quarta-feira, 17 de setembro de 2014

PESQUISA DO IBOPE APONTA Henrique com 40% e Robinson com 31% no RN

As pesquisas continuam em evidência no Rio Grande do Norte. O Instituto Ibope divulgou, nesta segunda-feira (15), pesquisa de intenção de voto sobre o primeiro turno da disputa pelo Governo do Rio Grande do Norte. Em primeiro lugar, aparece o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), com 40%. No levantamento anterior, ele tinha os mesmos 40%. Encomendada pela Inter TV Cabugi, a pesquisa é a segunda do Ibope no Rio Grande do Norte.
O candidato Robinson Faria (PSD) aparece em segundo lugar com 31% das intenções de voto. Na pesquisa anterior, ele tinha 28%. Professor Robério Paulino (PSOl) tem 3%. Simone Dutra (PSTU) e Araken Farias (PSL) têm 1% cada. Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:
Henrique Eduardo Alves (PMDB) – 40%
Robinson Faria (PSD) – 31%
Professor Robério Paulino (PSOL) – 3%
Simone Dutra (PSTU) – 1%
Araken Farias (PSL) – 1%
Brancos e Nulos – 14%
Não sabem – 10%
Segundo turno
O Ibope fez uma simulação de segundo turno entre Henrique Eduardo Alves e Robinson Faria. Os resultados são os seguintes:
Henrique: 40%
Robinson: 36%
Branco/nulo: 14%
Não sabe/não respondeu: 11%
Rejeição
O Ibope também apontou a rejeição dos candidatos. A maior rejeição é de Henrique Alves, que tem 28%. Na sequência aparecem Araken Farias (23%), Robinson Faria (21%), Simone Dutra (20%) e Professor Robério (14%).
A pesquisa foi realizada entre os 12 e 14 de setembro. Foram entrevistados 812 eleitores em 40 cidades. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o número 00027/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00643/2014.

Fátima Bezerra lidera pesquisa do Ibope para o Senado no RN

O Ibope divulgou, nesta segunda-feira (15), pesquisa de intenção de voto sobre a disputa ao Senado no Rio Grande do Norte. Encomendada pela Inter TV Cabugi, a pesquisa é a segunda do Ibope no Rio Grande do Norte. A candidata Fátima (PT) tem 38%. Em seguida, aparece a candidata Vilma Maria de Faria Fátima (PSB), com 32%. Ana Célia (PSTU) e Professor Lailson (PSOL) têm 2%, cada. Roberto Ronconi (PSL) aparece com 1%. Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):
Fátima (PT) – 38% das intenções de voto
Vilma Maria de Faria (PSB) – 32%
Ana Célia (PSTU) – 2%
Professor Lailson (PSOL) – 2%
Roberto Ronconi (PSL) – 1%
Brancos e nulos – 13%
Não sabe ou não respondeu – 12%
A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 14 de setembro. Foram entrevistados 812 eleitores em 40 cidades. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o número 00027/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00643/2014.

PESQUISA IBOPE APONTA: Avaliação negativa do governo Rosalba é de 69%

A insatisfação da população do Rio Grande do Norte continua com relação ao atual governo. Para comprovar isso, o governo de Rosalba Ciarlini (DEM), no Rio Grande do Norte, é avaliado negativamente por 69% dos entrevistados em pesquisa Ibope e divulgada nesta segunda-feira (15). De acordo com a pesquisa, outros 19% dizem considerar a gestão de Rosalba “regular”; 7% consideram “bom” ou “ótimo”. 
Outros 5% não souberam responder. Encomendada pela Inter TV Cabugi, essa é a segunda pesquisa do Ibope para as eleições no Rio Grande do Norte.
O resultado da pesquisa de avaliação do governo é:
– Ótimo: 2%
– Bom: 5%
– Regular: 19%
– Ruim: 12%
– Péssimo: 57%
– Não sabe/não respondeu: 5%
Os entrevistados também foram questionados sobre se aprovam ou desaprovam a maneira como a governadora Rosalba Ciarlini administra o estado. Segundo o Ibope, 82% desaprovam, 10% aprovam, e 8% não responderam.
A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 14 de setembro. Foram entrevistados 812 eleitores em 40 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o número 00027/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00643/2014.

PESQUISA DO IBOPE APONTA vitória de Dilma no Rio Grande do Norte

Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (15) aponta que Dilma Rousseff (PT) tem 51% das intenções de voto, Marina Silva (PSB), 22%, e Aécio Neves (PSDB), 6%, entre os eleitores do Rio Grande do Norte na corrida para a Presidência da República. Esta é segunda pesquisa de intenção de voto feita pelo instituto no Rio Grande do Norte sobre a eleição nacional, após o registro das candidaturas. A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Cabugi.
Pastor Everaldo (PSC) tem 2%. Luciana Genro (PSOL) aparece com 1%. Brancos e nulos somam 9%, e outros 8% não responderam. Os candidatos Eduardo Jorge (PV), Eymael (PSDC), Levy Fidélix (PRTB), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO), e Zé Maria (PSTU) somam, juntos, 1%. Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado) apenas no estado do Rio Grande do Norte:
Dilma (PT) – 51% das intenções de voto
Marina Silva (PSB) – 22%
Aécio Neves (PSDB) – 6%
Pastor Everaldo (PSC) – 2%
Luciana Genro (PSOL) – 1%
Outros com menos de 1% – 1%
Brancos e nulos – 9%
Não sabe ou não respondeu – 8%
A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 14 de setembro. Foram entrevistados 812 eleitores em 40 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o número 00027/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00643/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário