segunda-feira, 15 de setembro de 2014

São Paulo diminui vantagem do Cruzeiro e reabilitação de Internacional e Flamengo

Campinas, SP, 14 (AFI) – O São Paulo colocou mel no Campeonato Brasileiro ao vencer o Cruzeiro, por 2 a 0, neste domingo à tarde, no Morumbi, pela 21.ª rodada. Com isso diminuiu para quatro pontos – 46 a 42 – a diferença de pontos entre o líder mineiro e o vice-líder Tricolor. Os gols do São Paulo foram marcados por Rogério Ceni, de pênalti, e por Alan Kardec. A Raposa não perdia há 20 jogos e, apesar da derrota, continua sendo um dos principais favoritos ao título da temporada, que seria o bicampeonato.
“Ainda é cedo para falar alguma coisa. Nós (São Paulo) perdemos muitos jogos, porque erramos muito. O Cruzeiro tem errado pouco e teremos ainda que tirar esta diferença”, explicou o técnico Muricy Ramalho, do Tricolor paulista

Kaká abraça Rogério Ceni que abriu o placar para o São Paulo cobrando pênalti sobre o Cruzeiro no Morumbi
Kaká abraça Rogério Ceni que abriu o placar para o São Paulo cobrando pênalti sobre o Cruzeiro no Morumbi
Ainda à tarde, o Internacional se reabilitou ao bater o Botafogo, por 2 a 0, e o Flamengo também voltou a vencer ao fazer 1 a 0 em cima do Corinthians, no Maracanã. O Flamengo vinha de duas derrotas seguidas, para Grêmio, por 1 a 0, e também para Goiás, também pela contagem mínima. Agora subiu para a 10.ª posição, com 28 pontos.
INTER E G4
Com isso, o Internacional é terceiro colocado, com 37 pontos, seguido pelo Corinthians, com 36. O G4 – grupo de Copa Libertadores – poderia ter mudado à noite, mas o Grêmio empatou sem gols com o Atlético Mineiro, no Independência, e ficou com 35 pontos, em sexto lugar. O Tricolor Gaúcho vinha de quatro vitórias consecutivas.
Perdeu a quinta posição para o Fluminense, que tem os mesmo 35 pontos, porém leva vantagem no saldo de gols: 15 a 4. O Galo é o oitavo colocado, com 31 pontos.
INTER REABILITADO
No Estádio Beira Rio, sob forte pressão por duas derrotas consecutivas, para o Figueirense, em casa, por 3 a 2, de virada, e depois fora diante do frágil Vitória, o Internacional desencantou e fez 2 a 0 sobre o Botafogo. O Colorado se mantém dentro do G4, agora com 37 pontos, em terceiro lugar.

Internacional festeja vitória sobre o Botafogo, por 2 a 0, após derrotas seguidas para Figueirense e Goiás
Internacional festeja vitória sobre o Botafogo, por 2 a 0, após derrotas seguidas para Figueirense e Goiás
A situação pior é do time carioca, que sofreu sua terceira derrota seguida. Antes tinha perdido para o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, por 1 a 0, e para o São Paulo, por 4 a 2, em Brasília. E continua com 22 pontos, na perigosa 15.ª posição, perto do bloco de queda.
BAHIA DESENCANTA
O Tricolor Baiano voltou a fazer as pazes com a vitória depois de seis rodadas. Fez 2 a 0 em cima do Figueirense, Desde o dia 9 de agosto que o Bahia não festejava três pontos, quando bateu o Goiás, por 1 a 0, com gol de Fahel. Provisoriamente, o Bahia deixa a lanterna, com 20 pontos, em 18.º lugar.
Este jogo foi realizado no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, porque o clube foi punido. Mas curiosamente foi punido por falta de segurança e superlotação dentro do próprio estádio de Feira. Uma punição esdrúxula. No começo do jogo houve uma confusão entre as duas torcidas, porque alguns torcedores do Bahia arrancaram uma faixa da torcida do Figueirense. Nove torcedores foram presos.
De outro lado, o Figueirense perdeu sete jogos se invencibilidade, desde quando apanhou de 5 a 0 para o líder Cruzeiro, no Mineirão. Isso aconteceu no dia 26 de julho, logo após Copa. Mas o técnico Argel Fucks continua com crédito, mesmo porque seu time soma 25 pontos, em 12.º lugar.


MAIS JOGOS
O Atlético Paranaense fez bem a lição de casa ao bater o Vitória, por 2 a 0, ficando com 28 pontos, em 11.º lugar. O rubro-negro baiano voltou a ser o lanterna, com 18 pontos. Em casa, o Criciúma ganhou fôlego ao vencer o Goiás, por 1 a 0, ficando com 21 pontos, em 17.º lugar, ainda na zona do rebaixamento. O Criciúma não vencia há 10 jogos e não marcava um gol há 699 minutos.
Flamengo festeja o gol impedido marcado contra o Corinthians, no Maracanã, no Rio de Janeiro

Flamengo festeja o gol impedido marcado contra o Corinthians, no Maracanã, no Rio de Janeiro
O time catarinense tem os mesmos 21 pontos do Palmeiras, mas perde a posição no número de vitórias: 6 a 5.

Na zona do rebaixamento, então aparecem: Vitória, com 18, Bahia, com 20, Coritiba, com 20 e Criciúma, com 21 pontos.
No sábado foram disputados três jogos. Destaque para a vitória do Fluminense sobre o palmeiras, por 3 a 0. O Santos fez 2 a 1 no Coritiba e a Chapecoense venceu o Sport, por 3 a 1, na estreia do técnico Jorginho.

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE A - 21.ª RODADA

Fluminense-RJ
3x0
13/09/2014 18:30
Palmeiras-SP
Chapecoense-SC
3x1
13/09/2014 18:30
Sport-PE
Santos-SP
2x1
13/09/2014 21:00
Coritiba-PR
Flamengo-RJ
1x0
14/09/2014 16:00
Corinthians-SP
São Paulo-SP
2x0
14/09/2014 16:00
Cruzeiro-MG
Internacional-RS
2x0
14/09/2014 16:00
Botafogo-RJ
Bahia-BA
3x0
14/09/2014 16:00
Figueirense-SC
Atlético-PR
2x0
14/09/2014 18:30
Vitória-BA
Atlético-MG
0x0
14/09/2014 18:30
Grêmio-RS
Criciúma-SC
1x0
14/09/2014 18:30
Goiás-GO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em respeito à opinião pública e aos fatos, venho, de público, esclarecer que o release encaminhado sobre a passeata realizada em Caicó na última sexta-feira, dia 12, foi com uma foto alheia ao evento, anexada equivocadamente.  

O erro foi exclusivamente meu, um acidente de trabalho: os candidatos, tanto da chapa majoritária quanto da chapa proporcional, e os seus respectivos correligionários, não tiveram nenhuma responsabilidade pelo equívoco cometido. 

Conto com a sua compreensão e peço desculpas pelo lamentável equívoco que, eventualmente, possa tê-lo induzido a publicar a foto de outro evento como se fosse da mobilização política ocorrida naquele dia.

Em anexo, encaminho novamente as imagens da passeata e do comício, realizados em Caicó na última sexta-feira, dia 12 de setembro.









Atenciosamente,
Geraldo Oliveira
Jornalista

Agenda do Candidato ao Governo do RN Araken Farias (PSL)

08h - Reunião com equipe de Marketing no Comitê 17.

11h - Panfletagem na Av. Rio Branco, na Cidade Alta, em Natal. 

14h - Velório e sepultamento do ex-governador Iberê Ferreira. 

Amazan participa de reunião com Sindicato Rural em Caicó

O candidato a Deputado Estadual Amazan (PSD), participou de uma importante reunião com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Caicó. Estiveram presentes a atual presidente Ana Aline Morais, o ex-presidente Cristino Jerônimo da Silva, sempre elogiado por seu trabalho a frente do sindicato, e o representante dos jovens, Jucelino José de Araújo.

Na oportunidade, Amazan assumiu o compromisso de ajudar o homem do campo na Assembleia Legislativa do RN.

O candidato ressaltou que, antes de qualquer questão, pretende ser uma voz em defesa daqueles que efetivamente precisam de um serviço público de qualidade. Amazan, que já foi agricultor durante sua infância, disse que vai buscar junto aos órgãos responsáveis uma assistência digna aos ruralistas potiguares.

A presidente do STTR e os demais presentes fizeram questão de declarar o apoio a Amazan, após ouvir as propostas do candidato.



Hoje, Amazan participará da Procissão de Jardim do Seridó e fará comício em Parelhas
A agenda de campanha do candidado Amazan deste domingo continua no Seridó. A partir das 17h, Amazan participará da procissão de encerramento da festa do Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Jardim do Seridó.

Logo após, o cantor candidato seguirá para cidade vizinha, Parelhas, onde discursará para a população em praça pública.

A concentração da ida da caravana de Amazan para Parelhas acontecerá ainda em Jardim, às 19h, nas proximidades da rodoviária.


Assessoria de Comunicação
Amazan - Deputado Estadual 55000

Em Caicó, Robinson afirma que Francielle será eleita deputada estadual


A Caravana da Liberdade, liderada pelo candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), juntou-se à grande mobilização da candidata Francielle Lopes (PPS), em Caicó, neste sábado (13). A carreata saiu do clube AABB, zona leste, até a zona norte, percorrendo dez bairros do município.

A receptividade dos caicoenses e o aceno em cada esquina mostrou a força do voto da mudança, defendido por Francielle, desde o início da campanha eleitoral.

"Eu não tenho dúvidas de que Francielle vai ser eleita deputada estadual e vai fazer o melhor pela sua cidade, pela sua região e pelo Rio Grande do Norte", afirmou Robinson, após a carreata.

Já Francielle Lopes (PPS) comentou que o povo do Rio Grande do Norte está convencido que a mudança que se espera no Governo vai acontecer com Robinson Faria. "Nós temos certeza da eleição de Robinson para o governo do Estado, e, na Assembleia Legislativa lutaremos pelas causas de Caicó e das demais regiões do estado".

Nota de Pesar

É com profundo pesar que lamentamos a morte do ex-governador Iberê Ferreira de Souza. O Rio Grande do Norte perdeu um dos seus melhores homens públicos. Iberê dedicou sua vida ao RN. De convivência amena e conciliador, era uma amigo sempre à disposição para ajudar os outros. As saudades são muitas. Descanse em paz!

Nosso mais sinceros sentimentos à família e aos amigos neste momento difícil. 

Rogério Marinho 

Assessoria de imprensa - Rogério Marinho
Danilo Sá (84) 9424-3254
Carolina Souza (84) 8808-8346
Twitter: @rogeriosmarinho
Instagram: @rogerio.smarinho

NOTA DE PESAR

Na noite deste sábado (13), recebi com pesar a notícia da morte do ex-governador Iberê Ferreira de Souza.

Homem admirável que fundamentou sua vida pública na luta pelo povo potiguar.

Expresso minhas condolências a família e aos amigos neste momento de dor.

Areken Farias e família 

Vivaldo Costa lamenta morte de Iberê e cancela agenda política para este domingo (14)

Em virtude do falecimento do ex-governador Iberê Ferreira de Souza, o deputado Vivaldo Costa (PROS) envia nota à imprensa lamentando a partida do amigo e cancelando sua agenda programada para a noite deste domingo (14).

“Lamento profundamente a partida do amigo, ex-governador Iberê Ferreira. A toda família e ao povo do Rio Grande do Norte meu sentimento de pesar. Homem sério e respeitado com quem tive a oportunidade de ser companheiro de assembleia. Descanse em paz.”

A ultima vez que Vivaldo esteve com Iberê, foi em Santa Cruz ao lado de Eduardo Campos em um momento de confraternização.

Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros

Zona Oeste de Caicó recebe Caravana do Papa Jerimum





O deputado Vivaldo Costa (PROS) participou na noite deste sábado (14) de mais uma mobilização na cidade de Caicó. Desta vez a Caravana 90999 visitou a Zona Oeste. Com grande concentração de pessoas, que foram ver o Papa Jerimum de perto, o arrastão percorreu diversos bairros.

Vereadores e lideranças participaram da movimentação. “Quero conversar com vocês, meus amigos da zona oeste de Caicó, para dizer que meu número mudou e agora é 90999. Lembrar que nossa luta em defesa dos menos favorecidos continua. Você que conhece minha história sabe que nunca abandonei o povo da minha terra. Agradeço a cada um que foi a sua calçada, que me acolheu com um aceno, um gesto de alegria”, disse Vivaldo.

Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros

Em Ceará-Mirim, Zenaide é recepcionada com grande passeata


Doutora Zenaide Maia foi recepcionada com uma grande passeata na noite deste sábado (13) no município de Ceará-Mirim. Ao lado do prefeito Antônio Peixoto, da candidata ao Senado Wilma de Faria e do candidato a vice-governador João Maia, milhares de pessoas saíram pelas ruas em direção ao centro onde foi realizado um grande comício.

Em seu discurso, Peixoto reforçou a importância de votar nos seus candidatos e fez um apelo para que eles abraçassem a causa da a instalação do Distrito Industrial e a duplicação da BR-406.

"Precisamos votar nos candidatos que querem bem a Ceará-Mirim e estes ajudarão na instalação do Distrito Industrial e a duplicação da BR-406. Não adianta votarmos sem compromisso. Um voto dado à Zenaide Maia para deputada federal será um passaporte de garantia de mais recursos para a nossa cidade, já que ela ficará no lugar do seu irmão João Maia que tanto fez pelo nosso município. É por isso, que até o dia da eleição eu vou trabalhar para multiplicar o voto para ela", disse Peixoto

 A festa dos amigos de Peixoto ainda contou com as presenças do ministro Garibaldi Filho, da candidata ao Senado, Wilma de Faria,  do deputado estadual e candidato a reeleição Ezequiel Ferreira, do candidato a estadual Adão Eridan, do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, dentre outras lideranças políticas.

Em Ceará-Mirim, Ezequiel homenageia Iberê em comício

À noite deste sábado (13) foi marcada pela emoção e uma multidão que acompanhou a passeata e o comício em Ceará-Mirim. O deputado estadual Ezequiel Ferreira (PMDB), candidato que tem o apoio do prefeito Antônio Peixoto (PR), do vice Praxedes (DEM), do presidente da Câmara, Renato Martins (DEM), a maioria dos vereadores e do empresário José Sally, prestigiou à noite.
Em seu discurso, além de lembrar a defesa do Distrito Industrial de Ceará-Mirim, também citou as cobranças que fez na Assembleia Legislativa, em relação ao reforço da segurança no município, melhoria da saúde e defesa de programas e ações para melhorar a vida da população. Ezequiel soube em Ceará-Mirim da morte do ex-governador Iberê Ferreira de Souza.









“O Rio Grande do Norte perde um dos maiores homens públicos. Deixa sua marca que era a dedicação a causa pública. O que sempre vai deixar na lembrança era o fino trato e gentil de tratar todas as pessoas, independente da sua posição social. Iberê era um verdadeiro Gentleman.  Como nas lutas políticas que enfrentou, sendo deputado estadual, federal por vários mandatos, vice-governador e governador do nosso Estado, Iberê mostrou ser forte até o último minuto. Deixa seu legado e a saudade de quem foi um grande político, que tem serviços prestados em todas as regiões do nosso Estado”, disse Ezequiel.

Fotos: Laurivan de Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário