terça-feira, 21 de julho de 2015

Flamengo confirma contratação do meia Ederson, que estava no Lazio, da Itália

O diretor executivo de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, confirmou no início da noite desta terça-feira a contratação pelo clube do meia Ederson, que estava no Lazio, da Itália. 

- Ele já rescindiu contrato com o Lázio, já assinou conosco um contrato de trabalho até o final de 2017, e agora estamos ajustando os detalhes da vinda dele para o Brasil - informou o dirigente. - Provavelmente ocorra a apresentação oficial dele na sexta-feira - completou. 

Ederson em ação pelo Lazio: no clube italiano ele jogou poucas vezes, atrapalhado por lesões - Divulgação Lazio

MAIS SOBRE EDERSON: Jogador tem histórico de lesões e atuou pouco pelo Lazio Mais cedo, nesta terça, o Lazio publicou em seu site oficial um curto comunicado informando que o jogador não fazia mais parte do elenco azul e branco. 


Esse foi o sinal de que Ederson esta bem perto do Flamengo, o que acabou se confirmando. Ederson usava a camisa 10 no Lazio, e está cotado para assumir o mesmo número no Flamengo. 

A chegada dele encerraria a longa espera da torcida por um jogador para vestir a camisa mais importante do elenco rubro-negro, vaga desde o início de 2015 na numeração fixa para a temporada. 

A missão mais importante do novo reforço será criar jogadas e municiar a dupla de atacantes Emerson Sheik e Guerrero, também recém-chegados ao clube. Paulista do interior (nasceu em Parapuã), Ederson tem 29 anos. No Brasil ele jogou por Internacional e Juventude. 

Na Europa atuou nos franceses Nice e Lyon e depois no Lazio. Graças à rescisão de contrato com o clube italiano, que tinha duração até o meio de 2016, Ederson tem como ser inscrito no Campeonato Brasileiro num prazo mais extenso: até 15 de setembro, data limite para que os atletas tenham condição de jogo para participar da competição. Não fosse a rescisão, o Flamengo teria que inscrevê-lo dentro do prazo de encerramento da janela europeia, que é à meia-noite desta terça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário