quinta-feira, 29 de janeiro de 2015
domingo, 25 de janeiro de 2015
Renata Fan e Luiz Bacci apresentam o Miss Universo
A Band irá transmitir neste domingo, dia 25, a 63ª edição do Miss Universo a partir das 23h para todo o Brasil, direto de Doral-Miami, nos Estados Unidos.
A apresentação será de Renata Fan e Luiz Bacci, que torcem para que a Miss Brasil Melissa Gurgel conquiste a coroa mais cobiçada do planeta. "Faz dois meses que estou acompanhando as candidatas e os bastidores do concurso. Acredito que a Melissa tem chances de levar a coroa por sua beleza impecável e também pelo carisma e pela empatia", aposta Bacci.
A transmissão da Band contará com tradução simultânea de Malcom Forest e Simone Montgomery Troula. Os cantores Nick Jonas e Prince Royce serão as atrações musicais do evento deste ano, que será televisionado para mais de 200 países em todo o mundo.
As 88 candidatas serão julgadas em traje de banho e vestido de gala, na disputa para se tornar a próxima Miss Universo. Durante o reinado, a sucessora da venezuelana Gabriela Isler será embaixadora da organização na educação e prevenção da Aids em todo o mundo.
"Chegamos perto do título há anos e acredito que é hora do Brasil mostrar a que veio com a Melissa, que está muito bem preparada e tem tudo para trazer a coroa para o país", afirma Renata Fan.
Sobre o Miss Universo
O Miss Universo é uma parceria entre Donald J. Trump e a NBC Universal. O concurso é comprometido com a campanha de apoio educação, pesquisa e legislação da Aids.
Essa é Melissa Gurgel - Miss Brasil e que representará o nosso País no MISS UNIVERSO neste domingo, com transmissão da BAND - Ela é do Ceará - está entre as favoritas para levar o título de MISS UNIVERSO
Rainha de Carnaval, Ju Alves declara: 'Gostaria de ter o seio um pouco maior'
Juliana Alves na vinheta do Carnaval de 2014 (Foto: Alex Carvalho / TV Globo)
A atriz Juliana Alves é uma mulher que chega chegando! Com 1,72m de altura, é impossível não olhar para a morena, que além de simpática, tem um corpaço para ninguém botar defeito. "O assédio masculino é bem discreto. Acho que as pessoas têm a ilusão que quando você trabalha na TV é inatingível", explica Juliana.
Gostaria de ter um seio um pouco maior, mas não faria uma cirurgia. Também não me submeteria a uma lipo"
Juliana Alves sobre vaidade
À frente da bateria da Unidos da Tijuca, a atriz garante que não é paranóica com suas medidas e se diz contra plásticas: "Não sou tão vidrada no objetivo estético e sim no preparo físico. Faço treinamento aeróbico e um circuito na academia. Também pedalo na orla e sambo. Passei a me cuidar mais por causa da profissão. Era desencanada, até demais. Gostaria de ter o seio um pouco maior, mas não faria uma cirurgia. Também não me submeteria a uma lipo. Na balança só me peso quando vou ao médico".
Apaixonada por suas madeixas, Juliana garante que não teme por mudanças no visual. Pelo contrário, ela admite que adora. "Gosto muito usar black, mas não tenho muita oportunidade. Mudo muito o cabelo pelas personagens. Faço bastante hidratação em casa com óleos e cremes. Uso produtos específicos para cabelos crespos. Como meu cabelo demora a secar, antes de dormir vejo se ele ainda está úmido. Se estiver dou uma secada para não comprometer o crescimento", dá a dica nos bastidores do Encontro.
Juliana Alves e seus penteados (Foto: TV Globo)
Escalada para Babilônia, próxima novela das nove, Juliana vai fazer a alegria de muito marmanjo na pele da Valesca, ex-mulher de um traficante: "Ela vai usar roupas muito justas. Para meu corpo não chamar mais atenção que a personagem, tenho me cuidado e estou fazendo dieta. O vídeo já dá uma aumentada e meu biotipo é grande, ou seja, tenho que dar uma enxugada, mas sem sofrimento. Não sou de levar marmita. Sempre há uma alternativa para comer bem".
Juliana Alves e seus penteados: estilosa sempre (Foto: TV Globo)
Em poucas horas, dois homens são mortos a tiros na Zona Sul de João Pessoa
Um homem de 37 anos foi morto a tiros na madrugada deste sábado (24), depois de sair de uma casa de shows no bairro de Mangabeira, na Zona Sul de João Pessoa. Também na mesma região da cidade, um vendedor de galeto de 34 anos foi executado enquanto trabalhava, no conjunto Ernani Sátiro, durante a tarde.
No primeiro caso, a Polícia Militar recebeu informações de que as pessoas que moram próximas do bar ouviram tiros e, ao chegar ao local, encontrou o homem morto. Segundo a PM, ele teria se envolvido em uma discussão na casa de shows e, algumas horas depois, foi morto por um grupo de pessoas que estava em um carro Fox branco.
A Polícia Civil ainda investiga para saber se a morte teve relação com a discussão ou com o uso de drogas, já que a companheira da vítima teria revelado que ele era dependente químico.
Imagens de câmeras de segurança instaladas em estabelecimentos que ficam na mesma rua onde ocorreu o crime serão usadas para ajudar na identificação dos responsáveis pelo homicídio.
No primeiro caso, a Polícia Militar recebeu informações de que as pessoas que moram próximas do bar ouviram tiros e, ao chegar ao local, encontrou o homem morto. Segundo a PM, ele teria se envolvido em uma discussão na casa de shows e, algumas horas depois, foi morto por um grupo de pessoas que estava em um carro Fox branco.
A Polícia Civil ainda investiga para saber se a morte teve relação com a discussão ou com o uso de drogas, já que a companheira da vítima teria revelado que ele era dependente químico.
Imagens de câmeras de segurança instaladas em estabelecimentos que ficam na mesma rua onde ocorreu o crime serão usadas para ajudar na identificação dos responsáveis pelo homicídio.
Durante a tarde, o vendedor de galeto, enquanto trabalhava, sofreu dois disparos, efetuados, segundo a PM, por uma dupla que trafegava em um Chevette. Um dos tiros o feriu de raspão e o outro atingiu o peito.
O pai da vítima, um defensor público aposentado, realizou a condução do filho, ainda com vida, ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. O atendimento não foi capaz de salvar a vida dele e a instituição confirmou a morte à PM.
A PM desconhecia possíveis motivações para o crime e seguiria com as investigações para identificar os suspeitos.
Colapso pode deixar 100 mil sem água na PB e provocar sérios problemas econômicos
A cidade de Sousa, no Sertão paraibano, deve entrar em colapso dentro de poucos dias. Isso, porque o nível do açude de São Gonçalo, principal manancial que abastece o município, atingiu o volume morto, estando com apenas com 9,8%, ou seja, 4,3 milhões de metros cúbicos (m³) da capacidade total de 44,6 milhões de m³. Segundo o presidente do Departamento de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de Sousa (Daesa), Fernando Perisse, os cardumes de peixes devem morrer em alguns dias e será necessário até oito anos para o açude se restabelecer.
A situação é crítica e vem afetando as indústrias, plantações e o comércio local. O presidente da Daesa informou que técnicos da Agência Estadual de Gestão das Águas (Aesa), já relataram que a água vai se tornar imprópria para consumo humano dentro de algumas semanas, ocasionando um colapso não apenas no açude, mas em toda a cidade.
Segundo o Portal Correio, uma das causas para o aprofundamento da crise hídrica na região seria a retirada ilegal de água do açude por parte de moradores que possuem chácaras na beira do São Gonçalo. “Existem pessoas que não sobrevivem da agricultura, mas que retiram água de maneira ilegal do açude para irrigar seus pomares particulares e realizar festas. Esse tipo de retirada é proibida quando o manancial atinge 20%, estamos com apenas 9,8%, e já atingimos o volume morto. Algo tem que ser feito, pois estamos a beira de um colapso”, afirmou Fernando Perisse.
Os moradores se apoiam em outorgas que dariam autorização para a retirada da água. Fernando Perisse informou que até os produtores de coco locais estão sem utilizar a irrigação através do açude desde 2013. “Eles se escoram em outorgas que autorizam a utilização da água, mas devemos lembrar que desde janeiro de 2013 os colonos da região estão proibidos de utilizar as águas para irrigação. Se até os colonos estão proibidos, esse pessoal que retira água de maneira irregular deveriam ser proibidos também”, explicou.
Segundo Fernando Perisse, o despejo de esgoto no São Gonçalo, proveniente de cidades vizinhas, também contribui na morte do açude. O esgoto contribui para o surgimento de microfloras, que, por sua vez, não permitem a entrada da luz do sol no fundo do açude, provocando a morte das algas mais profundas. Com isso, as algas apodrecem e liberam gases na água, causando baixa no nível de oxigênio e a mortandade dos cardumes.
O colapso também viria com a falência do comércio da região que vem sofrendo forte queda nas vendas devido à falta de água e a dificuldade de obtenção de renda da população. De acordo com Fernando, duas grandes indústrias de Sousa já estariam para fechar as portas pela grave crise hídrica e econômica, criando demissões em massa.
Medidas foram tomadas
Na última terça-feira (20), uma reunião envolvendo o novo juiz da 8ª Vara Federal da cidade de Sousa, Bernardo Monteiro, o prefeito André Gadelha (PMDB), o presidente da Daesa, membros da Câmara de Dirigentes Logistas de Sousa (CDL), membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), produtores rurais e a sociedade civil, discutiu medidas emergências a serem tomadas, como o cancelamento das outorgas de irrigação, para que o colapso no São Gonçalo seja evitado.
