feira (22/10). Os deputados federal e estadual, respectivamente, Walter Alves e Álvaro Dias comandaram a mobilização ao lado do prefeito Chilon Batista, ex-prefeito Dinaldo Batista, vereadores e lideranças municipais.

"Aqui as pessoas saem as ruas, fazem o verdadeiro arrastão a pé. Por isso que, assim como me deu uma bonita votação, vai dar a Henrique uma vitória bastante expressiva. Está de parabéns o prefeito Chilon e a população de Timbaúba dos Batista pela festa da democracia e pela escolha do futuro governador do estado que será eleito no próximo domingo", disse o deputado Álvaro Dias.

“O palanque de Henrique é o único que já provou ter compromisso com o Seridó”, diz João Maia


O candidato a vice de Henrique (PMDB), deputado federal João Maia (PR) participou na noite desta quarta-feira (22) de carreata pelas ruas de Caicó. Com as presenças do prefeito Roberto Germano, da senadora Ivonete Dantas, dos vereadores Zé Maria, Alex Dantas, Lobão Filho e Rubens Germano, e várias lideranças, a caravana percorreu todos os bairros da cidade, e encerrou com comício relâmpago na Praça da Alimentação.

Para seus conterrâneos, João Maia levou uma mensagem em seu nome e do próprio Henrique, do compromisso de continuar lutando cada vez mais no Governo pelo desenvolvimento da região do Seridó, além de ter demonstrado que todas as principais obras chegadas à Caicó nos últimos anos foram viabilizadas pelos que apóiam o projeto de Henrique.

Neste projeto está quem viabilizou o Contorno Viário de Caicó, quem reformou a Praça da Alimentação, está quem fez a Ilha de Sant’Ana, está quem fez a expansão da UERN, está quem ajuda a viabilizar obras de pavimentação de ruas. Tudo isso para melhorar a vida dos caicoenses. Temos consciência que precisamos agora resolver de forma definitiva o abastecimento d’água na região, e vamos fazer isso concluindo a Barragem de Oiticicas e interligando-a aos principais reservatórios do Seridó. Também precisamos viabilizar o Distrito Industrial para aumentar mais ainda a geração de emprego, e esse será nosso compromisso, a partir de Janeiro”, disse João Maia

"Caicó vai voltar a ter vez com Henrique no Governo", disse Álvaro Dias

O deputado estadual Álvaro Dias esteve no final da tarde desta quarta-feira (22) visitando os bairros da cidade de Caicó ao lado do prefeito Roberto Germano, do presidente da câmara de vereadores, Lobão Filho, e dos vereadores Odair Diniz, e Zé Maria. Eles intensificaram as mobilizações em prol do futuro Governador do RN, Henrique Alves.

"Os caicoenses já deram no primeiro turno uma bonita votação a Henrique Alves e agora no segundo turno vamos aumentar. Nós voltamos a Assembleia Legislativa e em 2015 vamos ajudá-lo a melhorar o nosso Estado e Caicó, com certeza, vai voltar a ter vez no governo dele", enfatizou o deputado Álvaro Dias.

Agradecendo sua votação e pedindo voto para Henrique, Vivaldo visita cidades do Seridó




O deputado Vivaldo Costa (PROS) visitou várias cidades durante esta quarta-feira (22). Abraçando o povo seridoense, o Papa Jerimum começou seus comícios relâmpagos por Caicó, depois seguiu para Jardim do Seridó, Parelhas, Acari e São José do Seridó.  Agradecendo sua votação em todos os municípios, o parlamentar também lembrou a importância de votar em Henrique e João Maia, para o governo do estado.

“Temos a grande oportunidade de mudar os rumos do Rio Grande do Norte, ou deixar ele como estar. Robinson no governo é continuar a administração de Rosalba, já que ele não terá força para viabilizar os recursos de Brasília. Já Henrique é a certeza que nosso estado irá mudar para melhor, pois ele conhece e tem a condições de trazer verbas para tirar nosso estado deste buraco. Sem falar no seu vice, que é um seridoense chamado João Maia e sempre trabalhou pela nossa região”, disse Vivaldo.


Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros

Em São João do Sabugi, Álvaro Dias e Walter Alves ressaltam importância da eleição de Henrique

Os deputados federal e estadual, Walter Alves e Álvaro Dias, respectivamente, estiveram na noite desta quarta (22) no Município de São João do Sabugi. Acompanhados do prefeito de Aníbal Pereira e de lideranças locais, eles mostraram os benefícios adquiridos por Henrique Alves para o Seridó e ressaltaram a importância de elegê-lo Governador do RN.