Na última quinta-feira (22), o juiz determinou o cancelamento das 56 outorgas que possibilitavam a utilização da água do São Gonçalo por pessoas físicas. Na decisão, o juiz Bernardo Ferraz determinou ainda que seja efetuada fiscalização ostensiva e imediata quanto às captações no Açude São Gonçalo. A multa para o descumprimento da decisão vai ser de R$ 5 mil.
Os moradores se apoiam em outorgas que dariam autorização para a retirada da água. Fernando Perisse informou que até os produtores de coco locais estão sem utilizar a irrigação através do açude desde 2013. “Eles se escoram em outorgas que autorizam a utilização da água, mas devemos lembrar que desde janeiro de 2013 os colonos da região estão proibidos de utilizar as águas para irrigação. Se até os colonos estão proibidos, esse pessoal que retira água de maneira irregular deveriam ser proibidos também”, explicou.
Segundo Fernando Perisse, o despejo de esgoto no São Gonçalo, proveniente de cidades vizinhas, também contribui na morte do açude. O esgoto contribui para o surgimento de microfloras, que, por sua vez, não permitem a entrada da luz do sol no fundo do açude, provocando a morte das algas mais profundas. Com isso, as algas apodrecem e liberam gases na água, causando baixa no nível de oxigênio e a mortandade dos cardumes.
O colapso também viria com a falência do comércio da região que vem sofrendo forte queda nas vendas devido à falta de água e a dificuldade de obtenção de renda da população. De acordo com Fernando, duas grandes indústrias de Sousa já estariam para fechar as portas pela grave crise hídrica e econômica, criando demissões em massa.
Medidas foram tomadas
Na última terça-feira (20), uma reunião envolvendo o novo juiz da 8ª Vara Federal da cidade de Sousa, Bernardo Monteiro, o prefeito André Gadelha (PMDB), o presidente da Daesa, membros da Câmara de Dirigentes Logistas de Sousa (CDL), membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), produtores rurais e a sociedade civil, discutiu medidas emergências a serem tomadas, como o cancelamento das outorgas de irrigação, para que o colapso no São Gonçalo seja evitado.
Na última quinta-feira (22), o juiz determinou o cancelamento das 56 outorgas que possibilitavam a utilização da água do São Gonçalo por pessoas físicas. Na decisão, o juiz Bernardo Ferraz determinou ainda que seja efetuada fiscalização ostensiva e imediata quanto às captações no Açude São Gonçalo. A multa para o descumprimento da decisão vai ser de R$ 5 mil.
CDL confirma comércio com dificuldades
O presidente da Câmara de Dirigentes Logistas de Sousa (CDL), Zilmar Leandro, confirmou que a situação do comércio é complicada e que duas indústrias da cidade podem vir a fechar as portas com a falta de água. "A situação é complicada. Temos recebidos reclamações dos lojistas, conhecemos as dificuldades e sabemos que as plantações de coco estão zeradas, sem renda nenhuma aos produtores. As pessoas estão sobrevivendo apenas do pagamento da prefeitura e do estado", falou.
Adolescente é assassinado na Capital e mais três homicídios são registrados na Grande JP
Um adolescente de 16 anos foi assassinado na madrugada deste domingo (25) na comunidade Mussumaga, no bairro do Valentina, em João Pessoa. De acordo com informações da Delegacia de Homicídios da Capital, Ângelo Gabriel Tavares foi morto após ser atingido por vários disparos de arma de fogo.
O adolescente se encontrava na frente de casa, por volta da meia noite, quando foi surpreendido por dois homens que chegaram atirando. Além dele, um jovem de 22 anos que estava no local e também foi baleado. Eles foram socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma. O adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar, já a outra vítima recebeu atendimento médico e segue internada.
Ainda na Grande João pessoa, também por volta da meia noite, dois homens foram assassinados. O duplo homicídio foi registrado no Jardim Gama, em Cabedelo.
Segundo a Delegacia de Homícidios, as vítimas foram perseguidas por três homens que os assassinaram com vários disparos de arma de fogo. Cristiano da Silva Santos, de 28 anos, e Manoel Sebastião Pereira (conhecido como Pica-pau), também de 28 anos, morreram no local. Segundo a polícia Manoel Sebastião Pereira é suspeito de cometer homicídios na região.
O adolescente se encontrava na frente de casa, por volta da meia noite, quando foi surpreendido por dois homens que chegaram atirando. Além dele, um jovem de 22 anos que estava no local e também foi baleado. Eles foram socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma. O adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar, já a outra vítima recebeu atendimento médico e segue internada.
Ainda na Grande João pessoa, também por volta da meia noite, dois homens foram assassinados. O duplo homicídio foi registrado no Jardim Gama, em Cabedelo.
Segundo a Delegacia de Homícidios, as vítimas foram perseguidas por três homens que os assassinaram com vários disparos de arma de fogo. Cristiano da Silva Santos, de 28 anos, e Manoel Sebastião Pereira (conhecido como Pica-pau), também de 28 anos, morreram no local. Segundo a polícia Manoel Sebastião Pereira é suspeito de cometer homicídios na região.
Ainda de madrugada por volta das 4h30, um homem de 29 anos foi assassinado no Centro de Bayeux. Ele morreu no local do crime com tiros de arma de fogo.
Até o fechamento desta matéria nenhum suspeitos dos homicídios havia sido preso.
Juju Salimeni aparece com o cabelo loiro quase branco em noite de samba
Juju Salimeni exibiu um visual diferente, com os cabelos loiros quase brancos, durante o ensaio da Mancha Verde, neste sábado, 24. Usando um short coladinho e curto e um body revelador, a repórter do "Legendários" deixou o corpo sarado em destaque e mostrou seu samba no pé.
Juju é musa da Mancha e, há três dias, contou ao EGO que está com o shape quase pronto para o carnaval. "Faço um treino bem mais pesado, com mais carga e menos descanso entre as séries. Descanso apenas 45 segundos entre uma série e outra. Em 50 minutos já terminei meu treino, é rápido, mas é muito mais pesado", disse a loira, que tem uma dieta extremamente restrita: "Eu fico só na batata-doce com frango e na batata-doce com alcatra. Como clara de ovos, omelete e tomo whey protein. Estou nessa dieta desde dezembro".
Juju Salimeni e seu abdômen sarado (Foto: Paduardo/Phábrica de Imagens/Divulgação)
Coxas musculosas ficam em destaque quando Juju mostra seu samba no pé (Foto: Paduardo/ Phábrica de Imagens/ Divulgação)
Juju empina o bumbum (Foto: Paduardo/ Phábrica de Imagens/ Divulgação)
Musa tem que suar! Observe o body da loira (Foto: Paduardo/ Phábrica de Imagens/ Divulgação)
Juju faz selfie com fã (Foto: Paduardo/ Phábrica de Imagens/ Divulgação)
E posa com veterano da comunidade (Foto: Paduardo/ Phábrica de Imagens/ Divulgação)
Juju Salimeni exibe seu cabelo novo (Foto: Paduardo/ Phábrica de Imagens/ Divulgação)
Ela está ainda mais platinada, com o loiro quase branco (Foto: Paduardo/ Phábrica de Imagens/ Divulgação)
Juju Salimeni com o mestre de bateria (Foto: Paduardo/ Phábrica de Imagens/ Divulgação)
Juju Salimeni (Foto: Paduardo/ Phábrica de Imagens/ Divulgação)
Bandidos dominam 22 áreas na Grande João Pessoa e transporte é refém de gangs
Na disputa por domínio de território, a polícia está perdendo a guerra para os bandidos em pelo menos 22 áreas na Grande João Pessoa e nove em Campina Grande. Esses locais foram apontados por representantes de várias categorias que prestam serviço nos bairros, como áreas dominadas por bandidos, que assaltam e colocam armas na cabeça dos trabalhadores, ameaçando-os de morte. A ação dos bandidos já impediu a realização de serviços em várias comunidades. A Secretaria da Segurança reconhece que precisa ampliar as ações da polícia nessas áreas e vai ouvir as categorias.
Na comunidade Cangote do Urubu, vizinha ao Centro da Cidade, os carteiros estão sem entregar correspondência. Os taxistas estão evitando bairros da Capital até mesmo durante o dia e deixando de fazer corrida com casais, por ser uma tática usada por bandidos para roubá-los. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) criou restrições e só atende a ocorrências de arma de fogo e arma branca se a ambulância estiver acompanhada da polícia. Em alguns bairros de João Pessoa, bandidos estão andando de graça nos ônibus e obrigando os motoristas a desviar da rota para deixá-los na porta de casa. Na comunidade Boa Esperança (Cristo), um leiturista da Cagepa foi assaltado duas vezes e dias depois foi ameaçado de morte por presenciar uma tentativa de assassinato.
Transporte é refém de gangs
Na comunidade Cangote do Urubu, vizinha ao Centro da Cidade, os carteiros estão sem entregar correspondência. Os taxistas estão evitando bairros da Capital até mesmo durante o dia e deixando de fazer corrida com casais, por ser uma tática usada por bandidos para roubá-los. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) criou restrições e só atende a ocorrências de arma de fogo e arma branca se a ambulância estiver acompanhada da polícia. Em alguns bairros de João Pessoa, bandidos estão andando de graça nos ônibus e obrigando os motoristas a desviar da rota para deixá-los na porta de casa. Na comunidade Boa Esperança (Cristo), um leiturista da Cagepa foi assaltado duas vezes e dias depois foi ameaçado de morte por presenciar uma tentativa de assassinato.
Transporte é refém de gangs
O retrato do domínio dos bandidos nas comunidades das duas principais cidades paraibanas (João Pessoa e Campina Grande) é o que está acontecendo com o transporte público da Capital. De acordo com o Sindicato dos Motoristas da Paraíba, no conjunto Colinas do Sul (Grotão), praticamente ninguém paga passagem. É que os bandidos que controlam a região e os moradores protegidos por eles, entram nos ônibus sem pagar a passagem e ainda obrigam os motoristas a saírem da rota, para deixá-los na porta de casa. “Em uma viagem com o ônibus lotado, quando chega ao terminal tem três ou quatro passagens pagas. E o motorista tem que fazer tudo calado, porque se reclamar morre”, disse Antônio de Pádua, presidente do sindicato.
Segundo Pádua, essa situação acontece também nas comunidades no Alto do Mateus, Ilha do Bispo, Renascer (Cabedelo), Bairro São José, Vale das Palmeiras (Cristo). “No Vale das Palmeiras quem manda é os bandidos. E o povo que vê eles andando de graça, lá e nos outros locais, vão na mesma onda e os motoristas não podem fazer nada”, reclamou. O presidente do sindicato relatou outra situação de desacato aos motoristas, que acontece no Bairro São José. “Lá os bandidos fecham a rua pra beber e o motorista tem que parar e esperar a boa vontade deles pra liberar a via. Se reclamar já sabe o que acontece. São bandidos, chefes do tráfico no local”, relatou.
Além desse problema, os ônibus são alvos de assaltos, principalmente nessas comunidades. “Tem havido uma redução na quantidade de assalto, não por conta de ação da polícia e sim porque tem diminuído a quantidade de dinheiro em circulação, com o uso dos cartões de passagem. Mesmo assim, temos casos como um motorista que roda no Colinas do Sul, que foi assaltado dez vezes em um mês”, disse. Atualmente a frota de ônibus de João Pessoa possui quase mil ônibus e faz cerca de cinco mil viagens por dia, transportando sete milhões de passageiros por mês, de acordo com o sindicato.Leia a matéria completa na edição deste domingo do jornal Correio da Paraíba.
Acidente entre moto e carro deixa quatro pessoas feridas no Sertão paraibano
Um acidente no Centro de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, deixou quatro pessoas feridas no início da manhã deste domingo (25). De acordo com informações do 6º Batalhão da Polícia Militar da cidade, o acidente ocorreu por volta das 6h entre uma moto modelo Fan de cor preta e um carro Gol Volkswagen branco.
Segundo o Portal Correio, o acidente aconteceu no cruzamento de duas avenidas, que conta com semáforos. Testemunhas informaram à polícia que o carro colidiu quando o condutor da moto tentava cruzar as avenidas. A polícia não soube informar quem avançou o sinal de trânsito.
As três pessoas que estavam no carro tiveram várias escoriações pelo corpo. O condutor da moto fraturou a perna e sofreu uma lesão na cabeça. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência e o Corpo de Bombeiros prestaram atendimento no local. . Todos foram levados para o Hospital Regional de Cajazeiras.
Os veículos foram conduzidos para o pátio da 5ª Companhia de Trânsito de Cajazeiras.
Segundo o Portal Correio, o acidente aconteceu no cruzamento de duas avenidas, que conta com semáforos. Testemunhas informaram à polícia que o carro colidiu quando o condutor da moto tentava cruzar as avenidas. A polícia não soube informar quem avançou o sinal de trânsito.
As três pessoas que estavam no carro tiveram várias escoriações pelo corpo. O condutor da moto fraturou a perna e sofreu uma lesão na cabeça. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência e o Corpo de Bombeiros prestaram atendimento no local. . Todos foram levados para o Hospital Regional de Cajazeiras.
Os veículos foram conduzidos para o pátio da 5ª Companhia de Trânsito de Cajazeiras.
Aposta de Sorocaba leva prêmio de R$ 33,4 milhões na Mega-Sena
Uma aposta de Sorocaba (SP) levou o prêmio de R$ 33.471.002,88 do concurso 1.672 da Mega-Sena, sorteado pela Caixa Econômica Federal (CEF) na noite deste sábado (24) em Gurupi (TO).
Veja as dezenas: 1 - 3 - 5 - 10 - 20 - 42.
Veja as dezenas: 1 - 3 - 5 - 10 - 20 - 42.
A quina teve 566 acertadores e cada um vai levar R$ 6.389,44. Já a quadra pagará R$ 181,65 para cada um de seus 28.440 ganhadores.
A estimativa de prêmio para o próximo concurso, que será sorteado na quarta-feira (28), é de R$ 3 milhões.
Para apostar
A Caixa Econômica Federal faz os sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados. As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 2,50.
A Caixa Econômica Federal faz os sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados. As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 2,50.
Tentativa de homicídio foi registrada na noite deste sábado, em Tenente Laurentino Cruz
Na foto: Francisco De Assis Júnior (Vítima da tentativa de homicídio)
Fonte: Blog PM Jucurutu - Na noite deste sábado, 24, a Polícia da Cidade de Tenente Laurentino Cruz registrou uma tentativa de homicídio. O fato se deu na zona urbana daquele município, contra a pessoa de Francisco de Assis Júnior, popularmente conhecido por “Juninho”, quando este estava em frente a sua residência, conversando com pessoas e foi surpreendido por um homem, encapuzado, em uma moto, o qual desferiu tiros contra ele.
Juninho acabou atingido por um disparo na região das costas, mas, mesmo assim, conseguiu correr . Além dele, uma adolescente de 14 anos foi atingida por um disparo na região do olho. A bala, segundo nos informaram os Policiais Militares, transfixou a cabeça, saindo próximo à orelha da vítima.
Mesmo com a gravidade dos ferimentos, as duas vítimas foram socorridas conscientes para o Hospital local e, em seguida, transferidas para a Cidade de Caicó, onde passam por cirurgia. Quanto ao suspeito da tentativa de homicídio, a Polícia Militar fez diligências na Cidade para tentar localizá-lo, mas, a té o momento, ninguém foi identificado.
Histórico de Juninho:
Juninho tem histórico de ocorrências graves na Cidade de Tenente Laurentino Cruz. No ano de 2011, quando ainda era menor, ele matou um senhor a facadas, para roubar seu dinheiro. Algum tempo depois, quando já era maior de idade, Juninho tentou matar outro ancião, espancando e jogando-o dentro de um buraco. Em ambos os delitos, Juninho foi devidamente identificado pela Policia e respondeu na Justiça.
O último problema em que Juninho se envolveu foi em novembro de 2014. Ainda cumprindo pena – no Regime Semi Aberto – ele teria ameaçado invadir uma escola local e praticar assassinatos contra funcionários e alunos. Naquela situação, a população da Cidade de Tenente Laurentino entrou em pânico e a Polícia Militar em alerta geral. No entanto, a ameaça não foi concretizada.
O caso da noite deste sábado será levado à Polícia Civil, para que haja a investigação e os Policiais tentem identificar o executor da tentativa de homicídio, e, então, tentar saber se o crime teria sido motivado por um dos delitos acima citados, cometidos por Juninho.
'Era brincadeira', diz loira que postou fotos com escopetas em redes sociais
Polícia Militar age rápido, prende bandido e evita assalto na cidade de Jucurutu
Fonte: Blog PM Jucurutu - No final da manhã deste sábado, 24, Policiais Militares do GTO de Jucurutu receberam uma informação dando conta de que haveria homens armados rondando os comércios da Cidade, possivelmente na tentativa de praticar assaltos.
De imediato, os Policiais passaram a fazer uma “varredura” na Cidade e, quando se dirigiam ao Bairro Freitas, se depararam com dois suspeitos, em uma moto, que foram abordados, e, com eles, foram encontradas quatro munições intactas calibre 38. Além disso, a moto em que eles estavam, uma Honda Fan, 150, de cor preta, placa OJT – 5312, estava com alguns números e letras da placa adulterados com fita adesiva preta.
Os Policiais, então, conduziram a dupla até a Companhia da Polícia local, onde fizeram a identificação de ambos, sendo um deles, um adolescente, de apenas 15 anos, que vem trazendo, há algum tempo, bastante preocupação para as autoridades de Jucurutu e o outro trata-se de Joab Rodrigues Baracho, 24 anos. Contra este último, pesa um mandado de prisão em aberto. Ele é velho conhecido da Polícia de Assu e Itajá, onde participou de assaltos em janeiro de 2013.
O adolescente confessou aos Policiais que um terceiro suspeito, que estaria com uma arma, conseguiu fugir, quando viu a movimentação policial. O adolescente ainda acrescentou que, no momento em que foram abordados, estavam se dirigindo para o Bairro Freitas, onde praticariam um assalto a um comércio daquele Bairro.
Tendo detido os suspeitos, a Policia agora quer saber se eles têm envolvimento com um roubo que houve na última terça-feira, também no Bairro Freitas, a um comerciante, que teve sua casa invadida e sua família feita refém por vários minutos, enquanto os bandidos roubavam seus pertences.
Felizmente, dessa vez uma família foi polpada das mãos de bandidos impiedosos, que não respeitam ninguém. E Mais uma vez a Polícia Militar está de parabéns. Apesar de não ter condições de evitar todos os delitos – o que seria impossível, tamanha a impunidade em nosso País – essa grande Instituição vem agindo com rigor contra a criminalidade.
A dupla detida foi levada para a Delegacia Regional de Caicó, onde será ouvida pela autoridade competente. Joab Rodrigues deverá ficar preso, já que, além de constatada a intenção de praticar o roubo, contra ele pesa um Mandado de Prisão. E, quanto ao menor, que na noite de ontem foi interceptado pela PM, quando praticava direção perigosa em uma moto, não se sabe o que acontecerá, tendo em vista que ele é privilegiado pela lei. Vamos aguardar para sabermos se as autoridades conseguem interná-lo em uma instituição para menores.
Mulher é flagrada tentando entrar em presídio do RN com meio quilo de maconha na vagina
Uma jovem foi presa neste sábado tentando entrar com quase meio quilo de maconha na Penitenciária Agrícola Mário Negócio, em Mossoró.
Juliana Andrade de Souza de 22 anos de idade foi flagrada pelos Agentes Penitenciários com a droga escondida dentro do órgão genital e em sacos plásticos com massa de milho e goma. A droga era levada para seu irmão, que é detento do regime fechado identificado como Jeferson Faustino de Souza.
Segundo o Portal no Ar, Juliana foi conduzida até a Delegacia onde foi apresentada ao Delegado de plantão, a mesma deverá ser autuada por tráfico de drogas com o agravante de tentar entrar com substancia proibida em Unidade Prisional. Após os procedimentos na delegacia Juliana vai ser conduzida para o Pavilhão Feminino da Penitenciária Mário Negócio, onde ficará a disposição da justiça.
Juliana Andrade de Souza de 22 anos de idade foi flagrada pelos Agentes Penitenciários com a droga escondida dentro do órgão genital e em sacos plásticos com massa de milho e goma. A droga era levada para seu irmão, que é detento do regime fechado identificado como Jeferson Faustino de Souza.
Segundo o Portal no Ar, Juliana foi conduzida até a Delegacia onde foi apresentada ao Delegado de plantão, a mesma deverá ser autuada por tráfico de drogas com o agravante de tentar entrar com substancia proibida em Unidade Prisional. Após os procedimentos na delegacia Juliana vai ser conduzida para o Pavilhão Feminino da Penitenciária Mário Negócio, onde ficará a disposição da justiça.
Mulher é baleada na garganta e filho morto a tiros na Grande Natal
Um jovem de 19 anos foi morto a tiros de revólver na madrugada deste sábado (24) em Parnamirim, cidade da Grande Natal. A mãe do rapaz, uma mulher de 38 anos, também foi atingida e socorrida ao hospital com uma bala alojada na garganta.
Segundo o G1, a polícia não soube informar o estado de saúde dela. O crime aconteceu na Rua José Antônio Saraiva, no bairro Liberdade, por volta das 5h. Segundo o delegado Luiz Gonzaga de Lucena, da Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom), o jovem assassinado foi identificado como Alisson Maia da Silva.
Segundo o G1, a polícia não soube informar o estado de saúde dela. O crime aconteceu na Rua José Antônio Saraiva, no bairro Liberdade, por volta das 5h. Segundo o delegado Luiz Gonzaga de Lucena, da Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom), o jovem assassinado foi identificado como Alisson Maia da Silva.
Agência do Bradesco da cidade de Messias Targino é arrombada na madrugada
Mais uma agência de banco foi arrombada na madrugada deste sábado, 25/01, no Rio Grande do Norte. Dessa vez, foi o Bradesco do centro de Messias Targino. A agência foi arrombada por volta das 02:20h.
Os bandidos utilizaram dinamites para arrebentar o caixa. Com a explosão, o local ficou com a estrutura totalmente danificada.
Segundo o Blog CG na Mídia, os ladrões fugiram da agência num carro ainda não identificado, que estava estacionado nas proximidades da agência.
A Polícia de toda região foi acionada e está em diligências para tentar prender os meliantes.
Os bandidos utilizaram dinamites para arrebentar o caixa. Com a explosão, o local ficou com a estrutura totalmente danificada.
Segundo o Blog CG na Mídia, os ladrões fugiram da agência num carro ainda não identificado, que estava estacionado nas proximidades da agência.
A Polícia de toda região foi acionada e está em diligências para tentar prender os meliantes.
Mulher é presa em Alcaçuz com droga e chips dentro de pomada para coceira
Uma jovem de 20 anos foi presa na manhã deste sábado (24) ao tentar entrar com maconha e quatro chips de celular na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do Rio Grande do Norte.
A droga e os chips estavam escondidos dentro da bisnaga de uma pomada dermatológica usada em casos de coceira na pele. Diretora da penitenciária, Dinorá Simas explicou ao G1 que o material apreendido seria entregue ao companheiro da suspeita.
A droga e os chips estavam escondidos dentro da bisnaga de uma pomada dermatológica usada em casos de coceira na pele. Diretora da penitenciária, Dinorá Simas explicou ao G1 que o material apreendido seria entregue ao companheiro da suspeita.
Procópio Lucena: “O Governo não pode colocar na conta do movimento os prejuízos e riscos da obra”
No inicio da reunião desta sexta-feira (23) com os agricultores da Barragem de Oiticica, o secretário de Recursos Hídricos, Mairton França chegou a usar, como argumento para tentar convencer o movimento a suspender a paralisação das obras, de que o Governo do Estado teria que arcar com os prejuízos alegados pela empresa, que ultrapassam as cifras dos milhões de reais com a obra parada.
O Consórcio EIT/Encalso sustenta que por cada dia parado o prejuízo chega a ser de 160 mil reais, e só a folha mensal de pagamento dos 450 funcionários a despesa dele é de 700 mil reais. “É dinheiro que certamente as empresas exigirão que o Estado pague, e vai sair do bolso de cada um de nós. Daria para garantirmos a construção de adutoras como à de Carnaúba dos Dantas”, sustentou o secretário em seu discurso.
Neste momento houve um principio de revolta dos moradores com a declaração do secretário. Na fala seguinte, de um dos coordenadores da reunião, o representante da Diocese de Caicó no movimento, José Procópio de Lucena ele fez questão de apelar para que o Governo não insistisse na estratégia de querer culpar o movimento e os agricultores por qualquer prejuízo que o Consórcio venha a ter com a paralisação.
“Isso é culpa da inércia do próprio Governo que se preocupou em planejar a Barragem sem se preocupar com qualquer direito social dessas famílias. Se não fosse esse movimento, nada disso estaria acontecendo. O Governo não pode colocar na conta do movimento os prejuízos e riscos da obra”, finalizou Procópio.
“Isso é culpa da inércia do próprio Governo que se preocupou em planejar a Barragem sem se preocupar com qualquer direito social dessas famílias. Se não fosse esse movimento, nada disso estaria acontecendo. O Governo não pode colocar na conta do movimento os prejuízos e riscos da obra”, finalizou Procópio.
Por Marcos Dantas
sábado, 24 de janeiro de 2015
Jovem de 22 anos perde a vida em grave acidente de carro próximo a cidade de Pombal (PB)
Um gravíssimo acidente de trânsito foi registrado na madrugada deste Sábado (24) na BR 230. O Sinistro ocorreu por volta das 2 horas e 30 minutos no KM 412, próximo ao “campo de aviação” e deixou o saldo de uma vitima fatal.
Segundo o patrulheiro Thiago Batista, durante a madrugada recebeu uma ligação da Policia Militar informando que na rodovia havia ocorrido um capotamento e que no local duas pessoas estavam feridas.
Chegando ao local indicado pela PM, a equipe constatou a veracidade do fato e acionou o Samu compareceu e socorreu uma das vitimas, pois a outra teve morte instantânea.
A PRF informou que a jovem Luana Gomes (foto) de 22 anos trafegava com o seu veiculo Volkswagen Golf de placas OFX 7017 de Pombal PB em companhia de um rapaz conhecido por Junior Assis.
O inspetor relatou que a vitima tentou fazer uma curva, porém algo tirou a atenção e ocasionou a saída de pista e em seguida o capotamento.
Uma foto enviada a nossa reportagem por um internauta mostra o velocimetro do veiculo “cravado” a 160 km/por hora, o excesso de velocidade poderá ser o motivo da tragédia.
A PRF realizou os procedimentos de praxes, já a policial civil esteve isolando o local enquanto que o IPC realizava a pericia. Luana é filha do casal Neide e “Dadinha” bastante conhecido e de familia tradicional da cidade.
O Corpo de Luana Gomes foi encaminhado ao IML para ser necropsiado e em seguida será liberado para os familiares realizarem o sepultamento que deverá acontecer neste domingo em Pombal, ainda sem horário definido pela família. Por Diamante Online
Agente de Saúde é morto à tiros enquanto bebia em bar no Alto Sertão. Veja foto
Um crime volta a movimentar o setor policial de Catolé do Rocha (PB).
Na tarde deste sábado (24), por volta das 14h00, em um bar localizado à Rua Américo Hermenegildo Maia, no Loteamento São Paulo, saída de Catolé do Rocha para Brejo dos Santos, aconteceu mais um homicídio.
Segundo a Folha do Sertão, a vítima identificada inicialmente por Eliomar, agente se saúde lotado neste município, que residia no sítio Cajazeirinhas, foi morto a tiros quando bebia no referido bar.
Assinar:
Postagens (Atom)