"São João é testemunha das obras que Henrique já trouxe enquanto deputado federal através das emendas parlamentares. Se ele já fez como deputado, imagine o que ele não vai fazer como Governador. A população está consciente e vai confirmar na nossa vitória", afirmou o deputado Álvaro Dias.

Para Walter Alves: "Domingo o RN vai ter um Governador eleito pelo povo chamado Henrique Eduardo Alves. E é fácil entender porque ele será eleito: é um homem com força para mudar o nosso Estado. Ele vai assumir no dia 01 de Janeiro e no dia 02 já vai à Brasília buscar recursos para o nosso Estado", disse ele.

Jacó Jácome participa de comício de Henrique Alves em Goianinha




O vereador e deputado eleito pelo PMN, Jacó Jácome esteve em Goianinha participando de um comício do candidato a governador Henrique Alves. A movimentação política reuniu um grande número de pessoas e o deputado eleito Jacó Jácome também vem dando a sua contribuição para que a vitória de Henrique no segundo turno seja expressiva. 

Jacó Jácome viabiliza Academia da Terceira Idade para a população da Candelária em Natal 







Através do trabalho do Vereador Jacó Jácome, a população de Candelária está sendo beneficiada com uma Academia da Terceira Idade. O espaço está pronto para os moradores e é importante para o bem estar e saúde da população.

O bairro de Candelária receberá mais duas academias por meio dos recursos garantidos pelo vereador, junto a Prefeitura de Natal. Jacó conseguiu a instalação das academias por meio de emenda parlamentar em suas ações na Câmara Municipal de Natal.

"A atividade física auxilia na prevenção de doenças e na qualidade de vida das pessoas. Trabalharemos por outros espaços como este em outras regiões da cidade", diz Jacó.


E o trabalho não para!
Jacó participou do enceramento dos Cursos de Qualificação no bairro de cidade Satélite, onde mais de 35 mulheres foram formadas.

"A qualificação profissional muda o destino de quem é qualificado e da sua família também. Além da possibilidade de emprego e renda, a qualificação gera dignidade. ", disse Jacó. A turma foi formada pela professora Michele.

Médicos são homenageados na Assembleia Legislativa

Por iniciativa do Deputado Antônio Jácome, os médicos foram homenageados na Assembleia Legislativa em alusão ao seu dia.

Para Jácome, os médicos são as grandes vítimas desse sistema de saúde que precisa ser redimensionado e citou profissionais de renome e que fizeram história no RN, como Januário Cicco, Leide Morais, Onofre Lopes, entre outros que dedicaram suas vidas integralmente em defesa da vida.


Na ocasião, Gilmar Bezerra, servidor da casa, homenageou o Médico Henrique Fonseca por ter sido instrumento na sua cura e vitória sobre o câncer.
















quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Henrique e João Maia recebem apoios de mais lideranças do segmento empresarial de Caicó

Várias lideranças do segmento empresarial de Caicó estão apoiando a candidatura de Henrique Alves (PMDB) para o Governo, tendo como companheiro de chapa o seridoense João Maia (PR). 

Para Dênio Alves, presidente da Associação Comercial de Caicó, Henrique foi o único candidato que se reuniu com a Casa do Empresário da maior cidade da região, mostrou suas propostas e ideias para desenvolver a geração de emprego e renda no Seridó.

Além disso, nos deixou por dentro de suas propostas de governo para a Saúde, Educação, Recursos Hídricos, e resolvemos apoiar a chapa que está mais identificada com o nosso Seridó, principalmente por ter João Maia como vice. Henrique viabilizou a Barragem de Oiticicas e João o Contorno de Caicó. Já fizeram pela nossa região e com certeza farão muito mais”, justificou Dênio. 

Nos bairros de Caicó, Vivaldo diz que é preciso eleger Henrique e João Maia para o governo do estado


Os bairros de Caicó receberam na noite desta terça-feira (21) o deputado estadual Vivaldo Costa, ao lado de amigos e correligionários. A visita do parlamentar foi para agradecer sua expressiva votação na cidade, bem como, orientar seus eleitores da importância de votar em Henrique e João Maia para o governo do estado.

Vivaldo disse que o Rio Grande do Norte poderá ter a oportunidade de colocar no governo um homem que tem força política para tirar o estado do buraco. “Votar em Henrique é ter a certeza de que o Rio Grande do Norte voltará a crescer. Ele tem força política e sabe como fazer isso. O seu vice é João Maia, um homem que é do Seridó e vai trabalhar incansavelmente pela nossa reunião”.

O parlamentar falou ainda que Henrique está comprometido em salvar o Hospital do Seridó, da Fundação Carlindo Dantas. “Estamos passando a maior de todas as crises no Hospital do Seridó. Nossa fundação está aberta só Deus sabe como. O compromisso de Henrique é salvar a nossa casa de saúde, transformando em Unidade Materno Infantil”, concluiu.

Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros

Livro "Amigos do Pelo" reúne depoimento de famosos sobre animais

Lançamento acontece nesta quinta-feira na Casa Cor RN

Na próxima quinta-feira, dia 24 de outubro, a partir das 19h, na Casa Cor Rio Grande do Norte (sede social do América F. Clube), irá acontecer o lançamento do livro "Amigos do Pelo". O livro reúne depoimentos de pessoas que gostam de animais, entre eles vários famosos, como o baixista e cantor Nando Reis. O lançamento servirá como forma de divulgar o trabalho desenvolvido pelo grupo Amigos do Pelo, criado em Natal com a finalidade de proteger os animais. 

No lançamento acontecerá também o show acústico da banda Boca de Sino, com participação de vários artistas. Além disso, acontecerá um leilão com peças doadas por artistas de renome nacional e cuja renda será revertida para causa.

O livro Amigos do Pelo é uma forma de divulgar o trabalho do grupo para o resto do Brasil. É um grito! Um grito de socorro em nome daqueles que não tem voz. Um grito que virou coro nas vozes de Nando Reis, Rodrigo Santos, Jorge Vercilo, Kleiton Ramil, Pedro Luis, Fernanda Takai, Cátia de França, Ferreira Gullar Fernando Brant, Marcus Viana, Laurentino Gomes., Carlos Heitor Cony, Nélida Piñon, Carlos Fialho, Hermes Prado Jr., Sheyla Azevedo, Silvia Lakatos, Mestre Hermógenes e Chris Nicklas, Fernanda Tavares, além dos 4 componentes do grupo -Margot Ferreira, Denise Azevedo, Carlos Magno Ferreira e Marcelo Morais. 

A meta do grupo Amigos do Pelo é tocar o coração de cada fã desses artistas e intelectuais, que cederam tempo e talento em nome de uma causa nobre, mas ainda cercada de preconceitos e descrença.  "Toda a renda do livro será revertida para a causa animal. Para que a dignidade, um dia, não seja um apelo. E sim, um direito. Conto com a divulgação, de cada um dos coleguinhas,  deste dia tão importante para a causa", declara a jornalista Margot Ferreira.


Amigos do Pelo

O grupo Amigos do Pelo nasceu na capital do Rio Grande do Norte, em Janeiro de 2013, numa mesa de lanchonete, durante a conversa informal entre quatro apaixonados por animais. Na "pauta", o descaso, o abandono e a crueldade com que cães, gatos e cavalos estão expostos todos os dias, sem direito a defesa ou a esperança de mudança. Espalhados por esse Brasil afora, eles são mais de 30 milhões! Andarilhos, famintos e se reproduzindo numa velocidade desenfreada, eles também precisam de um lar. Trinta milhões de lares! Em Natal, a superpopulação de gatos, já é um problema de saúde pública. Pensando nisso, o grupo resolveu combater o problema em sua origem: a reprodução. E foi assim que, em quase 2 anos, com o trabalho árduo em bazares beneficentes, conseguimos dinheiro para castrar quase 1.700 felinos e resgatar, cuidar e encaminhar para a adoção 5 cães. Com essa ação modesta e relativamente pequena diante de um problema tão grande, evitamos que nos próximos seis anos, quase 4 milhões de novos animais, perambulem pelas ruas com fome, com sede, mutilados e sem a esperança de um lar.

Serviço:
LANÇAMENTO do livro "AMIGOS DO PELO"
QUANDO: 23/10/2014, 19hs
ONDE: CASA COR RIO GRANDE DO NORTE - Na sede do América, no Tirol (Natal/RN)


G7 Comunicação - (84) 2010.2816
Gustavo Farache - (84) 9983.0905 | 8899.0905

terça-feira, 21 de outubro de 2014

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B - 31.ª RODADA

Oeste-SP
1x3
21/10/2014 19:30
América-MG
Ponte Preta-SP
3x1
21/10/2014 19:30
Avaí-SC
Paraná-PR
1x0
21/10/2014 19:30
Portuguesa-SP
Sampaio Corrêa-MA
3x0
21/10/2014 19:30
Bragantino-SP
Icasa-CE
2x1
21/10/2014 19:30
Ceará-CE
América-RN
2x0
21/10/2014 19:30
Vasco da Gama-RJ
Joinville-SC
3x0
21/10/2014 21:50
ABC-RN
Atlético-GO
3x0
21/10/2014 21:50
Luverdense-MT
Boa Esporte-MG
1x0
21/10/2014 21:50
Náutico-PE
Santa Cruz-PE
x
28/10/2014 19:30
Vila Nova-GO

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE A - 30.ª RODADA

Bahia-BA
1x1
21/10/2014 21:50
Atlético-MG
Flamengo-RJ
x
22/10/2014 19:30
Internacional-RS
Corinthians-SP
x
22/10/2014 19:30
Vitória-BA
Cruzeiro-MG
x
22/10/2014 19:30
Palmeiras-SP
Criciúma-SC
x
22/10/2014 19:30
Atlético-PR
Coritiba-PR
x
22/10/2014 21:00
Botafogo-RJ
Grêmio-RS
x
22/10/2014 21:00
Figueirense-SC
Santos-SP
x
22/10/2014 22:00
Fluminense-RJ
Chapecoense-SC
x
22/10/2014 22:00
São Paulo-SP
Sport-PE
x
22/10/2014 22:30
Goiás-GO

Agentes Federais entram em greve na quarta-feira


No RN paralisação segue decisão nacional

Em assembleias realizadas nos dias 16 e 17, milhares de policiais federais em todo o país decidiram paralisar suas atividades a partir da próxima quarta-feira (22). A greve de 72h – quarta, quinta e sexta - terá início com um ato na terça-feira (21), à noite, em frente ao SINPEFRN. Os grevistas reclamam das interferências e da falta de compromisso do atual governo.

Segundo a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), os agentes, escrivães e papiloscopistas federais se sentem desprestigiados, com salários congelados há seis anos, e reclamam da falta de compromisso do atual governo em relação ao termo de acordo que finalizou a última greve em 2012.

O estopim da greve é a recente Medida Provisória 657, que “atropelou” as tratativas junto ao Ministério do Planejamento. Ao restringir as chefias e o conceito de autoridade policial somente para o cargo de delegado, a medida cria uma hierarquia política nunca existente na PF, e retira a autoridade e autonomia técnica dos demais policiais envolvidos nas investigações.

Segundo Jones Borges Leal, presidente da Fenapef, “queremos uma polícia com chefes que mereçam os seus cargos pelo mérito e pela experiência. Somente com profissionalismo podemos evitar interferências nas investigações, garantir que todas as provas produzidas pelos agentes federais cheguem na justiça e impedir que ocorram vazamentos de informações sigilosas”.

De acordo com José Antônio Aquino, presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia federal do Rio Grande do Norte – SINPEFRN: “A Polícia Federal está sendo desvalorizada, pois são desperdiçados os recursos financeiros e humanos, enquanto a população precisa do combate ao crime organizado e corrupção. Nossa realidade em nosso Estado é a mesma que acontece em todo País, com agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal sofrendo com tudo isso”. 

Num quadro considerado caótico pelas entidades sindicais, a cada ano mais de 250 agentes federais abandonam a carreira, o índice de doenças psíquicas é altíssimo, a queda no número de indiciamentos é comprovada, o aumento da violência e criminalidade no país é visível, e os problemas de gestão das polícias são piorados por chefias que são escolhidas por critérios políticos.

Atletas de Campo Redondo conquistam medalhas inéditas nos Jogos Escolares do RN

A cidade de Campo Redondo enviou uma delegação de atletas, que ficaram classificados na etapa regional, a participarem da 44ª edição dos JERN’s – Jogos Escolares do Rio Grande do Norte. O evento segue ate esta quarta-feira (22). Os atletas camporedondenses tem se destacado e já conquistaram medalhas inéditas na competição.

O atletismo de Campo Redondo já contabiliza 14 medalhas. A medalha de ouro ficou com o jovem Eduardo Rodrigues, campeão nos três mil metros. Já o futebol representado pelos alunos da escola Arione foi o vice-campeão, conquistando a medalha de prata.

A prefeitura tem dado total apoio aos atletas, tanto na parte logística como no incentivo constante do esporte no município. “Conquistamos medalhas inéditas. O esforço da nossa administração é contínuo. Sem sombra de dúvidas esse ótimo desempenho é o resultado conjunto de equipe técnica, esforço dos atletas e o apoio da administração municipal. Parabéns!”, contou o prefeito Alessandru Alves.

Prefeitos e lideranças de quase 50 municípios do RN anunciam apoio a Aécio



A campanha de Aécio Neves no Rio Grande do Norte ganhou o apoio de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de quase 50 municípios. O ato de formalização do apoio ocorreu no Hotel Arituba, na manhã desta segunda-feira (20). Os novos apoiadores do candidato do PSDB à Presidência da República são de diversos partidos.

Representando os chefes de Executivo, o primeiro a discursar no evento foi o prefeito de Lajes e presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn), Benes Leocádio. “Temos que dar uma resposta ao tratamento desigual e desleal que os municípios estão tendo da atual presidente da República, é hora da população do RN vir a público externar seu sentimento insatisfação e mudança. Aécio presidente é a garantia de mudar essa situação de descaso e abandono a qual foram submetidos os municípios brasileiros”, disse.

O presidente de honra do PSDB no RN, deputado federal eleito Rogério Marinho, disse que o Brasil está cansado “da degradação pública a que tem sido submetido pelo atual governo, com escândalos de corrupção que se sucedem. O PT está mostrando que, na verdade, tem um projeto de poder”.

Também esteve presente no evento o senador José Agripino Maia (DEM), o deputado federal Felipe Maia (DEM), os deputados estaduais Tomba Farias (PSB), Gustavo Fernandes (PMDB), José Adécio (DEM) e George Soares (PR).

Presenças
Estiveram presentes ao encontro considerado os prefeitos Fernanda Costa (Santa Cruz), Fabiano Teixeira (Serrinha), Lardijane Ciríaco (Santana do Matos), Maria Neide (Maxaranguape), Padre Jocimar (Jardim do Seridó), Benes Leocádio (Lajes), Júnior Rocha (Goianinha), Luiz Antonio (Pedra Preta), Sione Ferreira (São José do Campestre), Maria Aparecida (Ruy Barbosa), Beto (Jundiá), José Felipe (Vila Flor), Sérgio Cadó (Pedro Avelino), Edval Bezerra (Georgino Avelino), George Queiroz, (Jucurutu), Novinho (Cerro Corá), Higor Araújo (Lagoa de Velhos), Noeide Sabino (Equador), Laurence Carlos (Almino Afonso), Gutemberg Pereira (São Tomé) e Júnior (Bom Jesus), além de vários vice-prefeitos, ex-prefeitos e vereadores do Estado.


Assessoria de imprensa - Rogério Marinho
Danilo Sá (84) 9424-3254
Carolina Souza (84) 8808-8346
Twitter: @rogeriosmarinho
Instagram: @rogerio.smarinho

“Eleitorado assimilou conceito de liberdade

Faltando poucos dias para encerrar o segundo turno da eleição potiguar, o vereador Leleu Fontes (PROS) fez uma avaliação positiva do trabalho em defesa da sua chapa: Vivaldo Costa (deputado estadual), Rafael Motta (deputado federal), Fátima Bezerra (senadora), Robinson Faria (governador) e Dilma Rousseff (presidente). “Nunca tive dúvidas da boa votação de Rafael Motta na cidade de Caicó. Mesmo com fenômeno Cição Bandido, o nosso federal foi mais bem votado do que Walter Alves e Zenaide Maia, que abusaram do poder econômico e tiveram resultado inferior”, comentou o vereador.

Embora obtendo uma votação consagradora nas urnas em Caicó, o deputado estadual Vivaldo Costa não conseguiu a sua reeleição, mas Leleu acredita que um processo que tramita na Justiça contra o ex-prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto (Souza), com base na lei da "Ficha Limpa", “poderá devolver ao Papa Jerimum o direito de exercer com legitimidade mais um mandato”.

Já a vitória histórica da deputada federal Fátima Bezerra (PT) sobre a ex-governadora do estado, Wilma de Faria (PSB), segundo Leleu, foi uma resposta “do eleitorado norte-rio-grandense, que assimilou o verdadeiro conceito de liberdade e consciência, confirmando nas urnas o fim da velha política".

“Também acredito na eleição de Robinson Faria para governador. O candidato do acordão, Henrique Alves, representa o que temos de mais atrasado na política do nosso estado. Robinson vem fazendo uma campanha propositiva, conseguiu desconstruir com inteligência a candidatura do seu principal adversário e vai vencer as eleições nesse segundo turno com uma maioria espetacular ao lado Dilma Rousseff para presidente no dia 26”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário